Balanços panorâmicos no Alto Minho viram atração para turistas em Portugal

Balanço do Mezio

Dois balanços panorâmicos instalados, em julho, em Vila Nova de Cerveira e Arcos de Valdevez, transformaram-se na mais recente atração turística do distrito de Viana do Castelo, em Portugal, com turistas fazendo fila para visitar.

Um deles é o balanço do Mezio, em Arcos de Valdevez, montado a 650 metros de altitude, na freguesia de Cabana Maior, no coração do Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG). Foi inaugurado dia 11 de julho e, em pouco mais de um mês já recebeu mais de 15 mil visitantes.

O sucesso da iniciativa estendeu-se às redes sociais. Um mês depois do balanço estar em funcionamento, a página oficial no Facebook já tinha mais de 252 mil seguidores e, no Instagram, as histórias do Balanço do Mezio eram acompanhadas por cerca de 100 mil pessoas. “Perfeito para relaxar e desfrutar da mais bela paisagem 360 graus do alto do Mezio, zona privilegiada da serra do Soajo e do PNPG, considerada pela UNESCO Reserva Mundial da Biosfera, uma vista que alcança longas distâncias”, dizia uma das publicações nas redes sociais.

Com 7,6 metros de altura, por 1,1o de largura, a estrutura é feita de madeira e tem capacidade para duas pessoas. Para evitar aglomerações devido ao surto do coronavírus, foram criados acessos especiais e quatro parques de estacionamento, além de terem sido instalados equipamentos com gel desinfetante, seguindo as recomendações para o cumprimento das regras emanadas pelas autoridades de saúde. “Achamos que seria um projeto barato e com retorno imediato. Tínhamos que  criar alguma atração para chamar turistas e mostrar o que temos aqui”,  explicou o presidente da Junta de Cabana Maior, Joaquim Campos.

Baloiço do Cervo, mas também é conhecido por CerLove

A mais de 50 quilômetros de distância, em Vila Nova de Cerveira há outro balanço que também vem sendo muito procurado e recebeu o apelido de “Cerlove”. Este fica instalado no monte do Crasto, na Serra da Gávea, considerado “o berço de Cerveira”. O balanço do vale do Minho, construído em madeira pela União das Freguesias de Vila Nova de Cerveira e Lovelhe, fica próximo ao mirante do Cervo, batizado assim em homenagem à escultura, com o mesmo nome, de José Rodrigues.

Segundo a autoridade local, Constantino Costa já perdeu a conta do número de visitantes: “São muitos. Não faço ideia. Nos fins de semana, a GNR tem de cortar o trânsito porque é uma loucura. Carros para cima e para baixo. Entope tudo. As filas de pessoas chegam a ter centenas de metros. Nunca se viu tanta gente em Vila Nova de Cerveira”, apontou. O gestor não esperava “tamanho” impacto para um  investimento de pouco mais de mil euros no balanço apelidado de “escultura Cerlove”.

“É uma escultura, não é um balanço. Não é para balançar. É para sentar e tirar fotografias”, frisou, acrescentando que o objetivo da estrutura, com sete metros de altura e cinco de largura, é mostrar a “paisagem única” que se vê do alto de Crasto.

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Douglas Delmar apresenta Fernando Daniel, o jovem fenômeno musical de Portugal

Próxima Publicação

Xandy Novaski apresenta o SESC Paço da Liberdade em Curitiba

4 Comentários

  • … [Trackback]

    […] There you will find 98136 more Info to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/08/24/balancos-panoramicos-no-alto-minho-viram-atracao-para-turistas-em-portugal/ […]

  • … [Trackback]

    […] Find More Info here on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/08/24/balancos-panoramicos-no-alto-minho-viram-atracao-para-turistas-em-portugal/ […]

  • … [Trackback]

    […] Here you will find 99212 more Information to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/08/24/balancos-panoramicos-no-alto-minho-viram-atracao-para-turistas-em-portugal/ […]

  • … [Trackback]

    […] Here you will find 92904 additional Info on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/08/24/balancos-panoramicos-no-alto-minho-viram-atracao-para-turistas-em-portugal/ […]

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.