Cinco palácios entre os mais bonitos para visitar em Portugal

Palácio Nacional de Sintra

Seja para passar a noite ou para uma visita de um dia, o importante é valorizar e ajudar a preservar o belíssimo patrimônio luso, para isso, conheça alguns dos palácios mais bonitos de Portugal. 

Difícil selecionar apenas 5, entre os inúmeros palácios que retratam com beleza e suntuosidade a expressão cultural de várias épocas.

Embarque nesta viagem descubra alguns dos mais belos patrimônios arquitetônicos e culturais que o país esconde.

Palácio Nacional de Sintra 

O Palácio Nacional de Sintra, também conhecido como Palácio da Vila, localiza-se na freguesia de São Martinho, na vila de Sintra, Distrito de Lisboa, em Portugal. Foi um dos Palácios Reais e hoje é propriedade do Estado Português, que o utiliza para fins turísticos e culturais. 

 

Palácio Nacional da Ajuda

Palácio Nacional da Ajuda

O Museu do Palácio Nacional da Ajuda ocupa as Alas Nascente e Sul do Palácio Nacional da Ajuda. A construção do presente edifício do Palácio da Ajuda, iniciou-se em 1802 com a introdução da estética neo-clássica, e as novas concepções dos arquitectos, Francisco Xavier Fabri e José da Costa e Silva.

Palácio de Estói

Palácio de Estói – Faro

O Palácio de Estói, ou Casa de Estoi ou Quinta de Estói, e originalmente conhecido como Jardim de Estói, é um complexo histórico situado junto à localidade de Estói, no concelho de Faro, na região do Algarve, em Portugal. Considerado um dos principais monumentos do Algarve, destaca-se devido à sua riqueza tanto arquitetônica como decorativa, combinando elementos dos estilos barroco, rococó, neoclássico e romântico. Atualmente, funciona a Pousada Palácio Estói.

 

Palácio de Queluz

Palácio de Queluz – Sintra 

O Palácio Nacional de Queluz é um palácio do século XVIII localizado na cidade de Queluz, no concelho de Sintra, distrito de Lisboa.

Mandado construir por Pedro III, marido da rainha D. Maria I (1734-1816), e utilizado como residência real, este palácio constitui um dos melhores exemplos da arquitetura portuguesa dos finais do século XVIII.

Foi enriquecido com um importante museu de artes decorativas, cujas coleções pertenciam, na sua maior parte, à família real e estão expostas no seu contexto próprio. Muitas das suas salas possuem decoração rocaille, como a soberba Sala do Trono, com paredes revestidas de espelhos e magnífica talha dourada.

Os jardins circundantes são embelezados por fontanários e lagos ornamentais onde a água brota de figuras mitológicas, entre as quais sobressai o grupo escultórico em volta do lago do Jardim de Netuno.



Palácio do Bussaco - Mealhada 

Palácio do Bussaco – Mealhada 

O Palácio Real localiza-se na Mata Nacional do Bussaco, freguesia do Luso, concelho da Mealhada, distrito de Aveiro, em Portugal.

Considerado como o último legado dos reis de Portugal constitui-se em um conjunto arquitetônico, botânico e paisagístico único na Europa, onde está instalado atualmente o Palace Hotel do Bussaco, um dos mais belos e históricos hotéis do mundo.

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Arquiteto de Brasília fala sobre os preparativos do Festival H&H

Próxima Publicação

Ovadia Saadia: Jantar em homenagem para Fábio Arruda movimenta o HIGH paulistano

575 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.