Kênia Esteves entrevista a empresária-ícone Tatiana Amorim, proprietária das lojas Forma e Noa

Olá amigos, foi-se o tempo em que para vir para uma festa no circuito PORTO SEGURO-ARRAIAL D’AJUDA-TRANCOSO-CARAÍVA era necessário trazer uma mala de roupas, sandálias, sapatos e bolsas! O pior era chegar e ver que a produção que você passou meses montando não tinha nada a ver com o local.    

Bem mais “complicado” era o momento em que você, ao ser convidado para uma super festa de última hora, que acontecem especialmente no verão, constatar que não tinha um look bacana para destacar o bronzeado e ainda arrasar na presença! 

Todas essas questões fizeram a “pilhada” e super pró ativa, TATIANA AMORIM, que há 21 anos veio estagiar em Arraial D’Ajuda na área de Educação Física e complementava a renda como “sacoleira” de roupas descoladas, pensar em colaborar com um estilo de vestir  que era a cara da Bahia para moradores e visitantes. 

Assim, nascia há 19 anos atrás, em ARRAIAL D’ AJUDA, a FORMA, loja para o público feminino e a NOA para o público masculino. Agora com filiais também em PORTO SEGURO, nossa querida TATIANA, constrói stories incríveis e presta consultoria para uma gente bonita e feliz que ama um lifestyle da mais pura….ESSÊNCIA.  

Com vocês, TATIANA AMORIM.     

K.E. 1: TATIANA, o que a fez mudar há 21 anos para ARRAIAL D’AJUDA? Algum amor ou pura aventura? 

TATIANA- Vim para praticar uma dança regional chamada LAMBADA e acabei por conhecer uma pessoa especial e fiquei. Portanto, juntei os dois e me mudei para esse paraíso. 

K.E.2: Você cursava a faculdade de Ed. Física , tanto que veio para a Bahia para estagiar na área. O que a fez se voltar para a área de moda? 

TATIANA- Cada vez que vinha para Bahia, todos elogiavam meu jeito de vestir e as roupas que eu usava; assim comecei a ser “sacoleira”, ao trazer do RJ roupas para vender aqui de porta em porta e nas academias. 

K.E. 3: Como você define a moda nos tempos atuais?

TATIANA- Gosto de trabalhar com antecedência. Basta dizer  que minha coleção de inverno já está comprada. Porém, nos tempos atuais, manter segredo é difícil. As pessoas tendem a copiar e lançar antes do tempo, divulgam nas redes sociais , e assim, acabam por gerar um desencontro de informações. 

K.E.4- Você constrói looks incríveis em seus stories. O que te inspira?

TATIANA- Construo esse looks, a partir da observação e, em especial, das dúvidas de minhas clientes. Como usar a mesma peça em ocasiões diferentes. Seja de dia ou de noite. Gosto de brincar que uma única peça, pode ter “2 caras”. Só depende do acessório que você usa. Uma blusa de seda pode ir da feira a festa, por exemplo. E a criação de vários stories foi a forma que encontrei para me comunicar com meu cliente , quando há 7 anos atrás meu filho nasceu.

K.E. 5: Alguma linguagem pessoal nessas ações? 

TATIANA: Essa linguagem flui de uma forma natural. Falo o que penso e em que acredito que pode dar certo. 

K.E.6: Atualmente, você prestava serviço de consultoria personalizada. Em especial para quem vem para uma festa. Como você “opera” essa logística? 

TATIANA- Na verdade não é personalizado, por que esta proposta onera mais e fica mais moroso. Procuro adequar a real necessidade do cliente, e, de acordo com as coisas que eu aprendi e acredito. Procuro aplicar o que vai favorecê-lo. 

K.E. 7: Percebo que  seu jeito despojado e elegante influência muitas mulheres aqui do Sul da Bahia. Algum segredo? 

TATIANA: O despojado acredito que venha muito do dia, e eu e a FORMA temos a ideia de se vestir bacana durante o dia. Podemos até compor um estilo mais noite, mas o dia combina com o estilo saudável de ser de toda a região. 

K.E. 8: O que não pode faltar em uma mala de pelo menos uma semana no Sul da Bahia? 

TATIANA: Volto a falar das peças “2 caras”. Acessórios que transitam muito bem entre o dia e a noite. E claro, biquínis e maiôs. Rsrs. 

K.E. 9: Qual será a peça “must have” na próxima temporada? 

TATIANA: Eu não acredito que teremos uma peça “must have”, e sim, acredito nas cores, na versatilidade dos conjuntos, e claro, no conforto de cada item. Roupa, Acessórios, sapatos e sandálias, por exemplo. 

K.E. 10: O que é lifestyle pra vc? 

TATIANA: Eu nunca parei para pensar nisso, mas ao refletir agora, lifestyle tem tudo a ver com ser coerente. No caso da moda, é você ter peças adequadas a ocasião e ao seu estilo. Ser fiel , aquilo que você acredita.  É você olhar para pessoa e entender que o que ela veste , é o que ela pensa e o que condiz com a sua própria realidade e lifestyle. Um conjunto, digamos assim. Para mim, é a definição de como você guia a sua vida e o seu dia a dia. 

Obrigada, querida Tatiana, Parabéns por sua ESSÊNCIA e sucesso sempre!

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Ana Jardim e uma mensagem natalina

Próxima Publicação

Novo show no Castelo abre a alta temporada do Le Canton

3 Comentários

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is essentially a online game where you can do anything you want. Second life is literally my second life (pun intended lol). If you would like to see more you can see these sl articles and blogs

  • This was great! I would like you to clean up all this spam though

  • This was great! I would like you to clean up all this spam though

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.