Mosteiro São Vicente de Fora, em Lisboa, guarda a história de Portugal e um dos melhores miradouros da cidade

créditos: andarilho.pt

Em conjunto com a igreja, o Mosteiro São Vicente de Fora é um dos prédios mais emblemáticos de Lisboa e também um dos melhores miradouros de Lisboa com vista de 360º. Além da beleza da arquitetura, o local é revela o marcante patrimônio português. 

Aliás, o Mosteiro de São Vicente de Fora tem um patrimônio fantástico! Muito rico e diversificado, tem até o túmulo de uma rainha de Inglaterra que pouco se destaca no panteão Real da Casa de Bragança, a quarta dinastia.

O Mosteiro existe desde o tempo de Dom Afonso Henriques. É resultado de uma promessa do rei caso conseguisse conquistar a cidade de Lisboa aos mouros. Com o passar dos anos e, apesar do mosteiro estar habitado, quase sempre pelos monges Regrantes de Santo Agostinho, foi ficando pouco a pouco arruinado. Ao chegar ao século XVI, com o início da terceira dinastia, Dom Filipe I decidiu reconstruir o mosteiro. A ideia não era destruir o que foi mandado fazer por Dom Afonso Henriques, mas sim uma forma de afirmar a sua legitimidade ao trono.

créditos: andarilho.pt

De paisagem encantadora, muitos visitantes ficam fascinados com a grande quantidade de azulejos colocados em monumentos em seus locais originais. Lá se encontra também o panteão dos Bragança, praticamente toda a quarta dinastia, entre outras exposições como a das conchas, arqueologia, arte sacra, uma sacristia com paredes revestidas com mármores embutidos e acredite: há muito mais para visitar! 

 

créditos: andarilho.pt
Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Costa Do Sauípe confirma Réveillon 2021 com protocolos

Próxima Publicação

Roseli Siqueira e os cuidados essenciais em dois pontos vitais

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.