Xandy Novaski entrevista o modelo Luiz Altenfelder

LUIZ ALTENFELDER - Crédito Leo Ornelas

LUIZ ALTENFELDER passou a ser o centro dos holofotes ainda na infância, como jogador de futebol, onde permaneceu dos 10 aos 20 anos. Hoje, 05 anos após ter deixado a carreira no esporte, o rapaz tornou-se um dos modelos na badalada agência ’40 Graus’, e mantém a meta de seguir a carreira de ator. Conheça a trajetória de vida de um profissional centrado nas suas decisões, e que tem os propósitos muito bem definidos para seu futuro que, aliás, já nos aponta como brilhante! 

1 – Antes de atuar como modelo, você foi jogador de futebol por cerca de 10 anos. O que o fez migrar do esporte para a publicidade e passarelas?

Tomei a decisão de parar com o futebol em 2015. Nesse momento comecei a trabalhar em restaurantes em SP e na Bahia, e muitas pessoas perguntavam e me incentivavam a seguir a carreira de modelo, e por algumas indicações e por acreditar no meu potencial, após retornar de Trancoso para SP, comecei a trabalhar como modelo na agência Allure.

2 –  Entre o jogador e o modelo há um espaço de tempo bastante interessante, que foram os 03 anos em Trancoso na Bahia atuando no turismo. Em que momento você opta por largar a maior cidade do país (São Paulo) para viver em meio à natureza?

Foi uma história única na minha vida. A princípio, eu fui a Trancoso para permanecer por 02 meses durante o verão trabalhando no ‘Casa Clube Trancoso (Beach Club), mas tive uma conexão muito forte com a cidade, onde me identifiquei muito com a vida nesse lugar incrível, e tomei a decisão de ficar. Não tinha nada que me prendesse em SP, e foi uma escolha maravilhosa pra mim.

3 – Como foram os dias em Trancoso e o que o fez retornar para a capital paulista?

Foram maravilhosos, mais ou menos 02 anos e meio! Considero um lugar com uma energia única, e foi uma experiência que me fez crescer muito como ser humano. Decidi voltar por um tempo para estar mais perto da minha família, mas com o coração apertado e a certeza de que voltarei muitas vezes.

LUIZ ALTENFELDER - Crédito Leo Ornelas

4 – O tempo no esporte o ajudou na sua condição física para modelar?

Com certeza! Por ser atleta desde muito cedo, o meu corpo já criou uma maturidade muscular e condicionamento. E após parar com o futebol nunca deixei de treinar, algo que gosto muito e me faz muito bem. E por consequência, na nossa carreira de modelo é necessário estar com o corpo e mente em dia.

5 – Sua carreira como modelo inicia-se em São Paulo. Hoje você faz parte do seleto casting da ‘40 Graus’. Conta pra gente: como foi alcançar esse time?

A ‘Allure’ tem uma parceria com a ‘40 Graus’. Então, quando me mudei para o Rio já agendaram para mim uma reunião com o Sérgio Mattos, onde nos conhecemos e ele me aprovou para entrar nesse time incrível. Está sendo uma experiência única e maravilhosa para eu estar na agência do Sérgio, por todos os seus trabalhos e sua trajetória na moda. Estou aprendendo e crescendo muito na minha carreira.

6 – Apesar do seu sucesso que aponta no horizonte, você atua em outra área, ou seja, trabalha como gerente de um restaurante na zona sul do Rio. Eu sei que ser modelo é também ter estilo e atitude. Sendo assim, mesmo quando o profissional está no metrô, ou andando por uma praça, sua postura, o jeito de olhar, tudo isso se torna natural. O modelo chama a atenção sem querer. Quais são as reações do público quando se depara contigo?

Com certeza, viver essa profissão de modelo acaba nos dando naturalmente essa ‘postura’ e olhares. Existem diversas reações, algumas engraçadas, alguns já perguntam diretamente se sou ator ou modelo, mas no geral sempre em tom de brincadeira e com muito respeito.

LUIZ ALTENFELDER - Crédito Pino Gomes

7 – Em tempos de pandemia onde o isolamento social é nosso aliado, você tem se virado de que maneira, seja como modelo ou gerente de restaurante?

Nesse período, profissionalmente falando, foi um período bem complicado para mim, pois o restaurante ficou fechado, apenas com delivery, e ao mesmo tempo os trabalhos pela agência também pararam. Mas venho me mantendo firme e forte, com pensamento positivo, apesar das dificuldades. Agora voltei a trabalhar no restaurante, e aos poucos os trabalhos na moda aparecerão.

8 – Antigamente a profissão de modelo respeitava um período determinado pela idade. Hoje há lugar para todos, inclusive os mais maduros têm seu espaço na publicidade. Quais são seus planos para o futuro?

Pretendo seguir com a carreira de modelo até quando o tempo e minha saúde me permitirem, e paralelamente quero iniciar a carreira de ator aqui no Rio de Janeiro, onde me identifico muito e gostaria de seguir em frente para atuar.

9 – O que você tem a dizer aos jovens com estilo, atitude e vontade para modelar, mas que, por algum motivo, ainda não foram em busca de seus sonhos?

Acreditem verdadeiramente nos seus sonhos, na sua capacidade, tenham muita fé, disciplina, e façam diferente dos demais, que os resultados chegam. E isso serve para tudo na nossa vida.

LUIZ ALTENFELDER - Crédito Xavier Samre
Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Xandy Novaski entrevista o escritor e executivo Uranio Bonoldi

Próxima Publicação

Vila Galé inaugura seu primeiro hotel em São Paulo

25 Comentários

  • … [Trackback]

    […] Read More Info here to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/08/28/xandy-novaski-entrevista-o-modelo-luiz-altenfelder/ […]

  • … [Trackback]

    […] Read More Info here to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/08/28/xandy-novaski-entrevista-o-modelo-luiz-altenfelder/ […]

  • … [Trackback]

    […] Find More on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/08/28/xandy-novaski-entrevista-o-modelo-luiz-altenfelder/ […]

  • … [Trackback]

    […] Here you will find 68471 more Information on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/08/28/xandy-novaski-entrevista-o-modelo-luiz-altenfelder/ […]

  • … [Trackback]

    […] Find More Info here on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/08/28/xandy-novaski-entrevista-o-modelo-luiz-altenfelder/ […]

  • … [Trackback]

    […] Find More Info here on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/08/28/xandy-novaski-entrevista-o-modelo-luiz-altenfelder/ […]

  • … [Trackback]

    […] There you can find 18300 more Information on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/08/28/xandy-novaski-entrevista-o-modelo-luiz-altenfelder/ […]

  • … [Trackback]

    […] There you can find 73522 more Info on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/08/28/xandy-novaski-entrevista-o-modelo-luiz-altenfelder/ […]

  • … [Trackback]

    […] Read More on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/08/28/xandy-novaski-entrevista-o-modelo-luiz-altenfelder/ […]

  • … [Trackback]

    […] Read More on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/08/28/xandy-novaski-entrevista-o-modelo-luiz-altenfelder/ […]

  • … [Trackback]

    […] Information to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/08/28/xandy-novaski-entrevista-o-modelo-luiz-altenfelder/ […]

  • … [Trackback]

    […] Information on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/08/28/xandy-novaski-entrevista-o-modelo-luiz-altenfelder/ […]

  • … [Trackback]

    […] There you will find 40668 more Info on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/08/28/xandy-novaski-entrevista-o-modelo-luiz-altenfelder/ […]

  • … [Trackback]

    […] Find More here to that Topic: revistadovilla.com.br/2020/08/28/xandy-novaski-entrevista-o-modelo-luiz-altenfelder/ […]

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is essentially a game where you can do anything you want. sl is literally my second life (pun intended lol). If you want to see more you can see these Second Life articles and blogs

  • Business insurance

  • So the world and people.

  • Tokyo and Tokyo.

  • … [Trackback]

    […] Find More on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/08/28/xandy-novaski-entrevista-o-modelo-luiz-altenfelder/ […]

  • My brother recommended I may like this web site. He was entirely right. This post truly made my day. You cann’t believe simply how much time I had spent for this information! Thanks!

  • … [Trackback]

    […] Read More on on that Topic: revistadovilla.com.br/2020/08/28/xandy-novaski-entrevista-o-modelo-luiz-altenfelder/ […]

  • All services are not included in inventors.

  • This was great! I would like you to clean up all this spam though

  • This was awesome! I would like you to clean up all this spam though

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.