Chico Vartulli e o renomado e querido cirurgião plástico carioca Rawlson De Thuin

O cirurgião plástico Rawlson De Thuin em seu consultório. Foto arquivo pessoal.

A  formação de medicina de Rawlson De Thuin foi na UFF, importante universidade federal. Sempre, desde pequeno quis ser médico. Após a conclusão fez 3 anos de residência em cirurgia geral, o que é obrigatório para poder fazer pós-graduação em cirurgia plástica. Foi aprovado no melhor serviço do mundo com o Professor Ivo Pitanguy, onde trabalhou por mais três anos.

Mestre em medicina, professor da Unirio e do Instituto Carlos Chagas, titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, onde 15 residentes brasileiros e estrangeiros atuam na área da cirurgia. Ele sempre os orienta com aulas e os conduz  a aprender a prática cirúrgica. E, passando a ética  necessária na profissão.

Rawlson entre seus assistentes Jacob Cucalon da Colombia e Luiz Fernandez de Córdova  do México. Foto arquivo pessoal. 

A grande procura hoje nos consultórios de cirurgia plástica é por tratamentos estéticos como preenchimento de rugas e de expressão na face com ácido hialurônico e gordura, peelings ,botox, etc. Mesmo com uso de máscara devido ao momento, as pessoas estão querendo ficar com aspecto mais jovial.

Rawlson na jornada carioca de Cosmiatria. Foto arquivo pessoal.

 O Brasil é um dos países que mais se opera na área de cirurgia plástica, ficando atrás somente dos EUA. “Aqui, mesmo com a pandemia temos organizado e participado de eventos e congressos on-line. As cirurgias voltaram com todo vapor”, conta Thuin, que está operando todos os dias da semana, claro, respeitando todo o protocolo de segurança. 

 

Dallas Rhinoplasty congresso de Médicos Americanos e Brasileiros ,Thuin ao lado  de  Eliane Gama. Foto arquivo pessoal.

 Nesse momento delicado também tem apoiado vários amigos e clientes, com telefonemas diários para os idosos que apresentam depressão, tentando ajudá-los a superar esse trauma e o medo que o Covid vem trazendo.

A dica de Rawlson é se manter de bem com a vida, fazer exercícios, não comer e beber exageradamente e se proteger do sol. Para ele, a beleza é um somatório de bem estar pessoal mais a saúde perfeita.

Em momento social , Thuin ao lado da embaixatriz Sandra Naslausky.

O que Thuin mais gosta de fazer nas horas de laser é natação e treinamento físico, além de ler muito. No momento, nosso querido cirurgião plástico, está fazendo doutorado, na Unirio, o que toma bastante o seu tempo.

Rawlson de Thuin ao lado do ator Kleber Toledo em festa badalada no Belmonte Copacabana Palace. Foto arquivo pessoal.
Publicação Anterior

Xandy Novaski entrevista o modelo Vitor Lacerda

Próxima Publicação

O legado islâmico de Tavira, ‘a escondida’

1.679 Comentários