Lisboa é considerada a terceira melhor cidade do mundo para estrangeiros

Lisboa é a terceira melhor cidade do mundo para estrangeiros viverem, depois das espanholas Valência e Alicante, que ocupam o primeiro e segundo lugares da lista, respectivamente. Lisboa é, de resto, a única cidade portuguesa do ranking “Expat City Ranking 2020”, elaborado pela InterNations, a maior comunidade de expatriados do mundo com cerca de 4 milhões de membros.

São ao todo 66 as cidades analisadas no “Expat City Ranking”, que avalia cinco tópicos: qualidade de vida urbana, acomodação (facilidade em instalar-se), vida profissional urbana, finanças e habitação e custo de vida local. Lisboa ficou entre os 10 primeiros em três deles: 3º na acomodação, 4º na qualidade de vida urbana e 6º no custo de vida local. A capital tem uma avaliação menos positiva nas categorias vida profissional urbana (23º lugar) e finanças e habitação (27º), encontrando-se, ainda assim, na primeira metade do ranking.

A maioria dos expatriados/estrangeiros (82%) diz sentir-se em casa em Lisboa, um valor muito superior à média (64%), enquanto 79% refere estar feliz com a vida social na capital, bem mais, também, que a média verificada nas outras metrópoles (59%).

Os estrangeiros que vivem em Lisboa encontram-se ainda satisfeitos com a sua situação profissional (79% contra 65% na média das outras cidades), mas quase três em oito dos inquiridos (37%) disseram ter dificuldades em encontrar uma casa, um valor superior ao verificado na médias das outras metrópoles analisadas (27%).


Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Petro Pupe: ‘a arte de atuar encanta João Bosco’

Próxima Publicação

Azul Conecta voos para Búzios

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.