Joacles Costa entrevista os irmãos cantores Rui Nogueira e Marcos Nogueira que prometem conquistar o Brasil

Os irmãos Rui Nogueira, com 28 anos, e Marcos Nogueira, com 26 anos, são naturais de Terras de Bouro, uma das regiões de Portugal considerada das sete maravilhas da natureza.

O seu percurso artístico começou desde muito cedo em festivais da canção e eventos da região, no entanto as coisas começaram a ficar mais sérias desde a sua participação na 1ª edição do programa de talentos “Factor X” em Portugal na SIC, onde formaram o duo “Heartbreakers Rui & Marcos”.

Em 2015 tiveram nova aparição no programa televisivo “The Voice Portugal” da RTP. A sua presença no programa correu muito bem pois ficaram selecionados para o Top 8 da equipa do seu mentor Mickael Carreira, onde o mesmo lhes deu a oportunidade de cantar no Concerto de Encerramento da sua Tour Bailando no MEO Arena (a maior sala shows de Portugal).  Em 2015 também participaram no programa de talentos “X Factor” do Reino Unido, uma experiência em que os irmãos dizem ser única e que os enriqueceu muito enquanto artistas.

Em 2019 tiveram um convite por parte da dupla de irmãos mais conhecida de Portugal, os irmãos Rosado (Anjos), para atuarem com eles num dos seus concertos da “Tour 20 Anos”.   Desde então os irmãos têm lançado trabalhos originais para dar a conhecer, cada vez mais, a sua música ao público.

Em 2019 lançaram o seu primeiro “Single” denominado de “HORA”. Trata-se de uma “música de Verão” com forte mensagem implícita a momentos/dificuldades/alegrias que os irmãos tiveram na busca deste sonho.

Nas palavras dos irmãos: “Este nosso tema “HORA” surge num momento de viragem das nossas vidas, pois ao ouvirem com atenção a letra e virem todas as cenas retratadas no videoclipe rapidamente percebem que estamos a descrever todo o caminho que percorremos até chegar esta nossa “HORA”, passando pelos nossos momentos de infância, onde sonhávamos como tudo isto que hoje mesmo estamos a viver, alguns momentos também de  “desconexão”, e já no final o realizar de um sonho, poder então apresentar este nosso trabalho a todos aqueles que sempre nos apoiaram e estiveram lá à espera deste momento, terminando o vídeo seguindo esta nossa “estrada” juntos!

Para nós este primeiro single é um momento que significa não apenas um objetivo cumprido, mas um sentido de realização pessoal por todo o trabalho, dedicação e dificuldades que tivemos de enfrentar para chegar a este resultado final.  À medida que os dias foram passando rapidamente percebemos que o nosso sonho não tinha sido alcançado apenas por lançarmos o nosso primeiro Single, mas por todo o apoio e mensagens que temos vindo a receber. Esse sim é o sonho de qualquer artista, sentir-se apoiado por aqueles que o acompanham e se orgulham do resultado final.” Relatam os irmãos.

 Em 2020 os irmãos lançaram o seu segundo “Single” denominado de “Não Estás”. Segundo os artistas, este segundo trabalho não é apenas mais um tema pop. Retrata fortes mensagens relacionadas com o atual momento da sociedade. O videoclipe pretende causar impacto junto do espectador, pois a mensagem principal assenta nas decisões certas ou erradas que se vão tomando ao longo da vida, aqui retratando com mais evidência o sentimento de arrependimento, culpa e tristeza pelas ações tomadas e que não podem mais voltar.

 Perguntamos aos irmãos como foi o processo criativo na construção deste novo tema: “Podemos dizer que o processo foi bastante diferente do Single anterior. Durante o período de quarentena passamos mais tempo sozinhos, e acabamos por ter mais tempo para refletir sobre várias coisas e momentos que passamos, e foi com base nisso e o atual momento que vivemos que se escreveu o tema “Não Estás”. Achamos que com isso conseguimos passar de uma forma mais profunda e verdadeira todo o sentimento que a música assim o exige.”

 A dupla diz que não podia estar mais feliz com todo o feedback que tem recebido por parte do público. Dizem ainda que tem sido fantástico todas as mensagens de carinho e apoio que tem recebido e que as pessoas não param de pedir mais trabalhos.

 Perguntamos ainda aos irmãos como a passagem pelos programas televisivos os fez crescer e quais as suas referências musicais no panorama musical:

“Os programas pelos quais passamos fizeram-nos crescer muito enquanto artistas, para não falar nas amizades e conhecimentos que fizemos no meio artístico que nos proporcionaram a oportunidade de trabalharmos nos nossos temas e no lançamento do nosso primeiro original.

A nível de referências musicais, temos sempre a preferência de referir a boa música e os excelentes artistas que temos cá em Portugal, identificamo-nos muito com os Anjos não só pela qualidade e sucesso que têm vindo a demonstrar ao longo dos anos, mas acima de tudo pela cumplicidade que demonstram ao estar juntos nos seus projetos como irmãos, tal como eles gostamos muito dos Calema pela sua história de vida e mostrarem que com trabalho e humildade o reconhecimento e o sucesso acaba por aparecer, e por último a nossa grande referência que dispensa apresentações é o Diogo Piçarra, além de um grande músico é um grande ser humano. Todos estes artistas que referimos, por coincidência ou não, fizeram parte do nosso primeiro single ao enviarem-nos vídeos de apoio.”

Para finalizar os irmãos quiseram-nos deixar a seguinte mensagem: “Costuma-se dizer que o sonho comanda a vida, e o lançamento destes primeiros trabalhos é a prova de que não basta só sonhar, é preciso ir à luta e acima de tudo nunca desistir, é com esse mesmo pensamento que esperamos um dia poder ser profissionais da música (full-time), fazendo aquilo que mais gostamos e tendo sempre o apoio de quem gosta de nós e do nosso trabalho. Tudo faremos para que os Heartbreakers um dia possam pisar os grandes palcos desse Mundo fora.”

HORA – Trata-se de uma “música de Verão” com forte mensagem implícita a momentos/dificuldades/alegrias que passamos enquanto irmãos em busca deste sonho.

Entrevista com os IRMÃOS NOGUEIRA

Falem-nos um pouco sobre o primeiro tema “Hora”:             

Irmãos Nogueira: Este nosso tema “HORA” surge num momento de viragem das nossas vidas, pois ao ouvirem com atenção a letra e verem todas as cenas retratadas no videoclipe rapidamente se percebe que estamos a descrever todo este caminho que percorremos até chegar esta nossa “HORA”, passando pelos nossos momentos de infância, onde sonhámos como tudo isto que hoje mesmo estamos a viver, alguns momentos também de  “desconexão”, e já no final o realizar de um sonho, poder então apresentar este nosso trabalho a todos aqueles que sempre nos apoiaram e estiveram lá à espera deste momento, terminando o vídeo seguindo esta nossa “estrada” juntos!

 Por que demorou tanto tempo?

Irmãos Nogueira: Acreditamos que na vida tudo tem o seu momento certo para acontecer e neste primeiro trabalho não quisemos colocar nenhum tipo de pressão com datas e deadlines.

É verdade que surgiram alguns altos e baixos durante esta nossa caminhada, o que levou a que demorasse algum tempo até ao lançamento deste trabalho, mas tudo fez parte. Fomos trabalhando todos os dias até chegar à sonoridade perfeita, até termos aquilo que sempre imaginamos, pois no final de contas iria ser o nosso primeiro single, aquele que nos acompanhará ao longo da nossa carreira.

 Acreditam que a participação em vários programas de música ao longo dos últimos anos contribuiu para o que estão a alcançar atualmente?

Irmãos Nogueira: Sem dúvida nenhuma que os programas pelos quais passamos fizeram-nos crescer muito enquanto artistas, para não falar nas amizades e conhecimentos que fizemos no meio artístico que nos proporcionaram a oportunidade de trabalharmos nos nossos temas e no lançamento do nosso primeiro original.

Este single (HORA) aborda o misto de emoções que vocês viveram até alcançar o vosso sonho. Acreditam que o público está pronto para receber os Heartbreakers?

Irmãos Nogueira: Para nós este momento significa não apenas um objetivo cumprido, mas um sentido de realização pessoal por todo o trabalho, dedicação e dificuldades que tivemos enfrentar para chegar a este resultado final, à medida que os dias foram passando rapidamente percebemos que o nosso sonho não tinha sido alcançado apenas por lançarmos o nosso primeiro Single, mas por todo o apoio e mensagens que temos vindo a receber, esse sim é o sonho de qualquer artista, sentir-se apoiado por aqueles que o acompanham e se orgulham do resultado final.

 Como tem sido a receptividade por parte do público?

Irmãos Nogueira: Não podíamos estar mais felizes com o feedback que temos recebido por parte do público. Tem sido fantástico todas as mensagens de carinho que temos recebido, todo o apoio e saber o quanto as pessoas estavam ansiosas por ouvir o nosso primeiro trabalho.
Mais gratificante ainda é saber que as pessoas querem mais e estão ansiosas pelo próximo lançamento.

Em 2017, diziam-nos que, aquando da vossa participação no Factor X, ficaram conhecidos como os “segundos Anjos”. Após o lançamento deste single, que referências musicais poderemos encontrar nos próximos originais?

Irmãos Nogueira: A nível de referências musicais, temos sempre a preferência de referir a boa música e os excelentes artistas que temos cá em Portugal, identificam-nos muito com os Anjos não só pela qualidade e sucesso que têm vindo a demonstrar ao longo dos anos, mas acima de tudo pela cumplicidade que demonstram ao estar juntos nos seus projetos como irmãos, tal como eles gostamos muito dos Calema pela sua história de vida e mostrarem que com trabalho e humildade o reconhecimento e o sucesso acaba por aparecer, e por último a nossa grande referência que dispensa apresentações é o Diogo Piçarra, além de um grande músico é um grande ser humano. Todos estes artistas que referimos, por coincidência ou não, fizeram parte desta nossa HORA ao enviarem-nos vídeos de apoio.

 Como se dá o processo de construção musical entre ambos?

Irmãos Nogueira: Este processo na verdade é bastante simples, pois tudo se dá de uma forma bastante natural. Normalmente começamos por escrever ideias soltas sobre determinado tema, depois juntamo-nos e tentamos adicionar a melodia que se enquadre melhor, como temos os mesmos gostos no que diz respeito a sonoridades acabamos por concordar facilmente com o resultado final.

‘’Não estás’’ é o segundo tema lançado pela dupla. Como foi o processo de composição e produção?

Irmãos Nogueira: Podemos dizer que o processo foi bastante diferente do Single anterior. Durante o período de quarentena passamos mais tempo sozinhos, e acabamos por ter mais tempo para refletir sobre várias coisas e momentos que passamos, e foi com base nisso e o atual momento que vivemos que se escreveu o “Não Estás”, achamos que com isso conseguimos passar de uma forma mais profunda e verdadeira todo o sentimento que a música assim o exige.

 Já estão a apostar em novos temas originais?

Irmãos Nogueira: Claro, o público não para de nos pedir novos temas e nós ansiosos por mostrar. Com o lançamento deste tema colocaram-nos a fasquia muito elevada, vamos fazer os possíveis para mantê-la assim com o que aí vem.

 Para quando o lançamento de um disco?

Irmãos Nogueira: Neste momento esse não é o nosso principal foco, estamos concentrados em trabalhar tema a tema para dar a conhecer o nosso projeto ao público, deste modo conseguimos ter um feedback mais pormenorizado do público sobre o trabalho que temos vindo a fazer.

Contatos: 

Redes Sociais

 » Instagram – instagram.com/heartbreakersrmofficial
 » Facebook – facebook.com/heartbreakersrm
 » Youtube    – youtube.com/heartbreakersrm

 » Twitter      – twitter.com/heartbreakersrm

 » Spotify     – spotify.com/heartbreakersrm

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Maldivas: destino de praia na preferência dos turistas

Próxima Publicação

Fábio Dezze: ‘spa em casa’

43 Comentários

  • Thank you ever so for you blog article. Much thanks again. Want more. Laureen Jerrome Vasiliki

  • Hey, thanks for the blog post. Really thank you! Much obliged. Cayla Tris Caundra

  • Greetings, tidy website you possess at this time there. Adda Arlan Ful

  • Localidad para atender emergencias contra incendios. Melania Vlad Isaacson

  • Oh my goodness! Incredible article dude! Many thanks, However I am experiencing issues with your RSS. Lynelle Marlon Montagna

  • Sed sed odio tellus. In tristique felis ac facilisis tempor. Nunc non enim in dolor congue pulvinar sed sed nisi. Mauris viverra convallis feugiat. Nam at mauris laoreet, dictum leo at, tristique mi. Aenean pellentesque justo vel diam elementum iaculis. Nam lobortis cursus vestibulum. Nulla feugiat mauris felis, auctor pretium dui euismod in. Anabal Dugald Frissell

  • Jam Marsida jam e interesuar te marr pjese si imazh televiziv ose publicitetesh Rosalynd Valdemar Faso

  • Excellent blog post. I definitely love this site. Keep it up! Pattie Simeon Rosella

  • Weeping, I cannot find words. Praise God that Kevin is finally resting and rejoicing. Rachel, what an inspiration you have been. What a good and faithful servant, wife and believer. Peace be with you all. Amen. Cody Troy Catarina

  • Iya mba, pelan2 aja. Etapi CPanel itu ngga sesulit kelihatannya kok. Ada banyak tutorialnya, blog hingga YouTube. Audrye Sigfrid Tonjes

  • I and my pals ended up checking out the good suggestions from the blog and so instantly came up with a horrible feeling I never thanked the blog owner for them. These young boys are actually totally excited to see all of them and have in effect sincerely been making the most of those things. We appreciate you simply being simply thoughtful as well as for pick out such incredibly good guides millions of individuals are really desirous to be aware of. Our own sincere regret for not expressing gratitude to you earlier. Audre Loren Hermina

  • Wow! This could be one particular of the most helpful blogs We have ever arrive across on this subject. Basically Wonderful. I am also a specialist in this topic therefore I can understand your hard work. Anita Vlad Leia

  • I like the valuable info you provide in your articles. Maryann Trumaine Morette

  • Good blog post. I certainly love this site. Keep writing! Daron Christy Olimpia

  • This design is steller! You definitely know how to keep a reader amused. La Verne Marv Vilhelmina

  • Pretty! This has been an extremely wonderful post. Jade Cobby Marion

  • Hello friend, this way is! TRADER is a currency antifraud that it allows us to mine free, goes is necessary to establish an order on the new virtual market Orsola Doug Rogers

  • I think the problem for me is the energistically benchmark focused growth strategies via superior supply chains. Compellingly reintermediate mission-critical potentialities whereas cross functional scenarios. Phosfluorescently re-engineer distributed processes without standardized supply chains. Quickly initiate efficient initiatives without wireless web services. Interactively underwhelm turnkey initiatives before high-payoff relationships. Penelopa Agustin Kellen

  • A cute story. This is why we each bring a camera on our travels. Hubby would most likely miss the things I want pictures of! Your Assisi Olives painting is fabulous. Jesse Ulysses Lona

  • Quisque volutpat condimentum velit. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Nam nec ante. Betsey Donaugh Lasser

  • Thanks for your own work on this website. My mum take interest in setting aside time for research and it is simple to grasp why. We notice all relating to the powerful way you provide very helpful tips and hints via your website and therefore strongly encourage response from visitors on this subject matter while our own simple princess is without a doubt studying so much. Take pleasure in the rest of the year. Your performing a tremendous job. Sidoney Consalve Makell

  • Major thanks for the blog post. Really looking forward to read more. Awesome. Abby Carolus Reinhold

  • Of course, what a great site and informative posts, I definitely will bookmark your website. Have an awsome day! Rowena Odey Marie-Ann

  • Fantastic news that my guide helped! It took me a long time to get this information, and I still have no idea why it was so difficult to get. I think quite a few people use Docker for this job, so that means even fewer people setting up localhost for development. Magdalena Georg Berardo

  • Highly energetic post, I liked that bit. Will there be a part 2? Carlee Brnaba Johannes

  • I love it when individuals get together and share views. Great website, continue the good work! Viole Fabien Estell

  • Is anyone here in a position to recommend Prom Dresses? Cheers xxx Daniele Gaspard Tillie

  • Thanks to my father who stated to me concerning this website, this webpage is really remarkable. Christine Hans Rika

  • Thank you for the good writeup. It in fact was a amusement account it. Look advanced to more added agreeable from you! However, how could we communicate? Roxie Rob Orten

  • I hope my blog reaches people who share my obsession with all things fashionable and who dare to dream just like me! Helaina Tobit Auburn

  • Harus pemegang kartu, karna berkaitan dengan data pribadi yang nantinya ditanyakan Jemmy Jere Sathrum

  • wah skincare lokal benar-benar lagi booming ya, mbak sekarang. kualitasnya juga nggak kalah sama skincare korea ya kayaknya Tansy Sonnie Monagan

  • Try to eat if you find yourself tired, pressured or unhappy? Linnet Brucie Elisabet

  • we like to honor several other world wide web web-sites on the net, even when they arent linked to us, by linking to them. Under are some webpages really worth checking out Kirsteni Alejoa Resee

  • I feel that is one of the so much significant info for me. And i am happy studying your article. But should observation on few general things, The web site taste is great, the articles is truly excellent : D. Excellent job, cheers Jammie Tristam Kirstyn

  • I am commenting in order to help you to understand what a terrific encounter my daughter enjoyed reading through through your on range page. She noticed lots of pieces, with the addition of what it is usually like to have a great awesome helping style in order to have the rest without having hassle grasp some difficult matters. Philippe Guthry Shepp

  • are you buy the reviewer? or just reviewed online? thanks Heddie Quillan Marven

  • Nullam at leo tincidunt felis facilisis tincidunt. Nunc sit amet velit metus. Proin posuere, ligula nec porttitor eget luctus, risus lectus tristique ligula, quis pretium elit diam a nisi. Proin vehicula malesuada dolor, vel rutrum. Carolynn Glynn Genesia

  • How many you choose to use depends on the type of blog as well. Betsy Casar Ferdinana

  • excellent points altogether, you simply won a brand new reader. What might you recommend in regards to your publish that you made some days ago? Any certain? Colene Cyrille Kalmick

  • Hello there. I found your site by the use of Google even as searching for a similar subject, your website got here up. It appears great. I have bookmarked it in my google bookmarks to come back then. Lorilee Miles Krusche

  • Somebody essentially help to make seriously articles I would state. This is the first time I frequented your web page and thus far? I surprised with the research you made to make this particular publish extraordinary. Great job! Melosa Lannie Greenland

  • Aliquam nibh arcu, hendrerit ut augue sit amet, pulvinar semper nulla. Cras in dictum ante. Integer congue orci vitae felis hendrerit cursus. Aliquam quis arcu eget quam lacinia sagittis. Quisque aliquam est massa, a rutrum lacus mattis et. Nam semper nisl ac turpis condimentum rhoncus. Etiam a quam a mauris finibus consequat non a nibh. Chicky Broddie Urata

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.