Neste Outubro Rosa, a Intimissimi e a Biossance se unem em prol da ONG Américas Amigas com doações ao longo do mês, e para iniciar esta parceria em grande estilo, as marcas promoveram um webinar com mediação de Costanza Pascolato e presença de Sabrina Parlatore, Vania Castanheira e Deborah Aquino, que contaram suas histórias de superação do câncer de mama, além de falarem sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.
Com o objetivo de gerar consciência ao maior número de pessoas possível, o evento foi gratuito e aberto ao público, que pôde contribuir com doações durante o bate-papo por meio de um QR Code na tela ou pelo site https://apoia.se/americasamigas, que seguirá ativo até o dia 31 de outubro para receber contribuições de qualquer valor. No link também é possível conferir o webinar na íntegra, que ainda contou com pocket show de Sabrina Parlatore – a cantora abriu o evento com a música ‘Agora Só Falta Você’, de Rita Lee.
“Acho que todo mundo que passa por uma grande adversidade na vida acaba revendo alguns conceitos e valores. A maior transformação para mim foi ter encontrado o caminho da música”, pontuou Sabrina ao comentar os efeitos do diagnóstico na sua trajetória. “É algo que me faz muito bem, eu sempre gostei de cantar, mas eu não tinha muita coragem. Nesse momento eu tive forças para seguir um caminho de luz, paz e prazer, e mais do que nunca buscar minha felicidade”, destacou ela.
A coach Vânia Castanheira também viu sua vida se transformar e pontuou que, com o tratamento, entendeu que deveria ser protagonista da sua jornada e ter um propósito, o que deu origem ao seu blog de bem-estar Minha Vida Comigo. Com Deborah Aquino não foi diferente: após o diagnóstico, procurou entender suas prioridades, mudou de profissão e hoje inspira milhares de mulheres com seus conteúdos de coaching.
Referência no mundo da moda, a consultora Costanza Pascolato venceu o câncer de mama duas vezes e, entre os aprendizados, mudou hábitos de rotina, passou a meditar e procurou ser um exemplo de força para as filhas. “Eu tinha que eliminar coisas da minha vida que me atrapalhavam. Procurei trabalhar o melhor possível, ser a melhor mãe possível, ser um exemplo para minhas filhas e mostrar para elas que tudo pode ser uma vantagem, inclusive um câncer, porque você supera e começa a se cuidar muito mais”, disse Costanza.