Luma Olive: 'O homem e a síndrome do cachorro ferido'

Voltando após uma temporada sem escrever, resolvi abordar hoje sobre os homens que têm a síndrome do cachorro ferido. Calma, eu explico.

Essa síndrome refere-se à homens que preferem ficar lambendo as feridas do que levantar a cabeça e recomeçar. São homens que foram feridos, traídos e enganados e se negam a dar a volta por cima e continuar.

Uma vez ferido, o cachorro continua a lamber a ferida, ignorando totalmente o remédio que foi colocado.

Será que vale a pena se envolver com um homem com essa síndrome? Até onde você está passando a pomada para a cura e ele insiste em lamber a ferida mesmo assim?

Homens emocionalmente indisponíveis, que tornam sua dor o centro de sua vida, valem um investimento?

Certa vez um amigo me disse que nenhuma mulher prestava, pois fora traído e que não se envolveria novamente nunca mais, ou seja, iria passar o resto da vida lambendo a sua ferida.

Existem também os tipos que querem que você lamba a ferida junto com ele, dividindo com você sua história triste em meio a lençóis suados, recém usados para uma bela transa. Sim, eles transam entre uma lambida ou outra, entre murmúrios e lástimas.

Relacionamento é um investimento, é como comprar um cachorrinho filhote. No começo ele vai fazer xixi no lugar errado, até que aprenda as normas da casa, mas será que vale a pena entrar em um relacionamento a três? Você ele e a protagonista da história? Sim, porque a protagonista da história não é você…é a ferida.

Quem leu minha crônica sobre o “Indisponível emocional e o mosquito de luz” entenderá que muitas vezes se morre tentando alcançar o inalcançável ou o que se move constantemente contrário a você.

Paliativo, esse pode ser teu nome. Um alívio temporário para algumas noites de solidão dele ou quando a falta da outra se torna insuportável e você pode se machucar nessa! Lembre-se que já já ele volta a lamber a ferida com pomada e tudo e a história se repete.

Alguns homens são como Franksteins emocionais, cheios de remendos e mutilações psicológicas e quando nos damos conta, estamos pagando a conta que outra pessoa se fartou. Colher sequelas na plantação de outra pessoa pode ser extremamente prejudicial à nossa auto estima.

O amor se constrói com paciência, carinho e compreensão, mas é necessário que o pedágio esteja em mão dupla. A outra parte tem que estar aberta para receber e dar.

Feridas emocionais têm cura sim!

Lamber feridas é uma coisa normal por um tempo…não se passa por uma crise sem consequências e nem se faz omelete sem quebrar os ovos, mas o problema aqui é a síndrome do cachorro ferido…

Aquele que não deixa a ferida cicatrizar.

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Adriana Zselinszky participa de live com Marcelo Henrique Martins

Próxima Publicação

Alfredo Sirkis morre em acidente de carro no Rio de Janeiro

14 Comentários

  • … [Trackback]

    […] There you can find 81296 more Information on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/07/10/luma-olive-o-homem-e-a-sindrome-do-cachorro-ferido/ […]

  • … [Trackback]

    […] Find More to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/07/10/luma-olive-o-homem-e-a-sindrome-do-cachorro-ferido/ […]

  • … [Trackback]

    […] Read More on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/07/10/luma-olive-o-homem-e-a-sindrome-do-cachorro-ferido/ […]

  • … [Trackback]

    […] Info to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/07/10/luma-olive-o-homem-e-a-sindrome-do-cachorro-ferido/ […]

  • … [Trackback]

    […] Information to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/07/10/luma-olive-o-homem-e-a-sindrome-do-cachorro-ferido/ […]

  • … [Trackback]

    […] Information on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/07/10/luma-olive-o-homem-e-a-sindrome-do-cachorro-ferido/ […]

  • … [Trackback]

    […] Find More Info here to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/07/10/luma-olive-o-homem-e-a-sindrome-do-cachorro-ferido/ […]

  • … [Trackback]

    […] Read More on on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/07/10/luma-olive-o-homem-e-a-sindrome-do-cachorro-ferido/ […]

  • … [Trackback]

    […] Find More to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/07/10/luma-olive-o-homem-e-a-sindrome-do-cachorro-ferido/ […]

  • … [Trackback]

    […] Information to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/07/10/luma-olive-o-homem-e-a-sindrome-do-cachorro-ferido/ […]

  • … [Trackback]

    […] Info on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/07/10/luma-olive-o-homem-e-a-sindrome-do-cachorro-ferido/ […]

  • … [Trackback]

    […] Here you can find 98512 more Information to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/07/10/luma-olive-o-homem-e-a-sindrome-do-cachorro-ferido/ […]

  • … [Trackback]

    […] Here you will find 23559 more Information on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/07/10/luma-olive-o-homem-e-a-sindrome-do-cachorro-ferido/ […]

  • … [Trackback]

    […] Here you will find 89213 more Info on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/07/10/luma-olive-o-homem-e-a-sindrome-do-cachorro-ferido/ […]

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.