Arquipélago dos Açores recebe prêmio nacional por práticas de turismo sustentáveis

O arquipélago dos Açores arrecadou mais um troféu pelo seu trabalho em torno da sustentabilidade, com o programa EarthCheck Sustainable Destination. O Prêmio Nacional de Turismo, visa promover e premiar os melhores exemplos de turismo em Portugal.

O anuncio, feito na última semana, foi devido ao projeto de Certificação dos Açores como Destino Turístico Sustentável pela EarthCheck, que fornece uma estrutura científica para averiguar o impacto ambiental e social em vários destinos turísticos da região, e para rastrear o seu desempenho em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

Com paisagens naturais deslumbrantes, os Açores recebeu em 2019, o selo de turismo sustentável, fazendo do destino o primeiro arquipélago do mundo a recebê-lo, pela mestria com que tem sabido conciliar o crescente fluxo turístico com a preservação da sua riqueza patrimonial.

Desta vez o Prêmio Nacional de Turismo ocorre como uma maneira de louvar mais essa iniciativa, que traz aos Açores a certeza de que está no caminho certo. Já que considera o turismo sustentável sempre uma missão: mostrando o que torna a região tão única e preservando essa riqueza, homenageando-a.

Num ano em que o turismo mudou radicalmente e que, à semelhança de outros setores, se tem reinventado para a subsistência, os Prêmios Nacionais de Turismo distinguem as melhores práticas em empresas, projetos públicos e personalidades pelo seu contributo para o setor.

Publicação Anterior

O convidado especial de Chico Vartulli é o estimado e querido Padre Fábio de Melo

Próxima Publicação

Beach Park abre alta estacão com horário ampliado e novidades

113 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.