Ivo Residencial: viver com estilo no Rio de Janeiro

Ivo Pitanguy dá nome ao novo empreendimento imobiliário em Botafogo.

Reconhecido mundialmente, o cirurgião plástico Ivo Pitanguy está no panteão dos grandes brasileiros que se destacaram pela competência em seu ofício, sua humanidade e a preocupação ambiental. Mineiro, desde muito jovem, já se dedicava ao amparo ao próximo e seu sobrenome, Pitanguy, que em Tupi significa “o rio das crianças”, já dava pistas de suas paixões: a natureza, a caridade e a vocação em servir. A busca pela paz, o belo e a harmonia das formas o acompanharam por toda vida e o fizeram imortal. O professor Pitanguy, após uma boa prosa, dizia trabalhar para ajudar o ser o humano e fazê-lo mais feliz consigo mesmo e com o ambiente que o cerca, um reencontro entre o criador e a criatura.

Para homenagear este grande brasileiro e manter viva sua memória, a construtora e incorporadora BAIT, dentro do seu compromisso em oferecer experiências únicas e diferenciadas de vivências e investimentos, presenteou o Rio de Janeiro com o IVO Residencial. Localizado na Rua Dona Mariana, o endereço mais nobre, clássico, arborizado e valorizado no coração de Botafogo, eleito o bairro mais cool do Brasil pela revista norte-americana Time Out. Proporcionar um novo conceito de vida, multidisciplinar, pulsante, antenado às tecnologias, responsável cultural e ecologicamente é a proposta deste peculiar empreendimento que personifica o respeito e a harmonia entre o presente e o futuro. 

O IVO preserva a memória da cidade e estará integrado ao imponente casarão em estilo eclético onde funcionou a clínica do Dr. Pitanguy, obedecendo às determinações do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH), valorizando a beleza da edificação e enriquecendo seu entorno com deslumbrantes jardins desenvolvidos pelo escritório de paisagismo e ecossistemas Embyá, inspirado em Burle Marx e na Mata Atlântica com seu esplendor. O desafio de criar um projeto arquitetônico inovador, respeitando a harmonia e atmosfera do local, foi desenvolvido em parceria pela Insite Arquitetos e Bassan Arquitetura&Consultoria de Projeto. O design de interiores está nas criativas mãos dos jovens arquitetos do Studioro+ca. A união de tantos talentos só poderia resultar em uma verdadeira obra de arte.

Exclusivas 39 unidades distribuídas em apartamentos de 2,3 e 4 quartos; coberturas com piscina e os charmosos Gardens com piscina e terraço possuem configurações reversíveis e inteligentes que permitem adaptações para melhor atender às necessidades e personalizar ao máximo o imóvel à alma e essência do seu morador. Plantas que vão de 74 a 209 metros quadrados com charme e versatilidade, em um empreendimento com conforto, praticidade e segurança. Cercado de muito verde, as comodidades incluem piscina adulto e infantil para relaxamento e piscina com raia para a prática de esporte; academia; lobby; bar e espaço gourmet com adega; espaço kids e lúdico; espaço pet e praças de integração social. Facilidades como serviço de arrumação poderá ser solicitado por meio do concierge e a tecnologia estará disponível para atender os desejos de seus moradores com muita agilidade: Wi-Fi nas áreas comuns, CFTV, portaria remota, tomadas USB, fechadura eletrônica por aproximação e infraestrutura para IOT (Internet of Things) são inovações pensadas para fazer o IVO atemporal.

Para conhecer melhor este marco da arquitetura responsável culturalmente, sustentável ecologicamente e garantir seu lugar nesse oásis carioca, procure a equipe de consultores imobiliários da Brasil Brokers que está na gestão de comercialização do empreendimento. As vendas serão abertas na próxima semana. Não perca essa oportunidade de viver com estilo no Rio de Janeiro!

ITALO SANTOS (BrasilBrokers) – Instagram @meu.imovel.rj ou (21) 96558-4801

www.brasilbrokers.com.br

Publicação Anterior

Ovadia Saadia: ‘pianista e concertista brasileira Juliana D’Agostini comemora seu aniversário em São Paulo. Confira!’

Próxima Publicação

Roseli Siqueira: ‘energia, tudo aquilo que nos move e nos impulsiona’

1.050 Comentários