Xandy Novaski entrevista a esteticista e cosmetóloga Roseli Siqueira

ROSELI SIQUEIRA - Crédito Divulgação

As viagens pelo mundo renderam a ROSELI SIQUEIRA um novo olhar para o tratamento da pele. Utilizando técnicas totalmente naturais para a recomposição da cútis, a profissional, querida de tantas artistas e celebridades, retém uma cartela de clientes com mais de vinte anos de amizade.

Aprecie a entrevista que a esteticista e cosmetóloga concedeu ao portal e aprenda, inclusive, a fazer dicas caseiras para reviver aquele brilho no rosto!

1 – Você tem uma técnica totalmente natural para cuidados com a pele. Como é o procedimento?

O procedimento é higienização, tonificação e depois a massagem que é para trabalhar toda a vitalidade da pele, da musculatura, e finalizando com uma máscara. Os cosméticos atingem profundamente a pele e todo o tratamento é baseado no que eu encontrei pelas minhas viagens ao redor do mundo. O QUE achei bacana em ativos eu comprei e trouxe para garantir a vitalidade celular e resgatar a saúde da pele. Todos os cosméticos são comprovados cientificamente na ANVISA. Como exemplo, eu tenho um produto lançado na Alemanha que é um ativo novo e natural. Vou muito atrás do que é natural, e não sintético. As clientes também usam os produtos em suas residências.

2 – Em seu trabalho são utilizados produtos sustentáveis, que não agridem o meio ambiente. De quem partiu a ideia?

Sempre fui adepta aos produtos sustentáveis. Nunca aceitei o que não é sustentável, tanto que uma vez conheci uma linha de produtos da Alemanha com microgranos de polietileno de plástico. As pessoas ainda usam, mas sou super contra. Dá pra pegar o fubá e massagear na pele. É maravilhoso! Pode ser com água ou com um óleo. Sou adepta à beleza sustentável, e que é importante para o nosso planeta. Tudo que não é sustentável é comprometedor também para a saúde da pele.

3 – Há uma massagem criada por você, que é a Massagem Esplendorosa, que alinha os músculos do rosto. Quando foi elaborado o procedimento e qual é o segredo do seu sucesso durante todos esses anos?

O segredo do meu sucesso até hoje é acreditar realmente no meu trabalho, e como estudei Belas Artes e fiz muito desenhos e esboços, então comecei a perceber (eu tinha só 18 anos) a importância do toque e a massagem como fonte de relaxamento. Minhas clientes notavam que, quando iam à clínica, a pele descansava e tinha um resultado em melhorar a musculatura, o tônus da pele, ou seja, rejuvenescer. Nunca tive nenhuma dúvida em seguir a linha do natural para que a pessoa pudesse viver esse momento de saúde, beleza, de resgatar a vitalidade da pele. Tenho minha linha há mais de 30 anos, e é tudo natural. Tenho muitas clientes antigas com mais de 20 anos.

4 – As pessoas se preocupam muito com os contornos do corpo, mas geralmente esquecem o rosto, que precisa de estímulos constantes. Por qual motivo isso acontece?

As pessoas vão pra academia de ginástica, fazem muita musculação, cuidam muito do corpo e esquecem o rosto. E quando elas se lembram do rosto, querem fazer algo invasivo. Criamos uma disciplina pra essa cliente para que ela comece a trabalhar a musculatura do rosto com ginástica facial. No início ela deve fazer uma série na clínica para que possa ver o resultado. Normalmente na quarta ou quinta sessão a cliente está enlouquecida, pois gostou muito. E começa a entender a proposta. O bacana é que na primeira sessão já se nota a diferença. Temos uma equipe grande e muito bem treinada. A cliente deitou na maca já começa o tratamento natural, onde se trabalha o músculo, levantando a pele. A diferença vem no mesmo dia. 

ROSELI SIQUEIRA - Crédito Divulgação

5 – Qual é o seu conselho para quem não tem disciplina na hora de buscar um tratamento como esse?

É normal a pessoa chegar à clínica e não ter disciplina. Ela quer um milagre, passar algo e já resolver. Devagarinho, vamos orientando para que ela não leve um susto e fuja. Mas devido ao Instagram, muita gente me acompanha com as ginásticas, a automassagem, a importância da disciplina. O que falta é consciência, educar. Tem que explicar que haverá disciplina. Todo dia, fazendo um pouquinho, irá acumular uma proposta nova para seu rosto e sua expressão. Hoje tenho muitas seguidoras graças a isso.

6 – É verdade que o rosto tem na faixa de 500 pontos, ou seja, reflexos, que interagem com os órgãos internos? Qual técnica ajuda nesse estímulo?

Sim, é verdade. Usamos a técnica da massagem esplendorosa que faz esse estímulo para os órgãos internos, e também com o aparelho FIB. Quando fazemos somente a massagem, estimulamos os pontos reflexos que ajudam no equilíbrio e dão energia para os órgãos internos, junto com os cosméticos. O FIB é um trabalho com magnetismo, que é mais profundo e ajuda a liberar as tensões e estimula o colágeno de forma antioxidante. É um trabalho antiedematoso, resgata a vitalidade muscular e melhora muito a energia da pele. São 30 minutos e a pessoa vê muita diferença no rosto. Normalmente fazemos o FIB e depois a massagem esplendorosa.

7 – Que alimentos podem ajudar no revigoramento da pele?

A pessoa precisa se alimentar muito bem para ter uma pele bonita. Temos que pensar em comer fibras, carotenos, uma colherinha de azeite, manteiga. Não sou nutricionista, mas acho importante uma boa alimentação. Gosto de inhame, cará, isso faz muito bem para o intestino. Batata, cenoura, beterraba. É muito importante o caroteno, as frutas. Tudo que dá cor na pele vai depender do caroteno. Arroz integral tem bastante fibra, sucos naturais, frutas, legumes, verduras, no mínimo dois litros de água por dia para hidratar.

8 – Muitas pessoas esquecem algo importantíssimo para o nosso dia a dia, que é a água. Quais são seus benefícios para a nossa pele?

Precisamos de água para aumentar a hidratação da pele. E tem que ser água pura mesmo. Refrigerante nem pensar. É interessante saber: quanto mais rica em sais minerais, melhor para a nossa vitalidade celular. Muitas vezes a gente toma uma água que não é bacana. Leia e fique mais ligada nisso. 

ROSELI SIQUEIRA - Crédito Divulgação

9 – Por que muitas pessoas adquirem manchas na pele? O que você indica para quem as tem?

As pessoas adquirem manchas porque geralmente estão com baixa resistência na pele. Normalmente usa-se muito sabonete, ou a deixa ressecada. Sendo assim, a pele fica sem resistência para o meio ambiente. Quando a mesma está bem nutrida, com vitalidade, pode tomar sol que a pele não irá manchar. Com procedimentos muito invasivos, a pele também fica ressecada. Isso compromete a saúde da mesma. Os óleos naturais mantêm a pele bem hidratada, dando-lhe resistência. Indico meus cosméticos naturais para aumentar a resistência da pele. Pra quem já tem as manchas eu indico as máscaras naturais e todo um trabalho de antioxidante a nível celular para aumentar a resistência da pele. Tudo que você usar que ofereça vitamina à pele, ela vai resgatando sua saúde e as manchas vão clareando. 

10 – Como deixar a pele resistente, sem a utilização, inclusive, de filtro solar?

As pessoas precisam entender que a pele precisa de sais minerais, água, boa alimentação por parte da pessoa, e precisa ser hidratada. Se a pessoa lava o rosto com sabonete pela manhã e sai, a pele poderá manchar. Faz-se necessária a hidratação todos os dias. Lavou o rosto, use uma loção hidratante, mas sem álcool, depois um fluido à base de extratos vegetais. E quando vai para o sol, use um óleo natural antioxidante, de gergelim, de girassol, e a frio, mas não adianta passar na praia. Tem que ser antes. Na minha linha de cosméticos eu indico a máscara de abóboras, mas faz-se necessário seu uso uma semana antes e só depois frequentar locais com sol. Mas é sempre bom usar o óleo natural na data, antes de entrar no mar. O sol é necessário por 15 minutos ao dia, e sem filtro solar, para absorvermos mais vitamina D.

11 – Geralmente cuidamos da pele durante o dia, e esquecemos à noite, quando vamos dormir. Quais são suas dicas para o horário do sono?

A pele precisa estar muito limpa na hora de dormir. Temos que remover bem a maquiagem, tirar sem preguiça. O homem também pode usar um óleo demaquilante, pois ele faz uma higiene mais profunda na pele. O sabonete tira a gordura, mas não limpa. Depois, uma loção pra deixar a pele hidratada, e em seguida uma máscara. Das minhas, indico a ‘prata’, a ‘flores’, pois elas têm um sentido para reter água na pele e vai ajudar nos ativos para resgatar a saúde da pele. Um ativo pra noite é bom também. Temos que usar um produto pra descansar a pele para o dia seguinte. 

12 – A vitamina C tem virado febre no mundo quando o assunto é o cuidado com a pele. O que realmente acontece para quem a utiliza?

Ela virou febre no mundo porque na hora em que você passa a vitamina C, ela é ácida, então ela estica a pele. E as pessoas amam essa esticadinha, pois fica bonita, corada. Só que três anos depois pode estragar a sua pele, vai manchar, terá mais rugas, e isso é péssimo, pois tira toda a proteção natural. É uma acidez para o PH da pele e não é bacana. A pele perde a elasticidade com o tempo. Se a pessoa não acordar em compensar a capa córnea, que é compensar a pele, compromete a sua saúde.

13 – Quando a pele é danificada por certos procedimentos que tiram a defesa natural, existe como reverter isso? Como?

Existe como reverter e é o que eu faço. A pessoa chega à clínica com a pela super ácida, manchada, e muitas vezes com problemas alérgicos. Vamos compensar o PH com umectação, e fazemos hidratação da pele com máscara de chocolate. A pessoa sai revigorada. Ao se olhar no espelho, vibra, pois melhora muito a pele. Então, a mesma leva uma máscara para casa no intuito de continuar o tratamento e garantir a saúde da pele.

14 – Pra terminar, existem dicas caseiras capazes de revitalizar a pele? Gostaria que você passasse pelo menos uma delas para o público.

Sim, existem. Um exemplo é o chá natural e concentrado com hortelã. Passa-se no rosto com algodão. Chá verde também é bom. Tudo isso ajuda na limpeza da pele. Um esfoliante natural é o fubá. A pessoa pode massageá-lo na pele, ou com água ou com um chá. Quem tem pele oleosa massageia o fubá com o chá e deixa na pele e depois lava. Isso dá uma boa limpada. Dá pra fazer uma máscara com mel. Pegue uma colher de mel e água e massageia na área dos olhos, onde tem maior concentração de rugas, na área ressecada também. Pegue gelatina em folha, pode cortar e após uma rápida passada na água, colar a gelatina onde há maiores linhas de expressão no rosto. É maravilhoso! Depois é só tirar. Dá uma ótima hidratada na pele.

Acompanhe o trabalho da esteticista e cosmetóloga Roseli Siqueira no Instagram:

@roselisiqueira_clinica

@roselisiqueira

 

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

João Paulo Figueiredo: a escolha da profissão

Próxima Publicação

Nova versão de Miss Dior faz homenagem à irmã caçula do estilista

5 Comentários

  • … [Trackback]

    […] Find More here on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/06/06/xandy-novaski-entrevista-a-esteticista-e-cosmetologa-roseli-siqueira/ […]

  • … [Trackback]

    […] Information to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/06/06/xandy-novaski-entrevista-a-esteticista-e-cosmetologa-roseli-siqueira/ […]

  • … [Trackback]

    […] Read More here on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/06/06/xandy-novaski-entrevista-a-esteticista-e-cosmetologa-roseli-siqueira/ […]

  • … [Trackback]

    […] There you can find 43845 additional Info to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/06/06/xandy-novaski-entrevista-a-esteticista-e-cosmetologa-roseli-siqueira/ […]

  • … [Trackback]

    […] Read More to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/06/06/xandy-novaski-entrevista-a-esteticista-e-cosmetologa-roseli-siqueira/ […]

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.