Ananda in the Himalayas: o melhor spa do mundo

Ananda in the Himalayas é um resort spa de luxo premiado pelo Reader’s Choice Awards da revista americana Condé Nast Traveller como o melhor spa do mundo, situado no sopé do Himalaia, no norte da Índia. 

Próximo do palácio do Maharaja, o Ananda está rodeado pelas graciosas florestas do Sal e tem vista para a cidade espiritual de Rishikesh e o vale do rio Ganges.

Ananda, um dos melhores retiros de bem-estar de luxo da Índia e do mundo, integra o tradicional Ayurveda, Yoga e Vedanta com experiências internacionais de bem-estar, preparo físico e culinária orgânica saudável para restaurar o equilíbrio e harmonizar as energias. 

Baseado nos princípios da medicina ayurvédica, o Ananda in the Himalayas foca basicamente no equilíbrio de cada indivíduo, como um detox da vida moderna – e comendo muito bem: o primeiro compromisso de todo hóspede que chega ao hotel, independente do propósito de sua visita, é uma consulta com um médico ayurvédico que, através de uma longa conversa, determina o dosha dominante daquele indivíduo. Segundo a medicina ayurvédica, temos três doshas – Vata (ar e espaço), Pitta (fogo e água) e Kapha (terra e água), baseados nos elementos primordiais. A partir da identificação do dosha é criada uma dieta exclusiva. 

Além do menu criado diariamente para cada dosha, o restaurante do Ananda também possui uma carta fixa muito interessante, que mescla pratos indianos e culinária internacional.

Reaberto em agosto passado com novos protocolos para enfrentar a pandemia, o Ananda oferece diferentes possibilidades de hospedagem. Para quem opta pelos programas especiais, as diárias funcionam em sistema de pensão completa e atividades incluídas – inclusive um esperado tratamento diário no spa, com 24 salas de tratamento, saunas, circuito hidroterápico e uma antiga academia. 

Há aulas de yoga em grupo incluídas nas diárias todos os dias e há possibilidade de aulas individuais. O spa promove também disputadas palestras Vedanta duas vezes ao dia, sessões de meditação, caminhadas e pequenas trilhas guiadas.

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Sérgio Mattos e os vencedores da etapa Rio de Janeiro do Concurso Nacional de Beleza CNB 2020

Próxima Publicação

Mosteiro de Santa Maria de Arouca, em Portugal, guarda valioso patrimônio de arte sacra

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.