Fábio Dezze: sala de recordações

 As recordações são marcantes em nossa vida pessoal e profissional , todos nós  já suspiramos ao rever uma foto de um dia marcante de nossas vidas, elas remetem a felicidade do dia e matam a saudade do que ficou no passado. 

 Guardar objetos de recordações como ingressos de shows históricos ou itens que pertenceram a antepassados é costume na vida de muitos, e se você for uma personalidade que fez a diferença na vida de muitos, as suas lembranças podem valer bastante nas mãos de colecionadores conforme aconteceu com o ex- jogador de futebol Diego Maradona, que precisou se desfazer das suas  recordações por conta de um período complicado em sua vida pessoal.

 Muitos profissionais de sucesso se orgulham da sua carreira fazendo questão de ter um local em casa para guardar com carinho todas as lembranças. Isso é o que acontece com a eterna e lendária musa do vôlei Fernanda Venturini, que mesmo após deixar as quadras, continuou fazendo sucesso e nunca deixou de ser uma celebridade, já que sua vida pessoal sempre despertou a curiosidade dos brasileiros. 

Fernanda Venturini (Foto: AgNews)

Fernanda Venturini, durante toda a carreira, foi considerada por muitos como a melhor atleta brasileira da história do vôlei. Tanto é, que de acordo com a Federação Internacional de Vôlei, ela foi a única brasileira entre as 4 melhores jogadoras do século XX e consequentemente a quantidade de troféus e medalhas acumuladas ao longo da carreira são imensas.

Desde a sua despedida das quadras o ciclismo se tornou a sua paixão e suas bicicletas são tratadas como verdadeiros troféus tendo em sua casa até uma sala reservada para as bicicletas.

Fernanda no Unilever

“Temos na nossa casa um escritório que tem um quadro de medalhas gigante , cada “buraco” tem um troféu , agora na minha nova casa vai ter um lugar somente para os troféus , com as medalhas penduradas. Todos os atletas têm um espaço como este! Meu quarto de BIKE tem uma foto do Bernardo e tem um quadro meu levantando um troféu . Só não temos mais pôsteres por falta de espaço nas paredes do imóvel em que moramos atualmente  ” – Disse Fernanda Venturini.

Fernanda no Unilever

Alguns entendem que organizar ambiente com lembranças da vida profissional nem sempre vai gerar praticidade para o dia a dia, deixando o ambiente menos funcional , para evitar esse desgaste uma dica é procurar uma Personal Organizer.  

De camisa azul Isabella Haddad - Funcionária do UFC

Isabella Haddad é mais uma mulher de sucesso que teria muitas recordações para colecionar em sua casa. Já que há muitos anos, ela é uma das responsáveis pelos lutadores do maior evento de Artes Marciais do mundo , o Ultimate Fighting Championship – UFC .

A morena tatuada do mundo da luta esteve presente em momentos históricos da organização como por exemplo na famosa e misteriosa Ilha da Luta, que tem servido como sede dos eventos do UFC desde de 27 de junho, localizado em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

O local foi a solução encontrada pelo Ultimate para realizar cards com lutadores radicados fora dos Estados Unidos nesse período de pandemia.

Isabella também conversou com a Revista do Villa sobre um espaço destinado às recordações da carreira:  ” Eu não tenho um cantinho na minha casa pra guardar recordações, por muito tempo da minha carreira estive me mudando e  consequentemente, acabava me desfazendo de tudo, dando para amigos, treinadores, atletas…. Confesso que até  fotos tenho poucas, diante de tudo que já fiz.  Tenho muitas memórias e histórias… Mas quase tudo só na minha lembrança mesmo!  ”  – disse Isabella Haddad.

Isabella Haddad ajudando na pesagem ao lado do presidente da organização Dana White

Como podemos ver nos exemplos de Fernanda Venturi e Isabella Haddad, uma sala de recordações pode ou não ser obrigatório numa casa, relembrar uma época de ouro de suas vidas pode ser positivo para alguns, mas para outros tais lembranças podem trazer uma tristeza profunda por conta do sucesso e bons tempos de carreira  que ficaram no passado.

Então cabe analisar e decidir se vale ou não a pena ter esse cantinho em seu imóvel. 

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Globo terá parque temático indoor em shopping de São Paulo

Próxima Publicação

Petro Pupe: moda e conscientização no Novembro Azul

57 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.