Daniel Braga entrevista Kika Macedo: de Minas para o mundo, ninguém segura uma mulher segura!

Kika posa comigo

A chegada da influenciadora digital nos eventos é um dos momentos mais esperados e celebrados da noite carioca. Seu sorriso, carisma e atenção com todos preenchem os salões de brilho e alto astral. Multifuncional por natureza, aqueles que se deparam com sua imagem marcante, suas roupas impecáveis e seu magnetismo em agregar pessoas especiais ao seu redor, não imaginam a sua fantástica trajetória de vida, de vendedora ambulante à palestrante de sucesso. Como uma mineira autêntica, à beira de um fogão, fui recebido para uma envolvente e divertida prosa em sua casa. Agitada por natureza, ao mesmo tempo em que me contava sobre sua vida, preparava saborosos pratos com seu marido e não largava dois objetos que estão sempre por perto: o seu celular e uma taça com champanhe, ou “água de princesa”, como ela assim batizou a bebida.

Nascida em Contagem, os festejos estão presentes em sua vida desde o nascimento. Sua família não perdia a oportunidade de celebrar as amizades. Novenas, aniversários e quermesses juninas eram alguns dos motivos para reunir gente e, em todas as oportunidades, a menina Kika já circulava no meio das pessoas puxando conversa e soltando seu inconfundível sorriso identificado de longe por todos. Ali, já ensaiava um de seus maiores dons – a arte de receber! Seu pai teve passagem pela indústria da mineração e pelo comércio de alimentos; sua mãe, uma vanguardista e independente por natureza, nos anos setenta, dirigia escolas com ideias inovadoras, levando arte e cultura para as salas de aula. Em um dos momentos mais difíceis que sua família passou, com treze anos, Kika decidiu arregaçar as mangas e fazer a diferença. Inspirada pela garra e exemplo de seus pais foi ajudar em uma lanchonete e vender bolos na porta de uma escola da cidade. Em seu tabuleiro, vinte e quatro fatias transformaram sua vida e despertaram seu tino para as vendas. Diversificando o rol de produtos que passaram a incluir meias finas, maquiagens e roupas a jovem rodava a cidade com sua bolsa. Paralelo a isso, entrou no curso superior de Matemática e continuou multiplicando suas conquistas à custa de muito trabalho e dedicação.

Trabalhando durante o dia, fazendo faculdade à noite e, muitas vezes sentada em uma fria e dura escada de ardósia nas madrugadas para concluir os complexos trabalhos de cálculo de seu curso, Kika nunca desistiu e optou olhar para cima e mirar as estrelas. Sem reclamar ou esmorecer, finalizou seu curso, seguiu com as vendas e começou a dar aulas em Contagem e Belo Horizonte o que a permitiu realizar um sonho: comprar seu primeiro carro. A bordo de seu Fiat 147 – que tinha um defeito de não engatar a marcha à ré – arrancou boas risadas entre seus amigos e continuou a seguir somente para frente! Lecionando, promovendo festas e frequentando o curso de pós-graduação em Marketing, sua vida mudou em 2001, agora, por um golpe do coração. Como a estrada de sua vida nunca foi convencional, naquele ano, conheceu por meio de um bate-papo de internet, seu grande amor e atual marido: Fred. Com a intensidade e coragem que sempre direcionaram sua vida, com dois meses de namoro, tomou a decisão de se casar e mudar-se para o Rio de Janeiro, cidade que sempre sonhara morar.

Os primeiros anos da vida do casal não foram fáceis. Longe de sua família e das amizades de longa data; das festas que promovia e participava em Belo Horizonte e ainda sem trabalho na cidade, chegou a chorar. Mas como reclamar nunca fez parte de seu dia repertório, reinventou-se mais uma vez e foi às ruas fazer o que gosta: dar aulas e, assim, somar amizades, subtrair tristezas, multiplicar sorrisos e dividir conhecimento. Em pouco tempo, já estava ensinando Matemática em escolas, cursos preparatórios e reforço escolar. Desta forma, conheceu pessoas, fez amigos e, com astúcia, transformou seu apartamento em um legítimo “consulado mineiro”, reunindo aos finais de semana seus amigos da juventude e seus novos amigos cariocas – agregar e conectar pessoas, outra brilhante habilidade de Kika.

Adaptada ao Rio de Janeiro, colhendo os primeiros frutos de seu trabalho e sempre ao lado de seu parceiro de vida, passou a realizar outro sonho de menina: fazer viagens pelo mundo. Atenta ao melhor de cada lugar visitado começou a compartilhar com os mais próximos suas experiências culturais e gastronômicas nos cinco continentes. Ao voltar de um novo país, todos ficavam contando os dias para reencontrar o casal e ouvir suas histórias. Estimulada pelos seus alunos, decidiu criar um Instagram para facilitar acesso às suas dicas – a partir daí, agregou mais uma atividade a sua vida. Em pouco tempo, tudo aquilo que ela dizia em sua página de forma leve e divertida viralizava. Mesmo sem entender tudo aquilo que se passava, aderiu à onda e começou a falar também de moda, comportamento e motivação. De repente, mais de 100 mil pessoas passaram acompanhar tudo o que Kika compartilhava. Restaurantes, passeios, combinação de roupas e acessórios, cuidados com a pele, saúde e bem-estar e outra infinidade de temas atraíram uma massa de seguidores. Segundo ela, além de compartilhar dicas que ajudem as pessoas a fazer boas e prazerosas escolhas, o mais importante é levar uma mensagem de alegria, otimismo e tocar o coração das pessoas.

Atualmente, a imagem de Kika é associada ao mercado de alto padrão que a coroou como sua embaixadora na capital carioca. Grifes internacionais como Louis Vuitton, Chanel, Dolce & Gabbana, Prada, Gucci, Moët Chandon, Tiffany, Estée Lauder, La Roche-Posay; estilistas e marcas brasileiras como Victor Dzenk, Alles, Czar, Liana Leão Design, UH Premium ou a sua costureira de anos, Dona Telma estão na página da influenciadora. Hotéis de luxo como Belmond Copacabana Palace, Fairmont Copacabana, Fasano Ipanema, Grand Hyatt Rio de Janeiro, Palácio Tangará ou Four Seasons São Paulo todos celebram a presença de Kika.

Para ela, independente da marca ou preço, o essencial é a conexão sentimental com o que se veste ou se consome; além do respeito aos seus princípios, essência e crenças. “O mais importante é sentir-se bem, confortável e autêntica. Ser antes de parecer! Jamais se esquecer de suas raízes e trajetória”, acrescenta Kika. Como ela não para, em 2020, começou a participar de congressos e reuniões sobre lifestyle, autoestima, empoderamento feminino e sororidade com a palestra “Ninguém Segura uma Mulher Segura”.

Determinada, Kika Macedo é uma guerreira da vida que nunca desistiu de seus sonhos e soube olhar para além das montanhas de Minas Gerais e levar seu alto astral pelo mundo. Blogueira, Digital Influencer, Celebridade… Nenhum destes títulos a deixa mais feliz que o de professora. Conclui nossa conversa dizendo que na complexa matemática da vida o que importa é a felicidade e finaliza com a frase de Cora Coralina: “Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”.

Para acompanhar o mágico mundo de Kika Macedo e obter informações sobre suas palestras, siga o Instagram @dicadakika

Kika aprecia a bela vista do Rio
Kika em desfile
Kika palestrando
Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Cegonha a caminho: aos 47 anos, Jude Law vai ser pai pela sexta vez!

Próxima Publicação

AMEND vai doar álcool em gel para hospitais, asilos e comunidades carentes de SP

51 Comentários

  • Minha super star!! Uma linda e inspiradora trajetória de vida, com alicerces em uma família de gente honesta e corajosa. Seu brilho e sucesso não são um acaso. Me sinto orgulhoso por poder contribuir da forma que me cabe para esse caminho de sucesso. Parabéns ao Daniel pela matéria e à Kika pelos exemplos !

  • This web site really has all of the info I needed
    concerning this subject and didn’t know who to ask.

  • Thanks a lot for sharing this with all folks you really understand
    what you are talking approximately! Bookmarked. Please also
    discuss with my web site =). We can have a hyperlink exchange agreement between us

  • I am regular visitor, how are you everybody? This article posted at this website is genuinely
    nice.

  • I think this is one of the most vital info for me. And
    i’m glad reading your article. But want to
    remark on some general things, The website style
    is great, the articles is really excellent : D. Good job, cheers

  • Keep on writing, great job!

  • great publish, very informative. I’m wondering why the opposite specialists of this
    sector do not understand this. You must proceed your writing.
    I am confident, you have a great readers’ base already!

  • Good day! I know this is kinda off topic however I’d figured I’d ask.
    Would you be interested in exchanging links or maybe guest authoring a blog article or
    vice-versa? My website covers a lot of the same topics as yours and I feel we could greatly benefit from each other.
    If you’re interested feel free to send me an e-mail. I look forward to
    hearing from you! Terrific blog by the way!

  • Hey! Do you know if they make any plugins to safeguard against hackers?
    I’m kinda paranoid about losing everything I’ve worked
    hard on. Any recommendations?

  • Hi, I wish for to subscribe for this weblog to get latest updates, therefore
    where can i do it please assist.

  • Hi there! This is kind of off topic but I need some help from an established blog.

    Is it tough to set up your own blog? I’m not very techincal but I can figure things out pretty quick.
    I’m thinking about making my own but I’m not sure where to start.
    Do you have any ideas or suggestions? Thanks adreamoftrains best website
    hosting

  • Hi there friends, how is all, and what you would like to say on the topic of this article, in my view its actually remarkable designed for me.

  • I have read so many articles or reviews on the topic
    of the blogger lovers however this article is in fact a fastidious post, keep it up.

  • … [Trackback]

    […] Information to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/04/02/daniel-braga-entrevista-kika-macedo-de-minas-para-o-mundo-ninguem-segura-uma-mulher-segura/ […]

  • … [Trackback]

    […] Find More here to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/04/02/daniel-braga-entrevista-kika-macedo-de-minas-para-o-mundo-ninguem-segura-uma-mulher-segura/ […]

  • … [Trackback]

    […] Here you can find 62835 more Information on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/04/02/daniel-braga-entrevista-kika-macedo-de-minas-para-o-mundo-ninguem-segura-uma-mulher-segura/ […]

  • … [Trackback]

    […] Find More on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/04/02/daniel-braga-entrevista-kika-macedo-de-minas-para-o-mundo-ninguem-segura-uma-mulher-segura/ […]

  • … [Trackback]

    […] Here you will find 63455 more Info to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/04/02/daniel-braga-entrevista-kika-macedo-de-minas-para-o-mundo-ninguem-segura-uma-mulher-segura/ […]

  • … [Trackback]

    […] Find More Info here on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/04/02/daniel-braga-entrevista-kika-macedo-de-minas-para-o-mundo-ninguem-segura-uma-mulher-segura/ […]

  • … [Trackback]

    […] Information on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/04/02/daniel-braga-entrevista-kika-macedo-de-minas-para-o-mundo-ninguem-segura-uma-mulher-segura/ […]

  • amoxicillin for humans cheap amoxicillin online amoxicillin for uti in dogs how long before amoxicillin works

  • metolazone and furosemide furosemide 500 mg tablet is lasix the same as furosemide how much potassium to give with lasix

  • zithromax pills order azithromycin canada can you use zithromax for tooth infection how do i take azithromycin

  • ivermectin dose ivermectin brand gave goat too much ivermectin how to mix ivermectin for dog

  • albuterol dosing can you buy ventolin over the counter why is albuterol so expensive how long should ventolin last

  • … [Trackback]

    […] Here you will find 40875 more Information on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/04/02/daniel-braga-entrevista-kika-macedo-de-minas-para-o-mundo-ninguem-segura-uma-mulher-segura/ […]

  • … [Trackback]

    […] Find More Info here to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/04/02/daniel-braga-entrevista-kika-macedo-de-minas-para-o-mundo-ninguem-segura-uma-mulher-segura/ […]

  • … [Trackback]

    […] Read More Information here to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/04/02/daniel-braga-entrevista-kika-macedo-de-minas-para-o-mundo-ninguem-segura-uma-mulher-segura/ […]

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is basically a online game where you can do anything you want. sl is literally my second life (pun intended lol). If you would like to see more you can see these sl websites and blogs

  • This was awesome! I would like you to clean up all this spam though

  • I don’t know about you guys but I infatuated with airplanes. I have a friend in highschool that loves airplanes, so here are some airplane related stuff I don’t know about you guys but I love airplanes. I had a friend in highschool that loved airplanes, so here are some airplane related stuff https://www.airlinereporter.com/2011/01/airplane-geeks-podcast-talking-about-airline-goodness/

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is basically a online game where you can do anything you want. sl is literally my second life (pun intended lol). If you want to see more you can see these second life articles and blogs

  • I don’t know about you guys but I love airplanes. I have a friend in highschool that loved airplanes, so here are some airplane related stuff I don’t know about you guys but I love airplanes. I had a friend in highschool that loved airplanes, so here are some airplane related stuff https://www.airlinereporter.com/2011/03/answer-whats-up-with-the-lufthansa-livery-on-the-boeing-747-8-intercontinental/

  • I don’t know about you guys but I infatuated with airplanes. I have a friend in highschool that loves airplanes, so here are some airplane related stuff I don’t know about you guys but I love airplanes. I had a friend in highschool that loved airplanes, so here are some airplane related stuff https://www.airlinereporter.com/2010/01/man-arrested-after-tweeting-bomb-threat/

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is basically a game where you can do anything you want. sl is literally my second life (pun intended lol). If you want to see more you can see these second life articles and blogs

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is basically a video game where you can do anything you want. sl is literally my second life (pun intended lol). If you would like to see more you can see these sl authors and blogs

  • I don’t know about you guys but I am obsessed with airplanes. I have a friend in highschool that loves airplanes, so here are some airplane related stuff I don’t know about you guys but I love airplanes. I had a friend in highschool that loved airplanes, so here are some airplane related stuff https://www.airlinereporter.com/2009/07/indonesian-airlines-off-the-eu-ban-list/

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is essentially a online game where you can do anything you want. sl is literally my second life (pun intended lol). If you would like to see more you can see these sl authors and blogs

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is essentially a game where you can do anything you want. Second life is literally my second life (pun intended lol). If you would like to see more you can see these sl articles and blogs

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is essentially a online game where you can do anything you want. sl is literally my second life (pun intended lol). If you would like to see more you can see these second life authors and blogs

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is essentially a video game where you can do anything you want. SL is literally my second life (pun intended lol). If you would like to see more you can see these second life websites and blogs

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is essentially a online game where you can do anything you want. SL is literally my second life (pun intended lol). If you want to see more you can see these sl authors and blogs

  • This was awesome! I would like you to clean up all this spam though

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is essentially a video game where you can do anything you want. SL is literally my second life (pun intended lol). If you would like to see more you can see these sl authors and blogs

  • boite viagra viagra 20mg achat de viagra en france pourquoi le viagra ne fait pas d’effet

  • viagra effet pfizer viagra existe t il un viagra naturel viagra pour ou contre

  • viagra et prostate acheter viagra en pharmacie viagra et infarctus du myocarde luciole qui a pris du viagra

  • viagra cialis comment obtenir du viagra sans ordonnance effet du viagra pour homme viagra ou cialys

  • 5mg cialis cialis en pharmacie cialis ou viagra quel est le meilleur cialis combien de temps avant l’acte

  • … [Trackback]

    […] There you will find 58562 more Information on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/04/02/daniel-braga-entrevista-kika-macedo-de-minas-para-o-mundo-ninguem-segura-uma-mulher-segura/ […]

  • … [Trackback]

    […] Find More to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/04/02/daniel-braga-entrevista-kika-macedo-de-minas-para-o-mundo-ninguem-segura-uma-mulher-segura/ […]

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.