Quarentena: saiba como melhorar a relação a dois e evitar cair na temida rotina

Nos últimos dias, devido ao isolamento social necessário para evitar a propagação do novo coronavírus, diversos casais estão passando mais tempo juntos. O que a princípio deveria ser considerado um lado bom da quarentena, na realidade, tem causado alguns conflitos. O número de desentendimentos aumentou e relatos de brigas e até de divórcios  se tornaram queixas comuns nas redes sociais. 

Segundo a consultora em sexualidade, Aline Bicalho, isso acontece porque muitos casais têm passado por um grande momento de estresse devido aos acontecimentos atuais e encontram dificuldade em se adaptar a uma rotina completamente diferente de semanas atrás. “É fundamental pensar em novas formas de se conectar e para isso,  vale a pena injetar criatividade na vida afetiva e sexual. Essa conquista deve vir dos dois lados. Nada de deixar na mão do outro a responsabilidade de trazer novidades para dentro do relacionamento. Isso só vai fazer com que as coisas se desgastem ainda mais. Cumplicidade é a palavra  chave”, aconselha.

Para auxiliar na criatividade e colocar em prática algumas atitudes, a consultora Aline Bicalho separou algumas dicas. Confira: 

Clima romântico: não importa há quanto tempo um casal esteja junto, demonstrar carinho nunca é demais. Então, aproveite a quarentena para cuidar dos momentos a sós com atitudes românticas. Engana-se quem imagina que são necessárias muitas coisas para realizar tais momentos. Um jantarzinho especial, uma sessão de filmes ou simplesmente uma boa conversa podem se transformar em momentos perfeitos.

Experimente coisas novas: se a intenção é evitar a rotina, nada melhor que se reinventar, não é mesmo? Desafie seu parceiro a tentar coisas inéditas, seja na hora do sexo ou simplesmente com novos hábitos, como diferentes tipos de beijos. 

Relembre coisas “velhas”: para se conectar com o outro é importante se lembrar do motivo que os une. Olhar fotos antigas de momentos felizes, ouvir músicas românticas que marcaram o relacionamento e buscar na mente aquelas lembranças quentes de momentos íntimos cria uma desejo de viver tudo de novo, então fica fácil colocar em prática todas as outras sugestões 

Invista em produtos eróticos : Uma boa pedida para os momentos íntimos são os cosméticos e brinquedos sensuais. As possibilidades  são inúmeras! O mercado conta com opções   desde lubrificantes beijáveis, vibradores líquidos e até estimuladores de alta tecnologia com carregamento USB. Colecione alguns e terão na gaveta um verdadeiro parque de diversões para curtir a dois, o corpo é um Playground 

Fonte: Aline Bicalho, consultora em sexualidade. Formada em sexualidade, erotismo e cultura pela Universidade A Sós. Empresária e criadora do Movimentado Amigas Da Bunita. Casada e mãe de 3 filhos.

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Daniel Braga e dicas para recolocação profissional

Próxima Publicação

Museus reabrem na Alemanha após pandemia

235 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.