Chico Vartulli fala sobre o trabalho da chef Madeleine Saade, uma das profissionais mais conceituadas do Rio

Madeleine nasceu em Aruba, Antilhas Holandesas, filha de libaneses, a irmã do meio de cinco filhos. Após um tempo morando na ilha, a família se mudou para Nova York por conta dos negócios do pai. Seu pai achou melhor voltar para o Líbano, onde teria uma educação mais europeia. Aos dezenoves anos, casou com Humberto Saad e passou a morar  no Brasil em 1964. 

A socialite e a talentosa Chef Madeleine Saade em pose histórica

O casamento durou 23 anos, adotaram um bebê com 3 meses, Tamima. Juntos criaram a marca Dijon, da qual foi responsável pela parte feminina, com a confecção das famosas calças jeans com plaquetas nos bolsos. Nessa época, eleita uma das mais elegantes do ano em uma lista de nomes internacionais, feita pelo saudoso Ibrahim Sued. Foram os primeiros a utilizar top models como Luiza Brunet e Vanessa de Oliveira. 

A equipe do buffet em traje oriental, tema da festa proposta.

Era muito conhecida pelas festas que organizava trazendo um pouco da cultura libanesa com sua gastronomia e ambiente elegante e criativo. Sempre recebia muitos elogios por saber como receber e organizar festas. Acabou  gostando e aprimorando conhecimento. Após a separação, conheceu Cláudio Lins, com quem fui casada por 13 anos, vivia com ele uma vida glamourosa no Chopin com festas memoráveis e muitos amigos. Por tanto gostar de cozinhar, resolveu experimentar fazer pequenos eventos para amigos. Fez tanto sucesso que as pessoas começaram a chamá-la para eventos maiores. Foi assim que iniciou seu bufê como freelancer. “Faço assim pois cansei de trabalhar para pessoas e quero estar livre para decidir quando e como trabalhar”, diz. 

Mesa de um happy hour Salmão defumado com blinis,Cocktail de Camarão ao molho rosé presunto de Parma com figos,queijo Burrata com tomate cereja

Por ter trabalhado com a indústria da moda, que exige criatividade, organização e estilo, tirou  de letra a gastronomia que, além de organização, também exige criação, sabor e visualização. Seu negócio começou pequeno, mas hoje em dia  assina eventos, jantares de qualidade com muita criatividade e com sabores orientais saudáveis. Seus clientes são fiéis e Saade tem carinho por cada um deles.

Vasos orientais e a salada de grãos com Romà

Assim, a Chef montou uma equipe muito estruturada, com uma comida sempre muito farta, um bufê com muito requinte, sofisticação e, claro, comida maravilhosa, como ela diz:  “é a minha força para trabalhar com coração e alma”. Além de ser muito educada, chiquérrima, caprichosa, exímia no que faz, é uma excelente amiga e querida por todos.

Este buffet foi feito para uma cliente muito especial Pratos da culinária libanesa.
A Chef Madeleine Saade no programa de Ana Maria Braga, Mais Você, na tv Globo.
Compartilhe nas redes sociais
Pin Share
Publicação Anterior

Príncipe William e Kate pedem cuidados com saúde mental durante surto de coronavírus

Próxima Publicação

Contra o coronavírus: Roger Waters suspende turnê norte-americana, diz que prioridade é salvar vidas

375 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.