Rio conquista selo Destino Seguro da World Travel & Tourism Council

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico anunciou que a cidade do Rio de Janeiro conquistou o selo de segurança “Safe Travels”, concedido pelo World Travel & Tourism Council (WTTC) para destinos que cumprem os protocolos de biossegurança e garantem a realização de atividades turísticas com responsabilidade. 

O lançamento do selo, que conta com o apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT), foi feito para incentivar a retomada do turismo e garantir a saúde e segurança dos viajantes ao redor do mundo. De acordo com a presidente e CEO do WTTC, Gloria Guevara Manzo, o selo é concedido a destinos mundialmente famosos que implantaram protocolos de biossegurança contra a Covid-19. “São destinos populares globalmente e que merecem receber o selo devido à implementação dos protocolos. Pela primeira vez, o setor privado se uniu para restabelecer a confiança dos turistas”, afirmou a CEO.

O “Safe Travels” tem o apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e de mais de 200 empresas do setor ao redor do mundo. A certificação tem como parâmetro as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). 

 

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Chico Vartulli e o talento da super artista plástica Ana Luizah Rego

Próxima Publicação

Parque temático “Super Mario” será inaugurado em fevereiro, no Japão

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.