Domingos Antunes entrevista o fotógrafo de moda e publicidade Morgade

Natural de Ribeirão Preto, Morgade é fotógrafo de Moda e Publicidade há 36 anos. Fotografou para as mais importantes revistas nacionais e internacionais, possuindo uma vasta coleção de capas e editoriais de moda e beleza e importantes campanhas de publicidade.

Publicou seu livro “Suenos en Cuba” a convite do governo cubano, retratando a bela ilha com modelos brasileiros, tendo como sua protagonista a linda top Cassia Avila e Bill Botelho, irmão da famosa top model Luiza Brunet.

Morgade foi quem fotografou o primeiro editorial da nossa estrela maior Gisele Bundchen para a revista Capricho. Morou no Japão (Tokyo) onde colaborou para a Revista Elle Japão e, posteriormente, no Chile, fotografando para as mais importantes revistas locais e destacados clientes.

Premiado duas vezes com o cobiçado Prêmio Abril de Fotografia, Morgade escreveu seu nome no hall da fama no Brasil e no exterior.

MORGADE

Domingos – Como começou sua carreira de fotógrafo de moda?

Morgade – Foi durante a faculdade, estava cursando Arquitetura e Urbanismo e as imagens começaram a tomar forma. A paixão pelas mulheres lindas foi outra coisa que me aproximou desse mercado tão atraente.

Sempre tive a arte no sangue, aos 08 anos fui considerado um músico prodígio, me destaquei como baterista, quando participei de alguns programas de televisão na época e tive a satisfação de tocar o lendário Zimbo Trio e também abrir um show da fantástica Elis Regina , participando de outros eventos musicais marcantes da era de ouro da Bossa Nova. Meus pais e minha irmã sempre me apoiaram nessas escolhas maravilhosas. A força da família é tudo na vida da gente.

Domingos – Foi em São Paulo seu apogeu?

Morgade – Cheguei convidado por uma grande amigo, Edson D’aguano e dividindo studio com um dos maiores desenhistas na época César Sandoval, de forma audaciosa propus a direção da Calvin Klein criar uma campanha autoral da marca e, se aprovada, transformá-la em uma exposição impactante.

 

Logo após fui convidado pela papisa da moda brasileira , então editora da revista Vogue Brasil, Regina Guerreiro a fotografar uma edição especial com 45 páginas de editorial e capa!!! Tudo isso só pra mim!!! Dai nao deu outra!!! Entrei no seleto time de fotógrafos de moda do Brasil. Depois vieram inúmeras oportunidade e nesses anos todos coleciono aproximadamente 150 capas de revistas nacionais e internacionais e um número muito grande de editoriais para as mais celebradas revistas.

 

Publi CAMPANHA / JEWELRY
Fashion 2 ARES / Juliana Martins
Revista / Cover ELLE JAPON

Domingos – Agora você está se tornando famoso novamente na fotografia  Fine Art?

Morgade – Pois é… a vida separa surpresas deliciosas!!

Há três anos comecei um estudo maluco! Uma verdadeira alquimia utilizando produtos feitos de plástico e partindo dessa experiência criei um acervo de  obras de arte abstratas. O resultado foi fascinante, nasceram essas obras de arte multicoloridas, onde registro com minhas câmeras de alta definição a cor do plástico  no momento de sua ruptura.

Fiz uma exposição em São Paulo, na Wickbold Gallery, e no final do ano passado fui convidado a ingressar na mais importante mostra de arte contemporânea da atualidade: A Art Basel em Miami

Colaborou Ahmad Kamal

Obra BOREAL
Obra CORDIS
Obra OVULUM
Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Paço de Arcos: ‘o paraíso das praias portuguesas’

Próxima Publicação

Xandy Novaski entrevista a atriz e diretora Thaís de Campos

206 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.