Kênia Esteves entrevista Dayane Almeida, proprietária do Manito Praia

Dayane Almeida, proprietária do Manito Praia

Olá amigos! Hoje tenho o prazer de entrevistar Dayane Almeida ou Day, como todos carinhosamente a chamam. Nascida no Rio de Janeiro, mas criada em Vitória. Há 11 anos escolheu Pôrto Seguro, na Bahia, para residir com o marido, seus dois lindos filhos, e claro, ficar perto de sua bela mãe Rita, que já morava há algum tempo na cidade.

Há exatamente 5 anos, Day criou o MANITO PRAIA, no intuito de exercer o que mais gosta de fazer, ou seja, receber os amigos.

Manito Praia - Porto Seguro

K.E. 1 – A minha primeira pergunta não poderia ser outra Day; o que significa o nome MANITO? 

D.A.- Quando pensamos no nome , buscamos algo que nos remetesse a proximidade que queríamos estar com as pessoas. Como muitas vezes , chamamos os amigos de MANO, colocamos MANITO, que ficou ainda mais carinhoso e acolhedor. 

K.E. 2 –  Vocês acabam de completar 5 anos à frente do MANITO PRAIA. Porém ele já existia com outro proprietário e projeto. Como foi essa transição? 

D.A.– Criamos o MANITO PRAIA do 0. Compramos o restaurante que existia e desenvolvemos um novo projeto, cardápio e conceito. 

K.E. 3 – Então, como você define o conceito atual do MANITO PRAIA? 

D.A. – Nosso conceito atual se define na integração da natureza com que é belo para receber bem os nossos amigos. 

K.E. 4 – Alguma inspiração para desenvolver esse conceito? 

D.A.- Minha maior inspiração são as pessoas e no que a natureza nos presenteia todos os dias. Minha equipe, fornecedores e os amigos me motivam a vir para cá todos os dias e fazer o meu melhor. 

K.E. 5- As dificuldades sempre existem. Qual foi a sua , ao desenvolver um conceito tão diferenciado? 

D.A. A maior dificuldade é implantar o novo. Quando o lugar é menor, mesmo sendo nesse pequeno paraíso que vivemos, as dificuldades em mostrar um novo jeito de se trabalhar , uma nova gastronomia e um ambiente mais exclusivo, é bem difícil. 

K.E.6 – Diante dessas dificuldades, qual foi a solução encontrada para superá-las? 

D.A.- Acredito que ouvir o que as pessoas que frequentam e trabalham no MANITO PRAIA, seja a melhor das soluções. O respeito, o persistir e o insistir na nossa ideia principal.  Fico muito feliz que ao fazer uma avaliação geral, tenho escutado muito mais o positivo do que o negativo. E isso nos faz , EVOLUIR….

K.E. 7 – Seu estoque vale ouro, rsrs, abastecê-lo deve ser um desafio se tratando de Sul da Bahia. Alguma dica? 

D.A.- Ter fornecedores fiéis e ser fiel a eles.  Ter Bons amigos também. Tenho vinhos e Água Prata, que vem de SP diretamente para o MANITO PRAIA. Um bom relacionamento com todos eles e a nossa Fidelidade  para um com outro , traz esse super resultado. 

K.E.8 – Você reúne o beautiful people da região e de todo o mundo. Qual o segredo? 

D.A. O segredo é o aconchego. Poder estar perto do cliente e assim gostar de recebê-los. Aqui todos são bem vindos. 

K.E. 9 – O MANITO PRAIA mudou o conceito de barracas de praia de Porto Seguro-BA, e fez com que o público que visita a cidade mudasse a visão nada convidativa , anteriormente.  Essa ação, reflete o seu lifestyle? 

D.A.- Sim, reflete. O que eu gosto de ver, de comer de ouvir em minha playlist, de estar em um lugar bonito, sendo bem atendido . Isso tudo faz parte do que eu gosto para mim é para minha família. 

K.E.10 – O que é fundamental para você, na real ESSÊNCIA do MANITO PRAIA? 

D.A. – Fundamental para mim, é propor um ambiente extremamente agradável e de vivências  tão positivas, que ao final do dia, nossos amigos sintam que realmente tiveram um dia FELIZ.

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Roseli Siqueira e os cuidados essenciais em dois pontos vitais

Próxima Publicação

Açores: a singular e bela capela de Nossa Senhora das Vitórias na Lagoa das Furnas

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.