Chico Vartulli fala de Aloísio Sirimarco, de procurador a designer de interiores

Aloísio Sirimarco - Portrait by @pinogomes

Aloísio Sirimarco foi orador da turma de Direito da UFJF, em dezembro de 1985.  Exerceu o cargo de procurador de empresas da pública federal por 12 anos, e depois resolveu dar uma guinada na vida. Faz 25 anos que ele assina projetos residenciais e comerciais, como designer de interiores, no Rio, São Paulo e Minas Gerais.  Autodidata, mineiro de Juiz de Fora, adotou o Rio de Janeiro como sua cidade há mais de 30 anos e considera-se carioca de coração e de alma.

Mesa para um almoço. Uma super idéia, vasinhos de flores e de manjericão, salsa e outros temperos, para decorar.

Sirimarco assinou projetos de casas e apartamentos das atrizes Regiane Alves, Paolla Oliveira, do artista plástico Bernardo Pitanguy, dos atores Joaquim Lopes,  Daniel Rocha, do escritor Vincent Villares, além dos projetos dos restaurantes MASSA e ELLA PIZZARIA no Leblon e Jardim Botânico, respectivamente.

 O designer, de uns tempos para cá, começou com um hobby a se destacar nas redes sociais. Com a publicação de mesas e produções para receber amigos em sua casa, ou até em casas de seus clientes, Aloísio Sirimarco ganhou uma legião de seguidores em razão de suas mesas originais e descoladas.

Para o aniversário de 6 anos de uma menina, com o tema Frida Kahlo, usou toalha de lycra preta para criar fundo e realçar o colorido intenso das bandejas de doces. Bolo escultura da @lilianmartinelli.

Assim, ele destaca: “Eu sempre gostei de festa, fui criado em uma família numerosa de italianos, que tinha festas o ano TODO.  Na casa dos meus pais nunca se colocou uma panela sobre a mesa. Sempre a mesa era posta e arrumada.  Sempre!”, explica ele.

Mesa para brunch na casa de amigos. Flores e folhagens colhidas no jardim da casa , no Itanhangá.Rio de Janeiro.

Isso serviu de formação, mas ele sempre gostou do que não fosse óbvio. Daí a necessidade de desconstruir esses pré-conceitos do que pode ou não ser usado na arrumação de uma mesa. Gosta da mistura de peças, materiais e estilos diversos, desde que o resultado seja harmônico.

Mesa de doces para um casamento. A noiva queria tudo rústico. Ele arrasou com criações cinematográficas, paines brancos trabalhados,não usou toalha. Mesas de madeira maciça deu um toque rústico.

Nas mesas criadas por Aloísio, poderá ver talheres de design com peças de plástico,  porcelanas, vidros assinados e até flor artificial. Tudo junto e misturado. O hobby já lhe rendeu alguns trabalhos também nesta área, onde mostramos suas lindas mesas decorativas assinadas, para jantares de grandes personalidades e seus também.

Mesa para happy hour. Usou placas de pinho, devidamente lavadas e higienizadas, como base para colocar as comidinhas. Fez uma mistura onde tinha espaço diferenciado para cada prato.
Publicação Anterior

Douglas Delmar: 7 curiosidades sobre Fernando Pessoa que você provavelmente não conhece

Próxima Publicação

Brotas formata protocolo sanitário na retomada consciente do turismo de aventura

1.347 Comentários