Vila Galé inaugura seu primeiro hotel em São Paulo

Um dos quartos temáticos e decorados com obras de grandes artistas como Frida Kahlo. Divulgação

A rede Vila Galé , maior rede de resorts do Brasil, inaugurou seu primeiro empreendimento na cidade de São Paulo. Com investimento de mais de R$ 60 milhões, o novo e charmoso Vila Galé Paulista está localizado na rua Bela Cintra, a apenas 200 metros da Avenida Paulista. O tema do hotel é a pintura e cada quarto faz homenagem a um artista dos diversos movimentos. Destaque para os quartos temáticos e decorados com obras de grandes artistas como Frida Kahlo, Botticelli e Michelangelo, tendo também, referência a pintores brasileiros como Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Di Cavalcanti, entre outros. O foco do empreendimento é atrair o público corporativo, durante a semana; e de lazer, aos finais de semana, uma vez que a cidade possui diversos atrativos culturais. O hotel possui 108 quartos, o restaurante Massa Fina, de cozinha italiana e portuguesa, a cafeteria Vila Galé Café, piscina exterior, banho turco, sala de massagens, academia e biblioteca.

A cerimônia de abertura contou com a participação do presidente da rede, Jorge Rebelo de Almeida, e do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz. “Esse é um momento muito especial, pois trata-se da realização de um desejo antigo: ter um hotel na maior capital do Brasil. Cerca de 50% dos nossos clientes são daqui, então nada mais justo do que presentear a cidade de São Paulo com um hotel Vila Galé. O espaço ficou muito aconchegante, o conceito é focado na arte e cultura assim como a cidade de São Paulo”, ressalta Jorge Rebelo.

A cerimônia contou também com a presença dos principais responsáveis da rede hoteleira, com secretários de turismo estaduais de Alagoas, Bahia e São Paulo, e o municipal de Porto Seguro (BA), além de deputados federais, do diretor da TAP para a América do Sul, Mário Carvalho, entre outros empresários do trade. “A obra do Vila Galé Paulista durou um ano e, mesmo com a pandemia, foi entregue no prazo. Não medimos esforços nesse investimento, pois além do potencial que o país tem acredito que a retomada será breve e o turismo terá grande participação nesse processo”, acrescenta Rebelo.

A rede Vila Galé é responsável pela gestão de 36 hotéis, sendo 27 em Portugal e nove no Brasil (Angra dos Reis/RJ, Rio de Janeiro/RJ, Guarajuba/BA, Salvador/BA, Cabo de Santo Agostinho/PE, Touros/RN, Fortaleza/CE e duas em Cumbuco/CE). Atualmente com cerca de 3.500 funcionários.

O Vila Galé Paulista está localizado no coração de São Paulo, a poucos metros da Avenida Paulista, considerada um dos símbolos da cidade, e da badalada Rua Augusta – lugar que reúne bares, restaurantes, salas de cinema, teatros, festas e entre outros pontos de interesse para quem gosta de boa oferta cultural. A primeira unidade do grupo na capital paulista, tem fácil acesso ao Aeroporto de Congonhas e está perto de pontos comerciais como o Conjunto Nacional, espaço que reúne escritórios, cinema, bares e lojas, Shopping Center 3, Shopping Frei Caneca e Shopping Cidade São Paulo e, ainda, de duas linhas de metro (Verde e Amarela) que ligam a diferentes regiões da cidade.

Quem quiser aproveitar toda a Avenida Paulista, que é fechada para carros aos domingos e feriados, vai poder conhecer a pé alguns pontos turísticos da cidade, tais como MASP, Parque Trianon, Casa das Rosas e Japan House. Localizado na rua Bela Cintra, há importantes hospitais nos arredores do hotel como Hospital Sírio Libanês, Hospital Nove de Julho e Hospital das Clínicas.

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Xandy Novaski entrevista o modelo Luiz Altenfelder

Próxima Publicação

Blue Tree Hotels planeja reabrir todos os hotéis até setembro

11 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.