Novos hotéis de luxo pelo mundo abrem as portas em plena pandemia

Piscina do The Residences Dorchester Collection Dubai, um dos hotéis de luxos que abrem na pandemia

O turismo, e em especial a indústria hoteleira está sofrendo duramente os reflexos da pandemia no mundo todo. Muitos hotéis passaram meses de portas fechadas e alguns seguem à espera de tempos mais seguros.

Ao mesmo tempo, a hotelaria de luxo segue levando adiante seus planos de novas aberturas e aquisições mesmo no período mais difícil deste ano.
Enquanto muitos hotéis já existentes mudaram às pressas seus focos – passar dos hóspedes estrangeiros aos hóspedes nacionais, adaptar-se para as estadias prolongadas, investir em home office, homeschooling e promoções para conseguir manter níveis de ocupação – os novos hotéis já estão abrindo as portas com tudo isso em mente.

A Dorchester Collection, que inaugura seu The Residences Dubai no ano que vem, adotou o slogan “when you’re ready, we’ll be waiting” (“quando você estiver pronto, estaremos esperando”) para mostrar que seus nove hotéis já estão prontos para receber qualquer hóspede a qualquer momento.

Four Seasons Bangkok at Chao Phraya River

Ao longo de 2020, redes de luxo e inúmeros outros hotéis seguem a agenda de novas aberturas hoteleiras em 2021 e 2022, independentemente do cenário pandêmico.

A rede Four Seasons acaba de abrir o esperado Four Seasons Bangkok at Chao Phraya River, em Bangcoc, e inaugurará no começo de 2021 o Four Seasons Napa Valley, na principal região vinícola californiana. O grupo ainda planeja abrir ao longo de 2021 novas unidades em destinos como Nova Orleans, nos EUA, e Taormina, na Sicília.

Estes novos hotéis já estão sendo inaugurados focados em distanciamento social, valorização extrema dos espaços ao ar livre, adoção de novas tecnologias e minimização da necessidade de contato físico em todas as esferas de serviço.

É o caso, por exemplo, do recém-aberto One&Only Mandarina, na Riviera Nayarit, na costa mexicana. O hotel tem apenas 54 vilas e propositadamente inúmeras áreas ao ar livre, com excelentes índices de ocupação desde a abertura.

Dentre as muitas inaugurações esperadas pelo mercado de luxo que devem acontecer ainda no primeiro semestre de 2021 ganha destaque também o novo Cheval Blanc Paris, do conglomerado LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), que ocupará o majestoso edifício art déco da antiga loja de departamentos Samaritaine, às margens do rio Sena. Tudo com foco em privacidade e segurança, mas sem abrir mão das vistas panorâmicas da cidade.

A LXR, marca de luxo do grupo Hilton, abre no ano que vem o Crockfords Las Vegas. O novo hotel vem em tamanho considerado “boutique” para os padrões do destino, com 230 quartos contra as milhares de unidades em outros hotéis da cidade. A marca inaugura também o esperado e exclusivo Roku Kyoto, no Japão, sua primeira propriedade asiática.

Lobby do Crockfords Las Vegas

Dentre os muitos hotéis de luxo abrindo suas portas no mundo todo entre 2020 e 2021, um dos lançamentos mais esperados pelo mercado é um novo hotel instalado literalmente dentro do Palácio de Versalhes, nos arredores de Paris. O Airelles Château de Versailles, Le Grand Contrôle, pretende ser uma das propriedades mais exclusivas da França.

Grande parte do mobiliário do hotel é original do século 18, e o design geral privilegiando amplos espaços é assinado pelo parisiense Christopher Tollomer. Distanciamento social, segurança e exclusividade de serviços estão entre as prioridades do hotel.

Airelles Château de Versailles, Le Grand Contrôle
Publicação Anterior

Kênia Esteves entrevista o empresário de sucesso, do setor imobiliário do Sul da Bahia, Antônio Edim

Próxima Publicação

Skyglass Canela (RS) reabre ao público

731 Comentários