Luma Olive: Misoginia...Ele não é só genioso

Chayathorn Lertpanyaroj - Shutterstock

À primeira vista, parece apenas uma pessoa de gênio difícil, mimado e incapaz de admitir seus erros. Parece apenas um defeito, dentro de outras tantas qualidades como : gentil, divertido, sedutor e carinhoso. E você acha que vale a pena tentar e tem sempre a esperança de que vai conseguir, com muita paciência e carinho, que a pessoa vá amenizando esse comportamento.

Muitas vezes é você quem decide mudar e ser capaz de conviver com esse “pequeno defeito” que é sempre ser a culpada por todos os eventos ruins do relacionamento, afinal discutir com a pessoa é praticamente impossível, seja porque ele se recusa a discutir o assunto, seja porque ele simplesmente deturpa os fatos sempre direcionando a culpa pra você.

Se houve agressão física: ela não existiu, sequer é mencionada e se mencionada é ignorada.

Se houve agressão verbal: sempre é conseqüência de algo que “não teria acontecido se você não tivesse provocado”.

As críticas são constantes e a princípio, sempre sutis e com o único objetivo de “tornar você uma pessoa melhor” e com o tempo você vai se sentindo como se fosse uma pessoa incapaz de se relacionar, briguenta, hostil, provocadora e incapaz de ser amada por outra pessoa, a não ser ele…

Você sem perceber vai se tornando uma pessoa que nem mesmo você acredita ser ou ter se tornado. Começa a se questionar.

Até que chega o dia em que você começa a acreditar nas “construtivas e bem intencionadas ” críticas e não discute mais, pois já sabe que a culpa sempre será sua e que a realidade dos fatos, datas, horários e até mesmo palavras, são completamente modificados sempre contra você.

Sim, você é a culpada! Você é a pessoa incompreensiva e ingrata da relação. Você começa a questionar sua própria credibilidade na ótica dos fatos e discutir passa a ser além de ineficaz, mais uma sequência de críticas e acusações.

Você está diante de um MISÓGINO.

O Misógino, muitas vezes confundido com o machista, é um homem que têm aversão às mulheres e tudo que é relacionado à feminilidade.

A palavra vem de miso (ódio) e (gene) mulher.

“A Misoginia pode ter iniciado na Grécia antiga, onde o machismo imperava de forma absoluta. As “Helenas” eram escravas e os homens ao terem relações com outros homens se tornavam abençoados, pois interagiam com seres superiores”.

Identificar um Misógino, não é tarefa fácil, pois a tentativa de controle e domínio têm diversos níveis, que vão desde a agressão verbal até a física e vão evoluindo ao longo do tempo e da relação.

O Misógino sempre vai testar o seu limite e ao conseguir, irá ultrapassando um a um até que você comece a questionar sua própria conduta ou veja seu ego e auto estima adoecendo, a ponto de acreditar na visão distorcida e doente que o Misógino apresenta à você.

Alguns dos comportamentos dos Misóginos mais comuns são:

– Manipulação de fatos e atitudes, virando sempre o jogo e imputando a culpa de seus atos a você.

-Vitimização diante do confronto de seus atos ,alegando que o motivo de seu comportamento agressivo ou grosseiro, se dá ao fato de que foi provocado por você e que nunca havia agido daquela forma antes.

– Manipulação de palavras, datas e fatos, a fim de minar sua credibilidade e capacidade de discernimento .

– Reações violentas, como gritos e xingamentos ao ser confrontado com seus erros, com o objetivo de nunca ser questionado ou de manter sobre você um controle e submissão.

– Críticas ,muitas vezes infundadas e constantes, sempre com o objetivo de “melhorar você e contribuir com seu crescimento pessoal”.

As consequências psicológicas em mulheres em um relacionamento com Misóginos são devastadoras, pois os ataques psicológicos são sutis, porém constantes, levando a mulher a acreditar que não possui qualidades, pois por mais que tente, jamais consegue agradar seu parceiro.

Toda mulher já teve, tem ou um dia terá um Misógino em sua vida e deve entender que trata-se de um transtorno psicológico que somente um profissional poderá ajudar, lembrando que o Misógino pode sim chegar à violência física.

Se você está dormindo com o inimigo e acordando uma mulher triste, desmotivada e sentindo-se incapaz…

PROCURE AJUDA!

” SE AMAR TE FAZ SOFRER, VOCÊ CERTAMENTE ESTÁ AMANDO A PESSOA ERRADA, DA FORMA ERRADA”

 

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Orquestra Metropolitana de Lisboa volta aos palcos

Próxima Publicação

Douglas Delmar: Amália Rodrigues e sua estranha forma de vida

33 Comentários

  • OS MISÓGINOS E AS MISÂNDRICAS EM ÚLTIMO GRAU

    Luma, enfim uma crônica em que você retrata um perfil de homem no qual eu não me encaixo. Trata-se de um tipo extremamente doentio e perigoso, com traços psicopáticos, comportamento obsessivo. Ele não só destrói a mulher psicologicamente como pode feri-la fisicamente e até mesmo tirar-lhe a vida.

    Daí o perigo dos app e sites de relacionamentos. Como obter de um homem um histórico de meses ou anos através de um Tinder qualquer? As noitadas dançantes já oferecem mais segurança, você conhece um homem através de alguém que já o conhecia, que sabia de diversos relacionamentos anteriores do gajo. O perigo é ínfimo, se a longa ficha do cara é limpa.

    Convém frisar, no entanto, que o vento que venta aqui venta lá. Homens podem ser vítimas de uma “Atração Fatal” e não há de ser apenas o personagem do Michael Douglas. Eu mesmo já me vi aterrorizado pela versão feminina do homem que você descreve aqui. E não foi apenas uma vez.

    É a mulher que quer reduzir a nada qualquer atributo intelectual ou físico que um homem vier a ter para bem manipulá-lo. E torna-se perigosa se você quer terminar o relacionamento. Desde intrigas para destruir sua reputação ( “Dei pra maldizer o nosso lar / Pra sujar teu nome, te humilhar / E me vingar a qualquer preço / Te adorando pelo avesso / Pra mostrar que ainda sou tua / Até provar que ainda sou tua” [Chico Buarque, “Atrás da Porta”] ), até ameaças ou mesmo partir com uma arma na sua direção ou ainda simular uma agressão sua e você mergulhar inocente no pesadelo da Lei Maria da Penha.

    Por tudo isso, jamais tive um relacionamento via sites e apps. Prefiro conhecer uma mulher na noitada e sacar quem são suas amigas etc. Uma mulher muito querida por amigas e amigos, que já namorou fulano ou beltrano, dificilmente será uma atração fatal.

    Veja, então, Luma, que os comportamentos doentios num relacionamento não são monopólio do homem. Eu já vivi o terror de me relacionar com duas mulheres assustadoras. E confesso que nunca me recuperei dos traumas.

    Mas, enfim, excelente crônica, uma vez mais. Serve de alerta para homens e mulheres. Muito cuidado para não adormecermos na mesma cama com o inimigo. Ou a inimiga.

    Parabéns, Luma! Não pare!

  • … [Trackback]

    […] Find More on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/06/07/luma-olive-misoginia-ele-nao-e-so-genioso/ […]

  • … [Trackback]

    […] Here you will find 43078 additional Info to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/06/07/luma-olive-misoginia-ele-nao-e-so-genioso/ […]

  • … [Trackback]

    […] Read More here to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/06/07/luma-olive-misoginia-ele-nao-e-so-genioso/ […]

  • … [Trackback]

    […] Information to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/06/07/luma-olive-misoginia-ele-nao-e-so-genioso/ […]

  • … [Trackback]

    […] Info on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/06/07/luma-olive-misoginia-ele-nao-e-so-genioso/ […]

  • … [Trackback]

    […] Info to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/06/07/luma-olive-misoginia-ele-nao-e-so-genioso/ […]

  • … [Trackback]

    […] Information to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/06/07/luma-olive-misoginia-ele-nao-e-so-genioso/ […]

  • … [Trackback]

    […] Read More to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/06/07/luma-olive-misoginia-ele-nao-e-so-genioso/ […]

  • … [Trackback]

    […] There you will find 71117 more Information to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/06/07/luma-olive-misoginia-ele-nao-e-so-genioso/ […]

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is basically a online game where you can do anything you want. SL is literally my second life (pun intended lol). If you want to see more you can see these Second Life websites and blogs

  • This was awesome! I would like you to clean up all this spam though

  • I don’t know about you all but I love airplanes. I had a friend in highschool that loved airplanes, so here are some airplane related stuff I don’t know about you guys but I love airplanes. I had a friend in highschool that loved airplanes, so here are some airplane related stuff https://www.airlinereporter.com/2009/05/lots-of-caffine-100-accompanied-minor-fee-8yr-old-not-good/

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is basically a video game where you can do anything you want. Second life is literally my second life (pun intended lol). If you would like to see more you can see these second life authors and blogs

  • … [Trackback]

    […] Information to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/06/07/luma-olive-misoginia-ele-nao-e-so-genioso/ […]

  • I don’t know about you people but I am obsessed with airplanes. I had a friend in highschool that loved airplanes, so here are some airplane related stuff I don’t know about you guys but I love airplanes. I had a friend in highschool that loved airplanes, so here are some airplane related stuff https://www.airlinereporter.com/2010/09/airline-livery-of-the-week-us-airways-north-carolina-panthers/

  • I don’t know about you guys but I am obsessed with airplanes. I have a friend in highschool that loved airplanes, so here are some airplane related stuff I don’t know about you guys but I love airplanes. I had a friend in highschool that loved airplanes, so here are some airplane related stuff https://www.airlinereporter.com/2010/09/boeing-787-dreamliner-za006-set-to-fly-soon/

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is essentially a online game where you can do anything you want. Second life is literally my second life (pun intended lol). If you want to see more you can see these Second Life authors and blogs

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is essentially a game where you can do anything you want. Second life is literally my second life (pun intended lol). If you would like to see more you can see these Second Life websites and blogs

  • I don’t know about you guys but I infatuated with airplanes. I have a friend in highschool that loves airplanes, so here are some airplane related stuff I don’t know about you guys but I love airplanes. I had a friend in highschool that loved airplanes, so here are some airplane related stuff https://www.airlinereporter.com/2011/02/short-take-deltas-new-economy-comfort-versus-uniteds-economy-plus/

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is essentially a game where you can do anything you want. sl is literally my second life (pun intended lol). If you would like to see more you can see these Second Life articles and blogs

  • … [Trackback]

    […] Information on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/06/07/luma-olive-misoginia-ele-nao-e-so-genioso/ […]

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is basically a game where you can do anything you want. sl is literally my second life (pun intended lol). If you want to see more you can see these second life articles and blogs

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is essentially a video game where you can do anything you want. Second life is literally my second life (pun intended lol). If you would like to see more you can see these second life websites and blogs

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is essentially a video game where you can do anything you want. Second life is literally my second life (pun intended lol). If you want to see more you can see these sl authors and blogs

  • I have a pattern today.Delicious service

  • There is no small calendargolfing

  • Remember a simple and important car.I have an hour.

  • This was great! I would like you to clean up all this spam though

  • … [Trackback]

    […] Read More Info here on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/06/07/luma-olive-misoginia-ele-nao-e-so-genioso/ […]

  • … [Trackback]

    […] There you can find 14498 more Information to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/06/07/luma-olive-misoginia-ele-nao-e-so-genioso/ […]

  • … [Trackback]

    […] Here you can find 70450 more Information to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/06/07/luma-olive-misoginia-ele-nao-e-so-genioso/ […]

  • … [Trackback]

    […] Read More here to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/06/07/luma-olive-misoginia-ele-nao-e-so-genioso/ […]

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.