Campanha 'Somos Serra da Estrela' propõe novo olhar sobre o território

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela lançou a campanha ‘Somos Serra da Estrela’, que propõe um novo olhar sobre o território e pretende dar visibilidade a serra “mágica, especial e ainda desconhecida”. 

A Serra da Estrela é um dos destinos turísticos de inverno mais procurados de Portugal, mas possui em todas as outras estações, motivos de sobra para ser visitada. Cada estação possui sua magia e as paisagens vão se modificando junto com o clima.  Seus atrativos se distribuem por todo o território do Parque e pelos seus municípios. De Mêda ao Fundão, passando por Trancoso, Fornos de Algodres, Gouveia, Manteigas, Seia, Covilhã, Belmonte, Sabugal, Guarda, Celorico da Beira, Pinhel, Almeida e Figueira de Castelo Rodrigo há muito para descobrir! 

Próxima, autêntica, unificada. Em três palavras é assim que se resume a nova Campanha “Somos Serra da Estrela” que, durante um ano, desenvolve um conjunto de iniciativas inovadoras para fazer com que cada turista “se sinta parte da identidade da Serra da Estrela e a leve consigo quando voltar para casa”, segundo comunicado. 

Algumas curiosidades da Serra da Estrela, o ponto mais alto do continente português: 

– Esta região foi o berço do guerreiro lusitano Viriato que confrontou os romanos na Península Ibérica.

– A região era chamada de Montes Hermínios pelos romanos da antiguidade.

– Não há consenso sobre o porquê do nome Serra da Estrela, mas uma versão mais factível é a de que o nascimento da brilhante estrela Alpha Tauri, nos finais de abril, tenha motivado o seu nome.

– A Estância de Esqui Vodafone é a única estação de esqui de Portugal. Nos invernos mais rigorosos a temperatura pode chegar a -20°C.

– A região geográfica é responsável pela produção de um dos queijos mais apreciados do país: o queijo da Serra da Estrela . Em alguns vilarejos, ainda pode-se consumir o produto de produção artesanal.

– A conhecida raça de cachorro São-bernardo possui na Serra da Estrela, um parente próximo e de características similares, que é o cão da Serra da Estrela.

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Cláudio Vaz: ‘Voo de Balão na Capadócia é um passeio mandatório para apreciadores de uma boa aventura!’

Próxima Publicação

Nelma Canellas: ‘Sou amador mas curto vinho’- Parte 2

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.