Xandy Novaski apresenta os caminhos floridos de Curitiba

Canteiros e árvores floridas - Calçadão da XV. Crédito: Arquivo Pessoal

Avenidas, rotatórias, praças, bosques, parques… São tantos os lugares floridos em Curitiba que chegam a encantar, tamanha é a beleza!

A cidade investe no seu visual. A manutenção dos canteiros é parte desse ‘pincelar’ que deixa inúmeros espaços da urbe como se fossem pinturas. Curitiba já ganhou 75 mil bocas-de-leão no inverno de 2018, por exemplo. Olha que bacana!

As conhecidas flores de temporada, inseridas de acordo com as estações do ano e também em datas comemorativas, saem do Horto do Guabirotuba (cerca de 1,5 milhão de unidades), bairro que dista 4,8 km do centro da cidade. O horto pertence ao Departamento de Produção Vegetal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

(Fonte: www.curitiba.pr.gov.br)

E por falar em flores, há também as centenas de árvores que soltam suas pétalas, formando imensos tapetes coloridos nas ruas e avenidas. Se a primavera ganha ares de protagonista devido aos ipês amarelos, o verão não deixa por menos.

E o outono, o inverno? Eles também não ficam de lado. A estação mais fria, por exemplo, abre espaço para as cerejeiras espalharem sua beleza. É fato que muitos turistas procuram o Jardim Botânico para fotografar, mas há outras localidades que são de tirar o fôlego no que se refere às flores, como o Parque Tanguá e o próprio centro da cidade.

Quando a pandemia passar, visite Curitiba! As flores irão lhe encantar! Enquanto isso, delicie-se com as fotos que tirei ao longo dessa minha caminhada pela cidade.

Jardim Botânico - Crédito: Divulgação
Flores no Bosque do Alemão - Crédito: Arquivo Pessoal
Canteiro florido no Passeio Público. Crédito: Arquivo Pessoal
Ruínas de São Francisco. Crédito: Arquivo pessoal
Cerejeiras na Praça do Japão. Crédito: Arquivo Pessoal
Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Salão L’Officiel lança linha completa para cuidar dos cabelos em casa

Próxima Publicação

Pousada Camurim Grande anuncia reabertura a partir de 1º de julho

93 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.