Joacles Costa: artista plástica Leda Risse cria galeria de arte virtual

Com seu marido Thierry Risse, artista plástica desenvolve uma galeria de artes plásticas virtual, para ajudar artistas a venderem suas obras.

A artista plástica Leda Risse, brasileira residente na Suíça, há 20 anos, pensou, desenvolveu e criou, em parceria com seu marido Thierry Risse, uma galeria virtual para que artistas plásticos possam expor e vender suas obras. Segundo Leda, este empreendimento surgiu da dificuldade que se abateu no mundo, devido à pandemia do COVID-19, de muitos artistas não terem espaço para apresentarem as suas artes.

Vender os quadros ou a arte do artista, expor, fazer o trabalho do artista correr mundo, gerar dinheiro, movimentar o universo das redes sociais, voltado para este segmento, e um público mundial. Esta é a visão empreendedora da família Risse. E o processo é simples: o artista preencherá um formulário com os seus dados e as obras que serão expostas.
Com a venda de cada quadro, a galeria cobrará uma taxa (manutenção) de 30%, em cima da obra vendida.

Leda chama a atenção que o artista poderá expor, de forma gratuita, 5 obras de arte. Passando desta quantidade, será cobrada uma taxa. É importante informar o nome da obra, o tamanho, a descrição e o valor.

A galeria virtual “Fabled Gallery Art” que em português se chama – “Fabulosa Galeria de Arte” - tem tradução para todos os idiomas. Para saber mais informação, acesse: https:\\fabledgallery.art\free-artist-registration\

Artista Plástica se inspira no momento em que o mundo vive para criar arte em tecidos.

Mas antes de desenvolver este projeto, Leda já havia realizado outros trabalhos. Artista visionária que é, depois de brilhar em exposição em Paris, conseguindo a medalha de prata por seus trabalhos pincelados em suas telas, no “France Asia Cultures – le point des arts”, no início deste ano, muito antes da pandemia do coronavírus desestruturar o mundo, esta brasileira de nascimento, encontrava-se em total isolamento social, mas sem deixar a sua criatividade de lado. Veja seus trabalhos em: ledarisse.com e info@ledarisse.com 

A artista plástica criou uma série de estampas em tecidos com o objetivo de mostrar que mesmo em tempos de crise o artista não para de criar, e de deixar transbordar todo o seu sentimento a este momento em que vivemos. Como todo artista que se torna uma voz do seu tempo e de uma sociedade, Leda teve a sua inspiração oriunda do medo das pessoas e a guerra contra um inimigo comum a todos, neste momento, o coronavírus (COVID19).  E deixa clara as suas ideias – “O que me inspirou foi pensar que diante de tanta dificuldade, é na guerra que se formam os grandes soldados”.

Nos trabalhos em tecidos, a ideia da artista, enquanto se encontra em isolamento social, foi o de melhorar os quadros que vem pintando. Daí, a ideia de criar estampas. Com isso, Leda observou que poderia melhorar ainda mais os seus quadros, saindo da pintura das telas para os tecidos.

Leda criou estas estampas inspiradas na cura divina, nas dificuldades do Brasil e do mundo, em virtude da pandemia do coronavírus, na liberdade, na saúde do povo, na prosperidade, no amor. Em alguns tecidos, a inspiração dos desenhos está em algo transcendental, numa esperança divina, onde a resolução para os problemas do mundo está em Deus.

Leda é uma artista que está em constante estado de transformação e muito antenada ao seu tempo. Se não fosse pelo coronavírus, a artista iria expor suas telas em salões de artes na Bélgica e EUA, porém teve que frear suas viagens. Casada com Thierry Risse, e mãe de três filhos, revela que o seu talento como artista plástica começou bem cedo. Aos 10 anos de idade, esta nordestina de Pernambuco começou a pintar desenhos abstratos, característica que carrega até os dias atuais. Ainda criança, usava as toalhas de mesa, tecidos, panos de prato e cortinas como telas para a sua inspiração.

Mediante a este momento ruim em que o mundo está vivendo, a artista aproveita o seu tempo para criar. O futuro, segundo ela está nas mãos de Deus. Porém, existe um desejo: a de que suas estampas possam estar em alguma coleção de roupas criadas por algum estilista. E Leda deixa um recado para todos que, como ela, sonham em serem artistas e em viver num mundo melhor – “não desistam dos seus sonhos, por maior que sejam os obstáculos”.

Artista plástica Leda Risse cria site português voltado para causas sociais e humanitárias.

E na esteira de superar os obstáculos, Leda conseguindo driblar a pandemia criada pela Covid-19, da mais um salto em sua vida pessoal e em sua carreira, desenvolve um site em Portugal que pudesse falar do projeto Bella Batista, voltado para ações sociais e humanitárias.

Envolvida com causas humanitárias, a artista tem se lançado a ajudar pessoas, mundo a fora, que estão passando por necessidades de eucaristia.  E como esta ajuda se faz?  Pode não ser muito, mas com a venda dos seus quadros, Leda retira uma parte e transforma em cestas básicas que são distribuídas em vários cantos do mundo. A proposta é que, com o tempo, o projeto que é pequeno, cresça, abarque outras pessoas e se torne autossustentável.

Leda desenvolveu um site – bellabatista.com para ser algo muito maior do que oferecer arte ou, simplesmente, comercializar as suas obras. Através desta janela virtual o mundo pode ter mais uma forma de conexão e entender que fazemos parte de um todo. Assim, inserir-se neste projeto social e humanitário de ajuda ao próximo.

E o caminho escolhido foi o da arte, em especial o das artes plásticas, que Leda conhece muito bem. E uma novidade bem interessante – a escolha de Portugal como lugar de construção desta janela, que se faz pelo simples fato do país ibérico ser muito próximo ao Brasil, e com isso poder ter a possibilidade de realizar várias exposições não só na Europa, bem como em terras brasileiras. Como fator importante, fomentar a sua arte e ampliar o seu discurso social e humanitário.

Leda, que vive na Suíça, nasceu no Brasil, no Nordeste, lugar de gente abençoada, mas muito sofrida pela fome. Seria a visão de atingir dois mundos ao mesmo tempo, brasileiros e portugueses que moram em ambos os países. Com isso, parte do valor arrecadado com as vendas pode ajudar pessoas carentes, em várias partes do mundo.

Neste site – bellabatista.com – Leda não apenas apresentaria suas telas. Mas tudo o que ela faz em termos de artes plásticas estaria presente – garrafas decorativas, quadros com pinturas abstratas sem textura e sem ouro, pinturas simples, arte em acril glasbilder (fotografias) e tudo o mais ligado a uma arte simples.    Para Leda, que já morou em Portugal, o povo luso tem prazer em apreciar boa arte. E ressalta: “Acredito que será mais fácil, pois cada um de nós tem um pouco de Portugal em nosso DNA”.

Para quem quiser conferir o site, o endereço é: bellabatista.com

Leda só observa que como o site é muito recente e ainda está em construção, não tem muita coisa. Mas com muito amor e carinho, o produto vai sendo alimentado com o trabalho da artista, a cada momento.

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Restaurante argentino é eleito o melhor da América Latina; brasileiro fica em quarto

Próxima Publicação

André Conrado apresenta São Paulo: A Grande Metrópole – Parte 3

19 Comentários

  • I have been examinating out a few of your posts and i must say nice stuff. I will surely bookmark your blog.

  • amei este site. Pra saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e diferentes. Tudo que você precisa saber está ta lá.

  • incrível este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para saber mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

  • fascinate este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para saber mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  • fabuloso este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para se informar mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  • Este site é realmente fabuloso. Sempre que acesso eu encontro novidades Você também pode acessar o nosso site e descobrir detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha saber mais agora! 🙂

  • Adorei este site. Pra saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e diferentes. Tudo que você precisa saber está ta lá.

  • Adorei este site. Para saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e únicos. Tudo que você precisa saber está ta lá.

  • incrível este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para saber mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

  • incrível este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para aprender mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

  • amei este site. Para saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e exclusivos. Tudo que você precisa saber está ta lá.

  • Adorei este site. Pra saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e únicos. Tudo que você precisa saber está ta lá.

  • incrível este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para descobrir mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  • Este site é realmente fascinate. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas diferentes Você também pode acessar o nosso site e descobrir detalhes! conteúdo único. Venha saber mais agora! 🙂

  • Adorei este site. Para saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e exclusivas. Tudo que você precisa saber está está lá.

  • fascinate este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para aprender mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

  • fascinate este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para aprender mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

  • Este site é realmente incrível. Sempre que acesso eu encontro coisas diferentes Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! conteúdo único. Venha descobrir mais agora! 🙂

  • Este site é realmente demais. Sempre que acesso eu encontro coisas boas Você também pode acessar o nosso site e saber mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha saber mais agora! 🙂

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.