Chico Vartulli apresenta o empresário Márcio Escudeiro que comemora o sucesso da plataforma Fleekus.com

O empresário Márcio Escudeiro na sede da Fleekus, em Miami. Foto arquivo pessoal.

Nascido no Rio de Janeiro, o publicitário Márcio Escudeiro, de 42 anos, se mudou do Brasil para Miami, nos Estados Unidos, em meados de 2017 para embarcar num novo desafio : lançar a rede colaborativa de informação Fleekus.com. O empresário brasileiro Márcio Escudeiro é o idealizador da Fleekus, que foi lançada no Brasil e Estados Unidos no início deste ano. Na plataforma colaborativa de conteúdo, os usuários são os próprios curadores e editores das informações que compartilham (artigos, notas, dicas, opiniões, histórias, crônicas e tudo mais que seja interessante e relevante).

Além de idealizador do projeto, Márcio Escudeiro é o CEO da companhia. Segundo ele, o respeito à liberdade de expressão é a premissa da Fleekus, que não tem viés político, ideológico nem religioso.

A Startup possui alguns diferenciais e novidades como, por exemplo, um poderoso e eficaz algoritmo que usa inteligência artificial, cruzamento de dados e uma série de cálculos para ajudar a identificar as “fake news”. Em tempos de redes sociais quentes, polarizadas e com cada vez mais importância nas vidas das pessoas, a Fleekus surge para dar voz a todos e combater a divulgação de notícias falsas. A plataforma não só ajuda a impulsionar as publicações como também colabora para identificar de forma muito eficaz, responsável e séria conteúdos inapropriados, ofensivos e pornográficos.

Marcio Escudeiro e o sócio Leo Macedo voando. Foto arquivo pessoal.

O projeto, que foi avaliado em torno de US$ 100 milhões por uma conceituada empresa australiana especializada em blockchain, recebeu um aporte financeiro para iniciar as operações através do Grupo Brickell, do empresário Leo Macedo que acreditou no potencial do projeto e se tornou sócio da Startup.

Márcio Escudeiro e os outros quatro sócios comemoram os números expressivos e o sucesso meteórico da plataforma. Em menos de um ano, a plataforma já contabiliza 21 milhões e 700 mil usuários e atingiu 43 milhões e 800 mil views. No Brasil, são 8 milhões, 675 mil e 77 usuários. Nos Estados Unidos, 7 milhões, 136 mil e 988 usuários. No Reino Unido, 1 milhão, 119 mil e 706 usuários. Em Portugal, 891 mil e 968. Em Angola, 719 mil e 995. No Canadá, 542 mil e 528. E em outros países, 2 milhões, 595 mil e 90. Segundo Escudeiro, o México, outros países da América Latina e da Europa já estão sendo estudados e novas parcerias devem ser formadas em breve.

A empresa  Fleekus participando de evento oficial do governo brasileiro nos Estados Unidos. Foto arquivo pessoal.

Para se tornar um usuário deste veículo de troca de informações é simples, rápido, fácil e totalmente gratuito. Basta apenas criar uma conta em www.fleekus.com. Além de pessoas comuns (jovens, adultos, homens, mulheres….), a ideia é que formadores de opinião e profissionais reconhecidos, das mais diversas áreas compartilhem ideias, opiniões e informações relevantes.

Plataforma Fleekus.com. Foto arquivo pessoal.
Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

Milena Wydra: O Direito do Consumidor e seus principais aspectos legais

Próxima Publicação

O espírito natalino pode ser sentido em cada recanto do arquipélago de Malta

Um comentário

  • Have you ever heard of second life (sl for short). It is essentially a game where you can do anything you want. Second life is literally my second life (pun intended lol). If you would like to see more you can see these second life authors and blogs

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.