Francisco Martins apresenta a moda inclusiva da Equal

Por Daniel Braga

Conhecido por abordar tendências, revisitar os clássicos, valorizar novos talentos e presentear a todos com preciosas dicas, o jornalista Francisco Martins, idealizador do FMSTYLEFASHION – blog especializado em moda e comportamento – inovou mais uma vez com o editorial da Equal, grife que pretende revolucionar o olhar sobre a moda ao desconstruir padrões e sugerir novas perspectivas sobre a estética e a beleza das criações. Para Martins, falar de moda hoje é um exercício desafiador e ao mesmo tempo estimulante, uma vez que as mudanças estão acontecendo de forma cada vez mais rápida e o mundo da moda precisa acompanhar estes movimentos com respostas rápidas.

 Em uma belíssima produção em seu blog, Martins apresentou esta semana a Equal Moda Inclusiva e sua ideia inovadora, ao desenvolver a proposta de produzir roupas em duas versões: para pessoas com e sem deficiência simultaneamente. As peças são iguais no que diz respeito à linguagem de moda, no entanto, respeitando e aplicando as adaptações para a pessoa com deficiência, como a etiqueta em braille, por exemplo. 

A Estilista Silvana Louro da Equal aposta na sororidade que existe entre as clientes da marca para estimular a divulgação das peças e aumentar a conscientização em prol da inclusão social de todas em um contexto de respeito, alegria e sinergia. A força das mulheres unidas (com ou sem deficiência) é mágica e pode gerar resultados surpreendentes. Empatia é a palavra-chave!

 Fortalecer a autoestima da pessoa com deficiência, mostrando que ela é consumidora e vaidosa fazem parte do DNA da Equal. As campanhas da marca mostram as pessoas com e sem deficiência juntas, lindas e cheias de personalidade sem gerar guetos, trazendo para o protagonismo mulheres antes invisíveis. Além do conceito de moda humanizada, Silvana também aposta nas cores e elementos brasileiros, como a arte indígena na composição de suas peças. Tudo feito com muito carinho e adaptado à cada realidade e necessidade. Simplesmente, um luxo!

Para conhecer mais sobre o editorial e mundo da moda, acesse o blog de Francisco Martins fmstylefashion.blogspot.com e sobre a EQUAL o Instagram @equalmodainclusiva

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Cláudio Vaz entrevista o influenciador digital de viagens Mário Silva diretamente de Nova Iorque

Próxima Publicação

Petro Pupe: Espaço Caju lança campanha solidária Outubro Rosa

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.