Fábio Dezze: 'o lar perfeito no exterior'

Quem nunca pensou em sair do Brasil? Qualidade de vida é desejo de todos, e para termos uma sensação de segurança, somos obrigados a viver isolados em condomínios com segurança, devemos evitar sair à noite e até mesmo usamos carros blindados. Isso não é normal, ser assaltado não é normal! 

Diante disso, morar no exterior se tornou uma ótima alternativa. Adaptar-se a novas culturas, rotinas e até encarar a neve com bom humor ou o calor de Dubai fazem parte da nova experiência de imigrante. 

Conversamos com belíssima Silu Scheffer, que muitos conhecem nas redes sociais como Silu Miami, e ela deu detalhes de como foi a sua experiência destacando os pontos positivos e negativos da sua vida no exterior

“Muitas pessoas  vem com aquela ilusão de que  morar em Miami Beach é parecido com o que costumamos ver no cinema, eu cheguei a morar em Miami Beach, e é terrível não desejo a ninguém, é muito bom para turismo. Para quem é turista, realmente, é exatamente igual ao que passa na televisão, mas para o dia a dia não é tão interessante, para quem quer trabalhar  é ruim pra ir e voltar,” explicou Silu. 

Silu Scheffer e Zilu Camargo juntas

“Eu já vivo aqui a cerca de cinco anos, e, nesse período, tive a oportunidade de realmente conhecer a cidade a fundo e vivenciar o dia a dia, já que quando você ainda é turista a sua experiência é diferente da de uma pessoa que vive na cidade, quando você realmente vê como ela é  e onde tem mais a tua cara.” 

Silu em Miami

“Na maioria das vezes as pessoas já vem com tudo extremamente estruturado e com o local de moradia já definido. Na minha opinião você deve vir com estrutura porém alguns cuidados devem ser tomados”, dá a dica a influenciadora digital. 

Silu em Miami

” Você sempre vai cair no lugar em que você acha ser o mais incrível, mas com passar do tempo, você vê que o local escolhido para viver não faz sentido, não funciona!

Foi assim comigo e com muita gente que eu conheço, então, depois de um tempo eu preferi escolher um imóvel em uma cidade vizinha chamada Pembroke Pines, que é um pouco mais longe da praia, mas que tem casas grandes e muita qualidade de vida, além do contato com a natureza , já que eu não queria ficar tão metida numa cidade.

Minha escolha foi muito voltada para o meu trabalho, já que eu sou eu sou Digital Creator e faço conteúdos para internet. Eu precisava de um lugar amplo com muita iluminação natural onde eu pudesse produzir meu conteúdo e trabalhar dentro de casa , sendo assim não dava para ser um apartamento.”

Silu em Miami

“Na minha cidade é muito fácil se locomover , as estradas são ótimas estou a cerca de 30  ou 40 minutos no máximo de Miami Beach e de qualquer outro lugar da cidade , eu já testei os tempos de deslocamento , então aqui eu tenho qualidade de vida e tudo muito perto da minha casa.

Silu em Miami

“Eu cheguei aqui em Miami a cerca de 5 anos para começar uma vida do zero e, após esse  curto período, eu tenho uma carreira internacional com livro publicado em espanhol e conquistas de vários prêmios importantes em Hollywood -Los Angeles e tenho uma carreira na televisão que passa por canais Latinos nos Estados Unidos “

Silu em Miami

“Aqui nos Estados Unidos eu consegui em 5 anos coisas que eu jamais havia conseguido em uma vida inteira no Brasil. Infelizmente eu sinto muita saudade do Rio De Janeiro , a cidade maravilhosa continua sendo o lugar mais lindo do mundo.”

Silu em Miami

Já a  paulistana Monise Kressa, de 33 anos de idade, disse que tem uma certeza na vida, além de viajar, ela é completamente apaixonada por morar em cidades turísticas, onde diariamente é surpreendida com um lugar novo e encantador. Vivendo na Cidade Maravilhosa há 6 anos, ela já morou em Dublin, na Irlanda, por três anos e meio. Ela falou um pouco sobre como costuma receber seus amigos de fora da cidade em sua casa e contou sobre como foi sua experiência vendo no exterior.  

” Tenho um enorme prazer de receber pessoas em casa, eu costumo fazer um roteiro de passeio e levar meus convidados ao Cristo, Bondinho Pão de Açúcar, Escadaria Selarón, na Lapa, entre outros lugares incríveis. Claro que morando pertinho da praia da Barra e Av. Olegário Maciel, os passeios também são recheados de boa gastronomia e diversão. Quando morando na Europa as “trips” se estendiam por outras cidades e até mesmo países, pela facilidade de locomoção entre as culturas do continente.

“Hoje sou Gestora de Projetos de Live Marketing pela paixão de gerar boas experiências, criar conexões e garantir que emoções sejam bem vividas e guardadas para sempre na memória. Acredito que a vida é curta demais para não aproveitarmos e explorarmos ao máximo a região onde moramos. “

Monise Kressa em Dublin- Irlanda

“Um dos principais fatores que fazem eu guardar Dublin no meu coração são as oportunidades que eu tive e as pessoas que acreditaram em mim. Digo isso porque a Irlanda é conhecida como um dos poucos países da Europa que permitem que um estudante fique imerso em sua cultura por 1 ano, ou seja, o visto de estudante permite que durante os 6 meses de estudo você também possa trabalhar part time e nos outros 6 meses possa viver e trabalhar full time, possibilitando sustento de quem quer se qualificar. Além disso está no ranking dos 5 países que melhor remuneram e valorizam a diversidade dentro das empresas. Não é por acaso que empresas como Google, Apple, Facebook, Microsoft, AirBnB, entre outras, tem em Dublin sua sede europeia. Se você for esforçado e um bom profissional, pode ter certeza que o irlandês te dará o treinamento e empoderamento necessário para te tornar um trabalhador apto a receber proposta de um visto de trabalho, assim como eu recebi pelo bom desempenho como deputy manager em uma grife londrina de roupas chamada Ted Baker. “

  “Eu me mudei diversas vezes, sempre buscando estar bem localizada (próxima ao centro de Dublin, que chamamos de “City Center”) ou perto de onde trabalhava. Locais seguros para quem andava pelas ruas de noite e pegava transporte público também eram os mais procurados, tirando a premissa de ter aquecedor por toda a casa. “

Monise Kressa se divertindo na neve

“Sinto falta de fazer o famoso Pub Crawl, que é um tour onde você vai de pub em pub bebendo uma ou duas cervejas visitando e curtindo o que cada um tem a oferecer de melhor.  O Temple Bar é a região perfeita para fazer isso, porque lá se encontram dezenas de pubs e nightclubs. Os irlandeses são pessoas amáveis, muito simpáticos e patriotas, adoram brasileiros e apreciam muito nossa cultura. Eles têm o dom de te fazer se sentir em casa, principalmente, se você brindar “slainte” com uma deliciosa Guinness. Também sinto falta de deitar na grama dos Parques quando saía um solzinho, todos faziam isso, porque a única coisa que eu não sinto saudades de lá é do tempo, que está sempre friozinho.”

Algumas viagens são tão inesquecíveis que os viajantes se apaixonam pelo local visitado e decidem se mudar , Amanda Moreira, da agência Viagem Top, falou sobre alguns detalhes usados em seu trabalho que acabam fazendo com que o turista tenha uma experiência única e marcante ao ponto de tomarem a decisão de deixar o Brasil. 

AMANDA MOREIRA DA VIAGEM TOP. Créditos da foto: AhFirma Studio

“Temos uma metodologia própria de atendimento. Para isso é necessário agendar uma conversa inicial para entendermos o perfil do viajante. Nessa conversa de cerca de 30 minutos, conversamos sobre suas preferências e prioridades.  Sobre suas experiências em viagem e qual o principal objetivo da sua próxima viagem.  Na maioria das vezes os brasileiros buscam por praia e livre! O Nordeste é muito procurado. Em especial o litoral da Bahia, Pernambuco e Alagoas. Felizmente, aqui no Brasil tem muita oferta de hospedagem para todos os perfis de viajantes e no exterior o destino tem sido Cancun , Tulum e Maldivas. Já aconteceu  do viajante  voltar apaixonado pelo lugar e começar a planejar nova ida ou aposentadoria lá. Morar fora envolve uma série de decisões e cuidados que precisam ser ponderados e organizados para que essa decisão seja acertada! “

E você? Pensa em morar no exterior? Qual o seu destino preferido?  Morando num apartamento no Brasil ou numa bela casa em Miami Beach esteja preparado para ser feliz mesmo com um início de vida turbulento! Aproveite a jornada e curta o desafio. 

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Seen São Paulo comemora aniversário com evento musical e dança

Próxima Publicação

Ovadia Saadia prestigia o festival ‘Boulevard Food Experience’, em São Paulo

19 Comentários

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is basically a online game where you can do anything you want. Second life is literally my second life (pun intended lol). If you want to see more you can see these sl authors and blogs

  • This was awesome! I would like you to clean up all this spam though

  • I don’t know about you all but I infatuated with airplanes. I have a friend in highschool that loves airplanes, so here are some airplane related stuff I don’t know about you guys but I love airplanes. I had a friend in highschool that loved airplanes, so here are some airplane related stuff https://www.airlinereporter.com/2010/07/how-a-billionaire-throws-a-party-virgin-americas-toronto-party/

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is basically a online game where you can do anything you want. Second life is literally my second life (pun intended lol). If you would like to see more you can see these sl authors and blogs

  • I don’t know about you people but I love airplanes. I have a friend in highschool that loved airplanes, so here are some airplane related stuff I don’t know about you guys but I love airplanes. I had a friend in highschool that loved airplanes, so here are some airplane related stuff https://www.airlinereporter.com/2010/01/airline-livery-of-the-week-kulula-airlines-again/

  • I don’t know about you all but I am obsessed with airplanes. I had a friend in highschool that loved airplanes, so here are some airplane related stuff I don’t know about you guys but I love airplanes. I had a friend in highschool that loved airplanes, so here are some airplane related stuff https://www.airlinereporter.com/2010/03/flying-around-seattle-with-seattle-helitours/

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is basically a online game where you can do anything you want. SL is literally my second life (pun intended lol). If you want to see more you can see these second life authors and blogs

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is basically a video game where you can do anything you want. SL is literally my second life (pun intended lol). If you would like to see more you can see these Second Life authors and blogs

  • I don’t know about you all but I infatuated with airplanes. I have a friend in highschool that loved airplanes, so here are some airplane related stuff I don’t know about you guys but I love airplanes. I had a friend in highschool that loved airplanes, so here are some airplane related stuff https://www.airlinereporter.com/2010/06/airline-livery-of-the-week-mandala-airlines/

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is basically a video game where you can do anything you want. sl is literally my second life (pun intended lol). If you want to see more you can see these second life websites and blogs

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is basically a video game where you can do anything you want. sl is literally my second life (pun intended lol). If you would like to see more you can see these second life websites and blogs

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is basically a game where you can do anything you want. sl is literally my second life (pun intended lol). If you would like to see more you can see these second life articles and blogs

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is basically a online game where you can do anything you want. Second life is literally my second life (pun intended lol). If you would like to see more you can see these second life authors and blogs

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is essentially a online game where you can do anything you want. SL is literally my second life (pun intended lol). If you would like to see more you can see these Second Life articles and blogs

  • This was great! I would like you to clean up all this spam though

  • This was great! I would like you to clean up all this spam though

  • I don’t know about you guys but I love airplanes. I have a friend in highschool that loved airplanes, so here are some airplane related stuff I don’t know about you guys but I love airplanes. I had a friend in highschool that loved airplanes, so here are some airplane related stuff https://www.airlinereporter.com/2010/02/passenger-kicked-off-plane-for-smelling/

  • I don’t know about you all but I infatuated with airplanes. I had a friend in highschool that loved airplanes, so here are some airplane related stuff I don’t know about you guys but I love airplanes. I had a friend in highschool that loved airplanes, so here are some airplane related stuff https://www.airlinereporter.com/2010/08/airline-livery-of-the-week-1time-airline-zebra-livery/

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is basically a online game where you can do anything you want. SL is literally my second life (pun intended lol). If you would like to see more you can see these sl authors and blogs

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.