Chico Vartulli entrevista Paulo Müller, um dos maiores nomes em cirurgia plástica no Brasil

O cirurgião plástico Paulo Müller em seu consultório em São Paulo. Foto:Cristina Granato

Um dos maiores nomes na cirurgia plástica do Brasil, o carioca Paulo Müller, estudou no Colégio Santo Inácio naquela época tranquila do Rio de Janeiro, em que se podia ir de ônibus do Leblon, onde morava, até Botafogo. 

Entrou na Faculdade de Medicina da UFRJ, onde se  interessou pela terapia intensiva. Ainda nem pensava em cirurgia plástica. Uma prima fez uma cirurgia de nariz e ele ficou encantado e resolveu mudar de área na medicina.

Nesse momento de quarentena voltando ao passado e aí as lembranças reaparecem.  

Nessa época de pandemia, Müller achou curioso, se estivesse trabalhando  como intensivista neste momento ele estaria atendendo aos pacientes com  o Covid-19.  Atuando na cirurgia plástica, sua participação é bastante limitada.

No congresso de cirurgia plástica em Nova York. Foto:Cristina Granato

 A cirurgia plástica brasileira é uma das melhores do mundo, comenta Paulo, todos somos muito bem avaliados internacionalmente. Temos escolas em todo o Brasil, formando cirurgiões bem capacitados. Estamos “up date” em todas as técnicas de cirurgia plástica brasileira, estética e reparadora. Sempre que pode ,Müller participa de congressos  para acompanhar as novidades.

A parte estética desenvolveu, muito recentemente, laser, preenchimentos, cirurgias menos invasivas. Aliadas às  técnicas já consagradas, garante Paulo Müller. “Para termos uma boa aparência, precisamos de alimentação saudável, exercícios físicos regulares, evitar álcool em excesso, fumo, etc”…

Paulo com amigo José Bonifácio Sobrinho (Boni), em almoço particular. Foto:Cristina Granato

Na sua experiência no consultório, ao atender uma senhora que tinha por volta de oitenta anos que foi lá para fazer um pequeno procedimento. Uma vez que sua aparência estava espetacular, ele a perguntou qual era a fórmula mágica que ela utilizava e a mesma respondeu: -“Meu filho, sempre fiz muito exercício e namorei bastante!”

“Durante a pandemia tenho recebido muitas fotos, e-mails e mensagens de pacientes interessadas em cirurgia plástica. Isso toma tempo e trabalho. Neste momento decidi  cobrar uma taxa simbólica de R$100,00 , pela consulta virtual, que será repassada a uma instituição de caridade”, explica. 

Paulo Müller em momento de descontração com sua tia Lucinha Araújo. Foto:Cristina Granato

Este mês Paulo Müller está ajudando a Escola Dom Cipriano que cuida de crianças carentes de uma comunidade próxima ao Mosteiro de São Bento. Mesmo voltando à normalidade vai manter essa contribuição, trocando após 2 meses a Instituição recebedora.

Para ele  foi muito fácil se adaptar a esta nova realidade. Está  adorando essa conexão virtual que vai funcionar muito como primeiro contato. No caso em seguir adiante com o projeto, o procedimento escolhido, o paciente vem para uma consulta presencial, alguns dias antes da cirurgia. Tudo ficou mais fácil.

Momento família: Paulo entre a irmã a arquiteta Márcia Malta Müller e sua mãe Maryse Malta Müller. Foto:Cristina Granato

 Aos iniciantes  da sua profissão, recomenda uma formação ampla, não esquecendo a cirurgia reparadora e os pequenos procedimentos. Como cirurgiões plásticos, com ampla formação ( 2 anos de cirurgia geral e 3 de especialização em plástica),  estamos melhor preparados para tumores de pele e procedimentos estéticos.

   Para Paulo, muita exposição pela internet também vulgariza a especialidade. “O boca à boca é a melhor propaganda sempre! O resto vem pelos resultados e a atenção no pós-operatório”, comenta.

Quando o grande cirurgião se sente cansado, gosta de viajar e comer bem. A arte também o seduz, principalmente a contemporânea, mas gosta de tudo: cinema, teatro, ballet, orquestras, óperas, shows, etc…

Agora na pandemia a diversão está difícil porque gosta menos de televisão. Tem sorte que a leitura o distrai muito. Receber os amigos em casa é um dos seus maiores prazeres, que no momento está em stand by até a suspensão  do isolamento social.

 Tudo isso foi o que pude escrever a respeito do nosso querido e renomado Paulo Müller! 

Em noite de gala, Paulo Müller e seu amigo João Ricardo Coelho na festa do badalado colunista de Mato Grosso Emanuel Ormond. Foto:Cristina Granato
Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Angelina Jolie doa R$1 milhão para instituição antirracismo

Próxima Publicação

Confira as Lives do Teatro Rival Refit

9 Comentários

  • Hi, its good article about media print, we all
    be aware of media is a enormous source of information. adreamoftrains best web hosting sites

  • This piece of writing gives clear idea in support
    of the new people of blogging, that genuinely how to do blogging.
    cheap flights 3gqLYTc

  • continuously i used to read smaller articles which as well clear their motive, and
    that is also happening with this piece of writing which I am reading at this time.

  • Hi! Quick question that’s totally off topic. Do you know how to make your site
    mobile friendly? My weblog looks weird when browsing from my apple iphone.
    I’m trying to find a template or plugin that might be able to fix this issue.
    If you have any recommendations, please share. Appreciate it!

  • … [Trackback]

    […] Read More on to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/06/09/chico-vartulli-entrevista-paulo-muller-um-dos-maiores-nomes-em-cirurgia-plastica-no-brasil/ […]

  • canada online pharmacy canadian pharmacy reviews pharmacy express

  • … [Trackback]

    […] Here you can find 94613 more Info on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/06/09/chico-vartulli-entrevista-paulo-muller-um-dos-maiores-nomes-em-cirurgia-plastica-no-brasil/ […]

  • … [Trackback]

    […] Find More Information here on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/06/09/chico-vartulli-entrevista-paulo-muller-um-dos-maiores-nomes-em-cirurgia-plastica-no-brasil/ […]

  • Thanks for sharing your thoughts. I truly appreciate your efforts and I
    am waiting for your next post thanks once again. asmr 0mniartist

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.