Cachaçaria Tellura  doa 500 litros de álcool 70% para ajudar no combate ao coronavírus

Alambique Tellura

A Tellura, cachaçaria brasileira localizada na Fazenda Abadia, em Campos do Goytacazes (interior do Rio de Janeiro), entrou no combate contra o coronavírus. Reconhecida por suas instalações e equipamentos de primeira linha e processo totalmente controlado, a fábrica doou esta semana 500 litros de álcool líquido 70% para a Secretaria de Saúde do município do norte fluminense. O material será transformado pelo Instituto Federal Fluminense (IFF) em álcool em gel a 70% e distribuído para utilização em hospitais e instituições do município. 

 Em constante preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade, o Alambique Tellura aproveita todos os resíduos produzidos durante o seu processo de fabricação. O bagaço da cana de açúcar é queimado na caldeira para gerar o vapor, que é utilizado na destilação, e o restante é utilizado como alimentação animal, assim como as leveduras secas. Já o vinhoto é utilizado na fertirrigação dos canaviais. 

A fábrica possui quatro alambiques de cobre com capacidade para produção de 600 mil litros de cachaça anualmente, de onde saem três tipos de cachaça:  Tellura Prata,  Tellura Jequitibá e  Tellura Amburana. 

Publicação Anterior

Sérgio Mattos: “ fotos e memórias dos meus 31 anos de backstage”

Próxima Publicação

Santuário celebra Fátima sem fiéis pela primeira vez em 103 anos

539 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.