Reabertura do Parque Nacional do Itatiaia prevista para julho

Adriana Mattoso/Divulgação/Parque de Itatiaia

O Parque Nacional do Itatiaia tem reabertura prevista no dia 8 de julho para as atividades turísticas na unidade de conservação. O anúncio foi feito durante uma reunião entre o prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, e o novo diretor do Parque Nacional do Itatiaia, Coronel Luiz Gonzaga Barbosa Aragão.

No entanto, a data de reabertura ainda precisa ser aprovada pelo ICMBio, o Instituto Chico Mendes, responsável pela reserva. Em períodos normais, a reserva costuma receber de 100 mil turistas por ano. A área é de 30 mil hectares, o equivalente a 30 mil campos de futebol. No local, há 1,5 mil espécies de plantas e 400 de animais, além de trilhas e cachoeiras.

O Pico das Agulhas Negras, considerado o ponto mais alto do estado do Rio, fica localizado dentro do parque. No local, são registradas temperaturas negativas nos meses mais frios do ano.

– Temos muito orgulho do Parque Nacional do Itatiaia. Essa visita do novo diretor do Parque foi muito importante para nos conhecermos, estreitarmos os laços e propor futuras parcerias – afirmou o prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes. O diretor do Parque destacou que a unidade está de portas abertas para a comunidade.

– Nossas prioridades são a comunidade e os visitantes. É de extrema importância que tenhamos parcerias e diálogo com a administração municipal, que pode contar conosco – relatou Luiz Aragão.

Também estiveram presentes na reunião o vice-prefeito de Itatiaia, Sebastião Mantovani, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Veríssimo, o secretário de Planejamento, Jair Alexandre, o vereador Cristian de Carvalho, o presidente da Associação de Hoteleiros de Itatiaia, Luiz Carlos Ferreira Bastos e a diretora administrativa da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Roberta Dias de Oliveira.

Publicação Anterior

Arraial ao Pôr do Sol no Solar das Palmeiras Rio

Próxima Publicação

Petro Pupe foi o aniversariante da última sexta-feira, 19

485 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.