Exposição 'Janelas da Arte' na Rodyner Gallery, em Cascais

'Janelas da Arte': Renato Rodyner recebe convidados na primeira exposição pós pandemia reunindo artistas brasileiros e portugueses.

O artista plástico Renato Rodyner, radicado na Europa, realizou, na última quarta-feira, ”Janelas da Arte”, a primeira exposição reunindo artistas brasileiros e portugueses no pós pandemia

A InPort, de Angela de Oliveira e Marcelo Horta, em parceria com a renomada galeria R.Rodyner Gallery recebeu convidados ao ar livre na belíssima varanda do palacete em uma tarde de sol disponibilizando aos convidados máscaras assinadas pelo próprio R.Rodyner, que além de galerista, é internacionalmente consagrado como pintor com obras em várias coleções privadas, como as de Pierre Cardin e da princesa Stephanie de Mônaco.


A exposição, apesar de apresentar temas livres, é resultado do projeto “Janelas e portas da Alma”, que conta com a colaboração ativa de Pietra Junqueira, brasileira residente em Barcelona. No último dia 13 de junho, novos artistas completaram o grupo e até o final deste mês a galeria segue com uma programação muito criativa no local incluindo sábados com os artistas em pintura ao ar livre e com possibilidade de ressignificação de peças por artistas presentes e pinturas em máscaras.

No último dia do mês haverá o lançamento da antologia poética do projeto e de CD’s.
 Durante o mês a exposição “Janelas do Brasil” também ocorre em Marinha Grande concelho de Portugal. Um projeto surgido na quarentena que vem ganhando cada vez mais espaço e com muita originalidade, dedicação e criatividade provando que o momento é realmente propício a se promover mudanças e flexibilizar a forma de se atuar para seguir adiante.


Para a InPort viver com arte é algo de real valor,  e assim como a vida, a arte não pode parar ou pausar. Ao contrário, para Marcelo e Angela, que também são artistas, tornou-se vital para enfrentamento deste período. 


Confira o resultado nas fotos da vernissage, tiradas na imponente Casa da Guia, na prestigiada R.Rodyner Gallery durante a exposição. Prova viva que a arte sobrevive mesmo em tempos de crise como este!

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Xandy Novaski entrevista a escritora e jornalista Miriam Rezende Gonçalves

Próxima Publicação

Petro Pupe: tradição e glamour da marca Fendi

77 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.