Dez documentários de moda para ver na Netflix

Gosta de moda e está com tempo de sobra na quarentena? Confira os 10 documentários de moda para ver na Netflix.

JEREMY SCOTT: THE PEOPLE’S DESIGNER, 2015

Jeremy Scott é um dos criadores mais controversos, mas também um dos mais adorados. Neste documentário, o realizador russo Vlada Yudin narra a história de Scott, desde a sua infância humilde até ao seu grande apogeu. A tornar tudo melhor, esta longa-metragem conta com depoimentos de Rihanna, Rita Ora, Miley Cyrus e Katy Perry.

DRIES, 2017

Para celebrar o seu centésimo desfile, o designer belga partilhou com o realizador, Reiner Holzemer, durante um ano, os segredos da sua vida artística. Um período alargado que nos permite não só acompanhar o processo de criação de quatro coleções, mas sobretudo entrar na mente de um mais talentosos criadores da atualidade.

HOUSE OF Z, 2016

A ascensão, a queda e o regresso. É assim que melhor se descreve House of Z, o documentário que, através de imagens de arquivo e entrevistas exclusivas, nos leva numa viagem até ao universo do designer norte-americano, Zac Posen.

FRANCA: CHAOS AND CREATION, 2016

Falar de Franca Sozzani é falar de um revolução no mundo editorial. A emblemática diretora da Vogue Itália deu um novo rumo às revistas de Moda, não só em território italiano mas no mundo. Realizado pelo filho, Francesco Carrozini, este é um retrato intímo e humano de uma mulher que foi maior do que a vida.

MANOLO: THE BOY WHO MADE SHOES FOR LIZARDS, 2017

“Não me lembro da última vez em que usei outros sapatos sem serem Manolo Blahnik,“ afirma Anna Wintour no documentário que nos conta a trajetória do agora icônico designer de sapatos, por muitos, considerado o melhor do mundo.

THE TRUE COST, 2015

De um lado, temos os consumidores que exigem artigos de Moda a preços baixos, do outro, os trabalhadores explorados que, em condições extremas, fabricam as peças que servem os desejos dos consumidores nas cadeias de fast fashion. Uma dualidade que The True Cost deixa exposta e que obriga a pensar.

CASABLANCAS: THE MAN WHO LOVED WOMEN, 2016

John Casablancas fundou uma das maiores agências de modelos, a Elite, e pelo caminho descobriu nomes como Cindy Crawford e Naomi Campbell. Esta biografia, realizada por Hubert Woreniecki, narra o seu êxito e ascensão.

MADDMAN: THE STEVE MADDEN STORY, 2017

Construiu um império, envolveu-se com Jordan Belfort (que provavelmente conhece por O Lobo de Wall Street) e, como consequência, perdeu tudo e esteve 31 meses preso. Com narração do próprio, este documentário conta a sua história: o início fulgurante, a queda mediática e o regresso inesperado.

CHANEL HAURE COUTURE FASHION SHOW, 2018

Na série documental 7 Days Out, encontra um episódio inteiramente dedicado à produção de um desfile de Alta-Costura da Chanel. Andrew Rossi, que já realizou The First Monday in May, foi o responsável por este mini-documentário que revela tudo sobre os bastidores de um dos desfiles mais cobiçados da Semana de Moda de Paris. Ao longo de uma hora, guia-nos pelos ateliers da Maison, leva-nos aos fittings e conduz-nos pelo processo de construção do cenário. Pelo meio, há ainda entrevistas exclusivas com Karl Lagerfeld e com alguns dos responsáveis pelos principais ateliers da Maison francesa.

SOCIAL FABRIC, 2017

O designer Kyle NG, da marca Brain Dead, é o responsável pela apresentação de Social Fabric, uma série documental em que atravessa o mundo para nos contar a história de algumas das peças e padrões mais incontornáveis do guarda-roupa, como a t-shirt e o xadrez.

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Teatro D. Maria II abre série de espetáculos online com ‘Montanha Russa’

Próxima Publicação

Dois meses após perder o pai, Isis Valverde comove fãs ao se despedir de sua avó

122 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.