Alguns dos locais mais incomuns de Portugal

O seu ideal de férias é conhecer os locais tradicionais em Portugal? Como por exemplo, provar um pastel de Belém em Lisboa, visitar os Jardins de Serralves no Porto ou ir à praia no Algarve? Pois, fique sabendo que existem, em Portugal, lugares que vão além do ‘normal’ e que também merecem a visita. 

Casa do Penedo 

A Casa do Penedo está localizada nas Serras de Fafe, mais propriamente na União de Freguesias de Várzea Cova e Moreira do Rei, concelho de Fafe, na Região Norte de Portugal, o seu nome deve-se ao fato de ter sido construída entre quatro rochas de grandes dimensões que integram a própria estrutura da casa.

Inaugurada a 13 de outubro de 1974, foi idealizada para estar perfeitamente integrada na paisagem e servir como abrigo de família. A sua localização única permite uma comunhão com a natureza, onde é possível observar e interagir com espécies autóctones da fauna e flora, observar as estrelas ou simplesmente desfrutar da paz e do ar limpo da montanha.

Recentemente considerada como a casa mais estranha do mundo, a Casa do Penedo viu o seu nome e imagem chegar aos quatro cantos do mundo, atraindo tanto curiosos como especialistas de arquitetura e amantes da Natureza.

Grutas de Mira de Aire

Descobertas no final dos anos 1940 e abertas ao público nos anos 1970, as Grutas de Mira de Aire fazem parte das 7 Maravilhas Naturais de Portugal e estão localizadas no Parque Natural da Serra de Aires e Candeeiros, pertinho de Fátima. Essas Grutas são as maiores de Portugal!

Quem tem curiosidade de visitar grutas, essa é uma excelente escolha – sobretudo para quem viaja com crianças. O acesso é bem fácil pela principal estrada de Portugal, a A1 – que é a mesma utilizada para chegar a Fátima.

Pensando em se tratar de uma visita guiada, é um excelente custo-benefício. A experiência é bastante interessante para pessoas de todas as idades.

Quinta da Pacheca 

A Quinta da Pacheca é uma das mais antigas da região, tendo sido propriedade da família Pacheco Pereira desde o início do século 18, quando a viúva decidiu iniciar a produção de vinhos e modificou o sobrenome para destacar que o negócio era (bem) administrado por uma mulher.

No início do século 20 a propriedade foi vendida a outra família que iniciou diversos melhoramentos no local, como a construção da residência principal, hoje transformada no hotel.

No início deste século, passou para as mãos de outra família Pereira (sem relação com a primeira), que construiu os simpáticos quartos em forma de barril de carvalho, sem dúvida a forma mais charmosa de se hospedar na propriedade.

Na lista acima, destacamos 3 locais bem diferentes que você pode encontrar em Portugal! Por vezes, essas opções permitem experiências únicas que jamais serão esquecidas e também, trarão experiências estranhamente boas.

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Pernambuco: curta Porto de Galinhas, Carneiros, Recife e Olinda

Próxima Publicação

Dr. Rondó Jr. e as 7 maravilhas da natureza para respirar melhor em casa

58 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.