Chico Vartulli e o incrível trabalho da requintada arquiteta Patricia Marinho

A elegância e descontração da linda arquiteta Patricia Marinho. Arquivo Pessoal.

Estudou em Paris, fez estágio em Milão a minha convidada, a requintada arquiteta Patricia Marinho.

A formação de Patricia iniciou-se em casa, com seu pai, o arquiteto Noel Marinho, e sua mãe, a artista plástica Verônica Marinho.

Formou-se em Arquitetura pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e, como parte de seu aprendizado, estagiou com o arquiteto Paulo Klabin, de quem tornou-se assistente.

Nesse meio tempo, estudou na Faculdade UP7, em Paris e em uma segunda etapa, em Milão, concluiu um período de prática no escritório Arturo dell´Acqua Bellavitis, enquanto frequentava o curso de desenho industrial com Achille Castiglioni, no Politecnico di Milano.

Foto exclusiva do eterno Noel Marinho com sua filha Patricia. Foto: Ari Kaye

Em 2001, começaram as atividades de seu novo escritório, Patricia Marinho Arquitetura & Design, elaborando projetos de arquitetura, com destaque para interiores e  design exclusivo.

Foi a partir de 2012 que surgiu uma nova idéia: arrumando estantes e gavetas de seu pai, Patricia se deparou com inúmeros modelos e desenhos antigos de azulejos do arquiteto e muralista, um material significativo, que merecia ser divulgado, além de  peças de design, que desde então, a estimulou a dar continuidade à sua produção. Noel, sempre incansável e entusiasmado, se lançou de corpo e alma no projeto.

Trabalho exemplar da Arquiteta Patricia, onde se destaca ao fundo os Azulejos do pai Noel Marinho. Arquivo Pessoal.
Living projetado com cuidado nos mínimos detalhes, onde o contraste e o requinte conjuga, um estilo de Marinho. Arquivo Pessoal.

Assim, após três anos de elaboração, surgiu o Estúdio Design Noel Marinho, novo braço do escritório, em parceria com sua sócia Manuèle Colas e curadoria de Heloísa Amaral Peixoto, com o objetivo de promover , executar e comercializar  suas peças criadas durante várias décadas.

Uma sala bastante contemporânea, Patricia brincou com cores e madeiras, fazendo um belo espaço. Em uma cobertura na capital Paulista. Arquivo Pessoal.

 Na próxima edição da Casa Cor RJ, que acontecerá em janeiro de 2021, Patricia e Manuèle estarão presentes em uma linda varanda com o lançamento de móveis exclusivos de jardim desenvolvidos pelo Estúdio Design Noel Marinho.

Cobertura em Vila nova Conceição, São Paulo. Projeto da Arquiteta com um lindo  mural Noel Marinho. Arquivo Pessoal.
Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Xandy Novaski entrevista o modelo internacional Márcio Camargos

Próxima Publicação

‘À Mesa com Kika’ recebe Juan Azevedo, da FlorArt e Vivian Santo, da Vívian Festas com dicas sobre decoração de Natal

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.