Cláudio Vaz entrevista o influenciador digital de viagens Mário Silva diretamente de Nova Iorque

A Revista do Villa hoje mostra o trabalho incrível do travel blogger @marinhopelomundo e ele conta um um pouco de sua vida e o meio que encontrou para se deslocar na agitada cidade que nunca dorme : New York City.

Quem é o @marinhopelomundo e como nasceu essa paixão pelo mundo das viagens?

Meu nome é Mário Silva e sou um viajante sem limites e amo explorar novas culturas e lugares. Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais em uma família que não tinha o costume de viajar muito tinha o sonho de morar em Nova Iorque. Quando completei 18 anos finalmente consegui realizar esse desejo. Hoje moro em NY há mais de 20 anos e não troco essa cidade por nada. Conhecer o mundo era meu segundo sonho e hoje eu já conheço e explorei 41 países. E divido essas viagens diariamente em meu Instagram. Sei que tenho muitos países ainda para conhecer mas estou no caminho certo, diz Mário.

Como se locomover em uma das cidades mais agitadas e com tráfego do mundo ?

New York é uma cidade incrível e cheia de novidades. Mesmo morando aqui tanto tempo eu sempre descubro algo novo que ainda me surpreende. Foi em 2019 que eu conheci essa empresa que se chama Blade e funciona como um “Uber” de helicópteros. Há alguns anos esse tipo de serviço era somente para os empresários milionários de NYC mas hoje em dia é um serviço acessível e com preços razoáveis. Quando começou quatro anos atrás o voo ou transfer de Manhattan para os aeroportos de John F. Kennedy, La Guardia e Newark que leva somente de 5-7 minutos custava mais de 3.000 dólares. Hoje em dia você paga 195 dólares por passageiro e com o direito de levar uma mala de mão com até 10 kilos.

 

E se você tem mais bagagens para transportar? Quais outros serviços estão inclusos com o voo de helicóptero da Blade?

Você pode levar mais de uma bagagem porém no momento do check-in você paga taxas que serão calculadas no momento. E quanto aos serviços que já estão incluídos, quando chega no aeroporto já tem um motorista da empresa te esperando para te levar para terminal desejado em uma Chevrolet Suburban.

 

Como um serviço tão exclusivo anteriormente tornou-se acessível na atualidade?

O helicóptero possui 6 poltronas mais o assento do piloto. Você dividi o voo com outros passageiros e isso se tiver alguém voando no mesmo horário que você. Eu já tive sorte várias vezes e tive o helicóptero somente para mim. Eu tenho um código de desconto de 50 dólares somente para o primeiro voo com a Blade (código: MARIOS728). E para reservar o transfer é muito simples e rápido. Você pode baixar o aplicativo da flyblade antes de efetuar a compra do seu traslado. Escolhe o aeroporto que você quer chegar, coloca o horário do seu voo e companhia aérea. O aplicativo irá mostrar os horários disponíveis para o transfer. Você chega em uma das lounges da Blade que estão localizadas uma no East Side e outra no West Side pelo menos 15 minutos antes do seu transfer e seu check-in será efetuado pelos funcionários da empresa. Pode aguardar seu voo de helicóptero em um equipamento super moderno e relaxar apreciando uma taça de champanhe ou outra bebida de sua escolha até o momento de seu embarque.

Esse serviço da Blade está disponível somente em Nova Iorque?

A empresa começou em NY mas agora está expandindo para outros estados também como a Flórida e Califórnia. E tenho certeza que muito em breve vão servir ainda mais estados e cidades do País. Eu acho esse serviço super conveniente pois quem já veio para NY sabe que para chegar nos aeroportos da Big Apple ainda mais em horários de pico pode levar mais de uma hora de carro. Agora indo ou vindo de transfer de helicóptero além de ser bem mais rápido e conveniente você tem uma vista panorâmica de Manhattan que é de tirar o fôlego. Além dos transfers entre os principais aeroportos você ainda pode voar de NYC para os Hamptons, Miami, Bahamas entre outras. Para saberem mais detalhes da Blade podem seguir o perfil deles no Instagram da empresa @flyblade.

 

Para terem dicas incríveis de Nova York e de outros países além de acompanhar as aventuras de quem sabe viajar com qualidade sigam o perfil do @marinhopelomundo.

Esperamos que tenham gostado dessa incrível dica de transfer em NY.

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Casa Julieta de Serpa retorna com tradicional chá da tarde

Próxima Publicação

Francisco Martins apresenta a moda inclusiva da Equal

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.