Nelma Canellas: 'Devo beber água, quando bebo vinho, por quê?

Porque a água desempenha um papel importante contra a desidratação.

Como toda a bebida com teor alcoólico, o vinho tem ação diurética no corpo, ou seja, ele aumenta a eliminação de líquidos do organismo. Isso faz com que aconteça a desidratação, que resulta em dores de cabeça, ressaca, mal-estar e sede excessiva. Por conta disso, a água é uma ótima companhia para cervejas, espumantes, caipirinhas e, claro, vinhos.

É importante lembrar que, ainda que o vinho seja composto por água, ele não tem ação hidratante. Beber água enquanto se degusta um vinho, portanto, contribui para que o efeito diurético diminua e que esses desconfortos apareçam — principalmente para aqueles que gostam de beber um pouco a mais.

Porque a água ajuda a limpar o paladar entre vinhos distintos!

Já imaginou ir a uma degustação com diversos tipos de vinho e não tomar um gole de água entre um e outro? Isso afetaria muito sua perceção sobre os rótulos. Nesse sentido, a água entra, mais uma vez, como aliada, já que ela limpa o paladar quando você bebe diferentes vinhos em um único evento.

Isso é recomendado para que os sabores não se misturem na boca e para que você consiga perceber as notas e os aromas de cada um. 

No caso de vinhos durante e após refeições, a água ajuda a tirar os resíduos de comida e preparar o paladar para receber mais um pouco dessa bebida tão especial!

Saúde! Beba Vinho! Beba água!

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Giuseppe Grill: a melhor opção aos amantes de carnes e muito mais

Próxima Publicação

Xandy Novaski entrevista o modelo Hugo Araújo

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.