Xandy Novaski entrevista o ator e modelo Caio Cabral

CAIO CABRAL - Foto de @nadurmarcos

CAIO CABRAL viveu o jogador de basquete Patrick em ‘Bom Sucesso’, novela exibida no horário das 19h na Rede Globo e muito bem avaliada pela crítica e público. Ator e modelo, o jovem nos conta um pouco como faz para conciliar as duas profissões (ele faz parte do casting da renomada agência ’40 Graus’) e quais são seus próximos passos na carreira. Confira!

1 – O teatro entrou para sua vida quando você tinha apenas 09 anos. Como foi esse encontro com o palco?

O teatro, na verdade, está na minha vida desde que me entendo por gente, mas comecei a fazer aulas no colégio. Meu encontro com o palco foi consequência da minha paixão pelo teatro.

2 – Aos 13 anos, você resolveu focar em outra área: o futebol, voltando para as artes cênicas três anos depois. O que te fez migrar da arte para o esporte?

Futebol também sempre foi uma paixão, fazia junto com teatro. Em algum momento, pensei em ser jogador profissional, mas o teatro falou mais alto.

CAIO CABRAL - Foto de @carlareichert_foto

3 – Além de atuar, você também é modelo e faz parte do casting de uma das maiores agências do Brasil: a ’40 Graus’. Conta pra gente: como surgiu essa parceria de sucesso?

Essa parceria com a ‘40 Graus’ surgiu depois que o Sérgio Mattos viu fotos minhas, gostou e me chamou para fazer parte do casting da agência.

4 – Apesar de o esporte não estar mais na sua vida profissional, na TV você ganhou um personagem que passeia por esse entretenimento. Falo do Patrick, um jogador de basquete em ‘Bom Sucesso’. Como foi estrear ao lado de tantos veteranos?

Fazer o Patrick, um jogador de basquete, foi extremamente gratificante, porque é um esporte que gosto muito. Estrear ao lado de mestres como Antônio Fagundes, Lúcio Mauro Filho, Davi Junior, Shirley Cruz e todos os outros, foi um grande aprendizado.

5 – O que permaneceu desse encontro entre você e o Patrick de ‘Bom Sucesso’?

Permaneceu o que tínhamos em comum, ou seja, a vontade de chegar ao lugar almejado e a batalha para que isso ocorra.

 

CAIO CABRAL - Foto de @albertomauriciofoto

6 – Você também já atuou no cinema em três curtas-metragens. Em sua opinião, o que mais diferencia o processo de atuação num filme e numa novela?

A diferença básica entre a atuação em cinema e na TV é a questão da cronologia. Nos três curtas que fiz, as histórias foram gravadas com a cronologia correta, já nas novelas a gente grava cenas aleatórias, não existe uma cronologia.

7 – Voltando aos trabalhos na ’40 Graus’, como você concilia a carreira de ator com a de modelo?

Minha prioridade é a carreira de ator.  Quando estou em algum trabalho atuando, me dedico a isso. Agora, nos intervalos, quando não estou atuando, faço algumas campanhas comerciais.

8 – Sempre tive uma curiosidade: o modelo também precisa interpretar um personagem quando desfila?

Quando desfilo propriamente não represento personagem, porque acho que o importante é a roupa, mas, em comerciais para TV, muitas vezes interpretei personagens criados para determinados produtos.

CAIO CABRAL - Foto @carlareichert_foto

9 – Descobri que você também canta. Quais seriam os próximos passos do Caio em relação à música?

Canto e escrevo.  Mas, atualmente estou concentrado nos projetos na área de atuação.

10 – O que você tem a dizer aos atores que buscam um lugar ao sol na profissão?

Apesar de ainda estar na posição de buscar um lugar ao sol, acho que o melhor caminho é estudar bastante e aproveitar as boas oportunidades que aparecerem.

CAIO CABRAL - Foto @luciolunaphoto
Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Chef Emanuel Wollz e o Prime Rib: aprenda a fazer esse churrasco nobre

Próxima Publicação

Amarante: embarque em uma viagem onde tudo é poesia, natureza e beleza

2 Comentários

  • Great website you have here but I was curious about if you knew of any forums that cover the same topics talked about in this article? I’d really love to be a part of community where I can get opinions from other experienced people that share the same interest. If you have any recommendations, please let me know. Bless you!

  • Useful info. Lucky me I found your web site unintentionally,
    and I am stunned why this twist of fate didn’t came about earlier!

    I bookmarked it. 0mniartist asmr

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.