Xandy Novaski entrevista o modelo Diego Casanova

DIEGO CASANOVA - Crédito @edurodriguesofficial

DIEGO CASANOVA voltava para casa com os amigos quando o destino bateu à sua porta. Dentre os preparos para o primeiro book e um workshop no intuito de direcionar seus passos, o rapaz agora se prepara para alçar os voos que sempre lhe pertenceram. Conheça a história do jovem modelo da ‘40 Graus’ que constantemente fotografava o seu dia a dia, porém, jamais imaginou que tão cedo os cliques se tornariam seu grande projeto de vida!

1 – Você voltava do centro com alguns amigos quando um booker se aproximou perguntando se havia algum interesse de sua parte em trabalhar como modelo. O que achou desse momento proporcionado pelo destino?

Na hora suspeitei bastante, pois era tudo muito novo e distante da minha realidade. Mas como sempre gostei muito de fotografia, junto das diversas formas de expressão por meio do corpo, achei interessante dar uma chance ao acontecimento, e buscar saber mais sobre. Vale ressaltar também a paciência que o booker Tony Reis teve comigo, me guiando até a seletiva da ’40 Graus’.

2 – Você sempre gostou de fotografia. Em algum momento pensou em modelar profissionalmente?

Sempre amei fotografar, é a minha forma de expressão! Porém, nunca me imaginei na mira das lentes. Foi uma grande revelação para mim também.

DIEGO CASANOVA - Crédito @edurodriguesofficial

3 – Do processo seletivo na ‘40 Graus’ iniciou-se o clique para o book e o workshop. Entretanto, veio a tal pandemia que parou mundo. Como tem trabalhado a ansiedade, já que as ações para sua estreia estavam a todo vapor?

Me exercitando muito! Tento sempre manter a mente ativa com exercícios caseiros (físicos e mentais!). Busco também agradecer pela vida que tenho, sou muito privilegiado!

4 – Por falar em workshop, num dos exercícios você sacou que também traz outro dom artístico. Que talento é esse que nem você sabia que tinha?

No workshop aprendi muito, mas acho que essa foi uma das minhas maiores descobertas! Havia um exercício que se baseava no poder de atuação dos participantes. Nele, nós tínhamos que citar uma frase de três maneiras diferentes: uma feliz, triste, e com raiva. Então, quando me deram o sinal para iniciar, encontrei uma emoção dentro de mim que nem eu conhecia e que quero conhecer cada vez mais!

5 – Você está num momento intenso de aprendizado na área. E sua mãe abraçou a causa, inclusive lhe ajudando nos ensaios em casa. Qual é a importância, em sua opinião, em ter alguém da família dando essa força?

A ajuda da família é essencial! Eles são a minha base, sempre me apoiando nos meus projetos, e me aconselhando nas minhas decisões. Sou muito grato!

 

DIEGO CASANOVA - Crédito @edurodriguesofficial

6 – Quem tá fazendo o papel do fotógrafo nesses ensaios?

Minha mãe e meu irmão vêm me ajudando a fazer esses ensaios caseiros. Os dois não sabem muito sobre fotografia, mas não é nada que algumas tentativas não resolvam! Normalmente já tenho a foto mentalizada na cabeça, então é só botar na prática a ideia.

7 – Houve um ensaio que você realizou na praia, o primeiro externo da sua carreira. Conta pra gente: como foi o momento?

Amei! Acho que grande parte da graça dos ensaios está nos desafios que eles me proporcionam. Desse jeito, fiquei ainda mais motivado a dar o melhor de mim, junto do Victor (fotógrafo), que foi super simpático comigo.

 

DIEGO CASANOVA - Crédito @collaresvictor

8 – Você é um rapaz que ouve aqueles que detêm experiência. É algo que sempre esteve em você? A quem você atribui essa educação e disciplina, tão importante na carreira artística?

Desde pequeno sempre fui muito cabeça dura (e ainda sou um pouco!). Mas com o tempo a gente aprende que é melhor escutar aqueles que sabem do assunto. Sérgio Mattos vem me guiando e me ajudando bastante nesse momento de aprendizado!

9 – Você é novo, tanto na carreira quanto na idade, e já pensa em voos mais altos como modelar no exterior. Como é essa projeção em seu pensamento?

Ainda sou muito novo, e muita coisa irá mudar! Mas, por enquanto, espero conseguir unir o sonho de viajar pelo mundo com a profissão de modelo, e não sair de perto do aeroporto por um bom tempo!

DIEGO CASANOVA - Crédito @collaresvictor
Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Museu de Arte Moderna de Nova York reabre em 27 de agosto

Próxima Publicação

Xandy Novaski entrevista a jornalista e escritora Rogéria Gomes

7 Comentários

  • … [Trackback]

    […] Read More here to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/08/20/xandy-novaski-entrevista-o-modelo-diego-casanova/ […]

  • … [Trackback]

    […] Find More Information here to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/08/20/xandy-novaski-entrevista-o-modelo-diego-casanova/ […]

  • … [Trackback]

    […] Find More Info here to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/08/20/xandy-novaski-entrevista-o-modelo-diego-casanova/ […]

  • … [Trackback]

    […] Read More Info here to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/08/20/xandy-novaski-entrevista-o-modelo-diego-casanova/ […]

  • … [Trackback]

    […] Read More Information here to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/08/20/xandy-novaski-entrevista-o-modelo-diego-casanova/ […]

  • … [Trackback]

    […] Find More on on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/08/20/xandy-novaski-entrevista-o-modelo-diego-casanova/ […]

  • … [Trackback]

    […] Find More on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/08/20/xandy-novaski-entrevista-o-modelo-diego-casanova/ […]

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.