Sérgio Mattos e a trajetória de Luiz Felipe Altenfelder, que concorre ao Mister Brasil CNB 2020

Foto by Pino Gomes

Hoje, a minha coluna é dedicada ao “Mister da 40”, Luiz Felipe Altenfelder. Ele foi o primeiro colocado da disputa que garantiu uma vaga direta no maior concurso de beleza masculina do país: o Mister Brasil CNB, que acontece em Brasília, no dia 5 de dezembro.

Do que adianta uma beleza fenomenal se você não consegue se comunicar com o público? Ter empatia? Pois, foram justamente essas qualidades, que levaram Luiz Felipe Altenfelder, a se destacar e conquistar o primeiro lugar no game, produzido pela 40 Graus, que foi definido após um mês de reality online.

Foto by Pino Gomes

Ao longo das 10 provas virtuais, o paulista, que também tem nacionalidade uruguaia herdada de sua mãe, mostrou qualidades dignas de um grande representante da beleza nacional. Afirmo com todas as letras: Luiz Felipe possui todas as credenciais para tornar-se o próximo embaixador da beleza brasileira! 

Durante o percurso que o levou à vitória, se dedicou ao máximo com foco, determinação e muita expressividade. Detalhista, aproveitou a oportunidade que o evento teve formato digital, e, participou de cada prova cercado por um timaço de profissionais encabeçados por sua empresária e produtora Cíntia Mata, que também fizeram a diferença durante as provas. Desde o selfie-tape de apresentação, passando pela produção de uma dança coreografada, até a produção de um comercial para a TV, sem dúvidas, Luiz soube tirar proveito disso, e, sim, tornou a disputa um grande preparatório para o Mister Brasil CNB 2020. 

Foto By Pino Gomes

Como o próprio Luiz Felipe me confidenciou “já que todas as provas tinham prazos, senti precisava dobrar o foco e penso que a que mais me destaquei foi a do comercial de TV, graças a minha forma de me expressar! Continuo trabalhando isso, e, para mim, o grande desafio foi criar uma coreografia de dança, já que não tenho muita experiência nessa área”. Bingo! Concordo! Super comunicativo, atualmente gerenciando um restaurante na zona sul do Rio, Luiz arrebentou nas provas, levou a disputa e segue firme com seus planos! 

Com apenas 14 anos de idade, saiu de casa e foi morar em outro Estado, em busca do sonho de se tornar jogador de futebol. Após 10 anos de carreira, o esporte trouxe uma maturidade aliada a uma espécie de malandragem necessária dentro de campo, que, claramente, o ajudou a chegar a esse tão concorrido mundo do entretenimento com uma super experiência de vida. E, sim! Só agrega! 

Foto By Pino Gomes

Nem a chegada da pandemia, que veio praticamente na mesma época de sua mudança para o Rio de Janeiro, o desanima! As dificuldades deste período, que afetou o mundo, não passou incólume em sua vida, mas quem disse que ele desanimou? A meta desse modelo talentoso e focado é seguir a carreira de ator. Pouco a pouco, o mundo da moda e da publicidade também abrem espaços para esse profissional que está aprendendo a lidar com esse novo normal e que não desiste de seus propósitos muito bem definidos!  

No início do ano que vem, ele começa o curso de interpretação, mantendo firme o objetivo de seguir a carreira de ator. Luiz Felipe vai investir todo seu talento no teatro tendo como meta a televisão. E, paralelamente a isso, segue na 40 Graus, onde vem despontando em belíssimos trabalhos. 

Foto By Pino Gomes

“Estou muito feliz com o crescimento da minha carreira de modelo, ainda penso em passar um tempo fora do país modelando e continuar evoluindo sempre. Para isso, precisamos acreditar em nós mesmos. Pois, quando acreditamos verdadeiramente que somos capazes, até o brilho em nossos olhos é diferente! Produzimos uma autoconfiança muito grande, que favorece nossas ações”, afirma o Mister.  

É com essa vibe que Luiz Felipe vai em busca do título de Mister Brasil 2020! Sua preparação conta com toda a disciplina e foco herdados dos tempos de gramado: oratória com a craque Romilce Colombo, alimentação em dia, cuidados com o corpo, mas também, com a mente e com a alma! 

Para ele, desejo toda sorte do mundo no dia 5 de dezembro! Pergunta: alguém aí tem alguma dúvida que Luiz Felipe Altenfelder vai arrasar?

Foto by Léo Ornellas
Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Ovadia Saadia: musa Esther Góes de volta a TV e ao teatro do SESC em Jundiaí, SP

Próxima Publicação

Giuseppe Grill: a melhor opção aos amantes de carnes e muito mais

3 Comentários

  • It’s hard to come by well-informed people for this topic, but you seem like you know what you’re talking about! Thanks|

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is essentially a game where you can do anything you want. Second life is literally my second life (pun intended lol). If you want to see more you can see these sl websites and blogs

  • This was awesome! I would like you to clean up all this spam though

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.