Curiosidades sobre a residência oficial do presidente dos EUA. Confira!

Em meio a disputa sobre quem vai ocupar um dos prédios mais emblemáticos dos Estados Unidos da América, a Casa Branca. Confira alguns fatos e curiosidades bem interessantes! 

Sabia que a localização da residência oficial dos presidentes norte-americanos foi escolhida pelo primeiro presidente norte-americano, George Washington, que já não teve tempo de se tornar residente?

Somente o segundo presidente, John Adams, ocupou o edifício que, desde então, tem sido usado por todos os homens mais poderosos da nação. 

A primeira fotografia da Casa Branca, tirada em 1846 créditos: Library of Congress

A seguir, outras curiosidades sobre a “White House”:

O endereço: 

O endereço mais poderoso dos EUA: Avenida Pensilvânia, nº 1600, Washington D.C. A Casa Branca foi construída entre 1792 e 1800, seguindo o estilo georgiano. Tem sido a residência executiva de todos os presidentes americanos, desde o mandato de John Adams.

O incêndio: 

Em 1814, durante a guerra Anglo-americana, o exército britânico incendiou parte da cidade de Washington. O incêndio destruiu partes internas do edifício e deixou a fachada sem a característica cor branca. A reconstrução do edifício ficou concluída em 1817.

A Casa Branca nem sempre foi chamada assim: 

Foi batizada de White House por Theodore Roosevelt em 1901. Antes disso, era chamada de ‘President’s Palace’, ‘President’s House’ e ‘Executive Mansion’. Roosevelt também foi responsável por obras de expansão do edifício, criando a Ala Oeste. Ao longo dos tempos, a Casa Branca foi passando por várias obras que visavam expandir, modificar e melhorar o edifício.

132 Quartos:

A Casa Branca tem 132 quartos, 35 casas de banho, 6 pisos, 412 portas, 147 janelas, 28 escadas de incêndios, 3 escadarias e 3 elevadores. São precisos 570 galões de tinta para pintar o exterior.

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

André Conrado apresenta Brasília – Terceira Capital do Brasil – Parte 1: sonho de um desbravador

Próxima Publicação

Aretê recebe Rei e Rainha do Mar e comprova a sua vocação para o esporte de alto rendimento

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.