Algarve desafia adeptos dos carros de acampamento a fazerem ”a melhor escolha” para pernoitar

A Região de Turismo do Algarve (RTA) acaba de lançar uma campanha de sensibilização dirigida aos adeptos dos carros de acampamento que procuram o destino para férias, orientando a extraordinária procura internacional que os carros de camping vem gerando na região. Com o mote “Faz a melhor escolha”, a campanha desafia os adeptos a pernoitar numa das 35 unidades da rede que cumprem a legislação aplicável em vigor para o autocaravanismo e oferecem todas as condições de conforto e de segurança, providenciando água, eletricidade, wi-fi, entre outros serviços. O objetivo é desincentivar a permanência destes carros em espaços informais, que não dispõem de infraestruturas e serviços fundamentais, nem de condições de conforto e de segurança.

“No Algarve há uma rede de espaços de acolhimento oferecidos ao autocaravanista que permitem usufruir das principais atrações do destino em conformidade com a legislação em vigor. Esta é, nos últimos anos, uma modalidade com procura crescente em toda a Europa, que a pandemia tornou ainda mais evidente”, afirma o presidente da RTA, João Fernandes.

“A pernoite em locais como estacionamentos de serviço às praias, falésias, dunas e pinhais coloca sérios problemas em matéria de higiene e de saúde pública, altera o delicado equilíbrio ambiental de locais classificados e constitui um risco de segurança desnecessário para os autocaravanistas. Esta campanha desafia-os a fazer a melhor escolha, que será sempre a eleição de um dos Parques de Campismo e de Caravanismo, Parques de Campismo Rural ou Áreas de Serviço para Autocaravanas que integram a RAARA”, conclui o responsável pelo turismo algarvio.

A campanha acontece nos meses de outubro e novembro no âmbito da candidatura “SustenTUR Algarve – preservação do património natural e cultural da região do Algarve” ao “Programa VALORIZAR – Linha de Apoio à Sustentabilidade”, do Turismo de Portugal e visa promover as infraestruturas necessárias para a prática legal desta modalidade turística.

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Hotéis Marriott no Rio lançam produtos especiais para público nacional

Próxima Publicação

Ana Jardim e as maravilhas de Serro, em Minas Gerais

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.