Nelma Canellas: 'A Mulher e o Champagne!'

Você já percebeu que existe um sério caso de amor entre as mulheres e os espumantes? Por que será?

Nós adoramos o prazer de desfrutar das virtudes desta maravilhosa bebida pelo simples fato de celebrar a vida, ou em razão do momento que estamos envolvidas.

Totalmente feminino e prazeroso o Champagne ou o Espumante pode e deve ser bebido a qualquer hora e por qualquer motivo! Uma taça de Champagne num belo e delicioso café da manhã, num fresco entardecer acompanhando morangos e lascas de maçãs verdes, ou glamourizando a noite com suas borbulhantes “perlages”.

Qualquer mulher de bom gosto jamais ignora uma taça de Champagne! Esse caso de amor decorre da delicadeza, sofisticação e elegância que essa bebida nos desperta.

Elisabeth Bollinger, proprietária da vinícola que leva o seu nome, dizia com grande propriedade “Eu bebo Champagne quando estou feliz e quando estou triste. Às vezes eu bebo quando estou sozinha. Quando tenho companhia, considero obrigatório. Bebo um golinho se não estou com fome e bebo quando estou com fome. Caso contrário, eu nunca nem toco no Champagne, a não ser que eu esteja com sede”.

Outro caso de amor famoso é o de Nicole-Barbe Ponsardin, que após casar-se com François Clicquot e ficar viúva, assumiu o controle da companhia e concentrou seu foco inteiramente na produção de champagne. Madame Clicquot por circular entre as cortes reais, desempenhou um importante papel para que sua bebida fosse escolhida pela rica nobreza e burguesia europeia em seus salões.

Não posso deixar de comentar que Madame Clicquot revolucionou o mundo do champagne criando um método novo chamado ridding rack(inclinação da garrafa).

Situada em Reims, França, o Champagne Veuve Clicquot Ponsardin é mundialmente famosa!

 

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

André Conrado e a bela São Salvador da Bahia – Parte 1

Próxima Publicação

Pier 1 anuncia expansão para o mercado latino-americano

103 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.