Chico Vartulli evidencia Edgar Moura Brasil, um dos melhores decoradores do Brasil, considerado a elegância masculina carioca

O elegantérrimo Edgar Moura Brasil. Fotos arquivo pessoal.

O decorador Edgar Moura Brasil, unindo a experiência adquirida ao longo dos anos, com influências recebidas de Sérgio Rodrigues e Titá Burlamaqui, com quem trabalhou durante anos. Desenvolveu inúmeros trabalhos em diversas residências no Rio, São Paulo, Búzios, New York e Paris e em mostras de decoração, explorando a rica mistura de um estilo mais contemporâneo com peças antigas e obras de arte modernas. 

Living da sua nova e luxuosa casa em Angra, decorada por Moura Brasil. Fotos arquivo pessoal.

Para ele, felizmente, as pessoas já estão mais conscientes de que uma casa com conforto e harmonia não é uma causa supérflua.

Todos os seus apartamentos possuem vistas maravilhosas, como o do Arpoador (RJ), em tons de bege, de frente para o mar. Em Paris (Saint Germain), em tons de marrom com vista para a Tour Eiffel (vendido recentemente) e em Nova York (Upper East Side) com visão para o Central Park, em tons de branco, preto e vermelho, que atraem amigos e novos clientes. 

A piscina com vista noturna de sua nova casa de Angra. Fotos arquivo pessoal.

Neste momento está se dedicando a reforma de sua luxuosa casa em Angra dos Reis, um lugar paradisíaco, chamado Vila Velha.

Depois de quase dois anos reformando, chegou a vez de sua belíssima pinacoteca, que Moura Brasil vem acumulando ao longo da vida reunindo os nomes mais expressivos da pintura e da escultura. Edgar começou  a sua  coleção com um quadro que ganhou  de um pintor americano amigo chamado Jack Brusca. A partir daí ficou empolgado e passou  a frequentar ateliês, fazer amizade com pintores e depois a frequentar galerias e leilões, tendo adquirido valiosas obras de artistas renomados como: Antônio Dias, Ianelli, Sued, Wanda Pimentel, Ione Saldanha, Ascânio, Krajcberg.

Projeto executado por Edgar em grande estilo, com uma bela composição. Fotos arquivo pessoal.

  Profissional de renome, Edgar possui uma cartela de clientes com nomes de peso na área empresarial e artística no Brasil. Neste momento, está projetando a casa do escritor e diretor Silvio de Abreu, no requintado bairro Jardins, na capital Paulista. 

Uma mostra da decoração do decorador: uma sala de jantar com requinte e obras de artes de renome nacional. Fotos arquivo pessoal.

O decorador é considerado um dos homens mais bem vestidos do Rio de Janeiro, suas roupas são compradas no exterior, uma vez que, considera  ter mais tempo para escolhê-las. Entre  as suas grifes preferidas, estão Armani, Prada e Etro. Tudo sempre escolhido com extremo bom gosto ao estilo do nosso querido Edgar Moura Brasil.

Edgar Moura Brasil com Camila Pitanga na Cow Parede e a vaquinha Bebel em homenagem a Novela Paraíso Tropical. Fotos arquivo pessoal.
Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Xandy Novaski entrevista o chef Marcelo Sousa

Próxima Publicação

Fios e Artes lança o Dia Especial para a Melhor Idade

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.