Açores promove concertos, palestras e exercícios via Internet

Açores promove concertos, palestras e exercícios via Internet. A iniciativa conta com a participação de artistas de Santa Maria ao Corvo”, mas “o programa não é estanque”, diz a organização, para ajudar os açorianos a enfrentar a pandemia da Covid-19.

“Todos os açorianos podem participar com sua arte”, explicou Patrícia Leite, diretora da Fábrica de Espetáculos, entidade que promove a iniciativa. Segundo a responsável, o “Açores em Casa” inspirou-se na iniciativa nacional @FestivalEuFicoEmCasa, que tem promovido concertos na rede social Instagram de modo a sensibilizar as pessoas a ficar em casa para prevenir a propagação da Covid-19.  

“Consideramos que poderíamos dar um toque especial, por forma a termos mais assuntos que não apenas a música para distrair e instruir todos aqueles que estão em casa, e para chegarmos a vários nichos”, referiu Patrícia Leite. Durante os seis dias desta iniciativa, “todos são convidados a assistir de forma gratuita” às iniciativas, quer no Facebook ou Instagram dos participantes, mas também através de uma página Facebook criada para o evento. 

Exercício físico, maquiagem, yoga, humor, nutrição, moda, música ao vivo com DJs e consultoria de imagem são algumas das áreas que a iniciativa, sem fins lucrativos, disponibiliza a partir da próxima segunda-feira, a partir das 15:00 locais (16:00 em Lisboa) e ainda à noite a partir das 22:00. “Todos são artistas à sua maneira. Temos atletas ligados a ginásios que vão dar aulas de educação física em ‘streaming’ através do Facebook ou do Instagram. Vamos ter algumas conversas sobre postura, agora que estamos em casa muito tempo. É importante falar sobre a situação. Para as mães, vamos falar sobre alimentação. Abordaremos o bem-estar psicológico. E teremos alguns momentos de humor para animar aqueles que estão em casa”, realçou a diretora da Fábrica de Espetáculos. 

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

São Paulo destina 10 milhões para espetáculos nas janelas de prédios

Próxima Publicação

Daniel Braga e Gabriella: a música brasileira rompendo barreiras e conquistando o mundo

349 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.