Gero: a sofisticação reabre em novo endereço

Por Daniel Braga

Uma saborosa novidade movimentou Ipanema e foi celebrada pelos amantes do melhor da gastronomia internacional. O restaurante GERO deixou o casarão onde funcionou por quase vinte anos na Aníbal Mendonça e aterrissou, magistralmente, no térreo do Hotel Fasano Rio de Janeiro. Em uma agradável e concorrida noite, abrilhantada por artistas, hóspedes habituais, empresários e amigos da família, a casa reabriu suas portas em grande estilo na última semana.

A decisão do Grupo Fasano em migrar o restaurante para seu novo endereço à beira mar atendeu a um antigo desejo de trazer mais jovialidade e frescor à famosa casa, unindo a atmosfera despojada e elegante do icônico prédio do Hotel – que revive os anos dourados da Cidade Maravilhosa – aos clássicos da gastronomia italiana. Para explorar ao máximo a atmosfera praiana, uma sacada de mestre foi a incorporação de uma varanda a céu aberto com vista privilegiada para o mar ao restaurante. Internamente, o salão foi revitalizado e ganhou nova decoração, iluminação e trilha musical. O projeto arquitetônico teve assinatura de Miguel Pinto Guimarães (MPG Arquitetura). Belíssimas plantas e muito verde com o paisagismo ambiental de Christina Mendes (New Garden) e delicada e harmoniosa assinatura floral de Rejane Adissi (Rejane Design).

Os clássicos da cozinha italiana receberam uma releitura contemporânea nas talentosas mãos do chef Luigi Moressa, sem perder o gostinho da “casa della nonna”. O Spaghetti alla Carbonara, o Ravioli di Mozzarella di Bufala e o Millefolie Fasano Classico estão presentes no fabuloso cardápio para a felicidade de todos os comensais. A gestão da brilhante equipe de salão, está a cargo do competente e querido Galdino Nascimento. Sucesso na certa!

Permita-se esta viagem gastronômica, mas não se esqueça de fazer sua reserva. Buon Appetito!

Para maiores informações, consulte o Instagram @fasano. 

Gero – Hotel Fasano Rio de Janeiro: Av. Vieira Souto, 80 Ipanema (21) 3202-4000

Publicação Anterior

O talentoso, criativo e excelente artista-plástico Mario Camargo é o convidado da semana de Chico Vartulli

Próxima Publicação

Queijadas de Évora, do convento para a mesa

852 Comentários