Fábio Dezze e a cidade ideal

 A cidade ideal sempre vai depender do gosto  e critérios de cada pessoa, prova disso, é que em uma cidade pode ter residências seguras, acesso a saneamento básicos, lazer e serviços públicos, porém, variações na temperatura como por exemplo um inverno rigoroso ou ter que passar por um calor excessivo no verão de Abu Dhabi podem acabar com a admiração que se tem por aquela cidade.

MODELO E CONSULTORA DE IMAGEM LIVIA VARGAS. CRÉDITO ANÍSIO MACHADO

Nos últimos anos o Rio De Janeiro respirou mudanças significativas e urgentes sob áreas diversas por conta de grandes eventos como olimpíadas e copa do mundo. Durante o período de obras viver na cidade maravilhosa não foi nada fácil, porém, nesse mesmo período a infraestrutura da cidade melhorou o que levaria para melhorar nas ultimas 5 décadas anteriores, gerando uma inversão da tendência de decadência do Rio para uma tendência de prosperidade.

Se você gosta do estilo de vida simples buscar as cidades do interior é uma excelente opção tendo as vantagens de respirar ar puro, ter mais contato com a natureza e teoricamente menos stress, já nas regiões mais urbanas será mais difícil seguir o modelo de vida mais simplificada e desfrutar de alguns serviços como saúde e segurança.

Existem algumas cidades litorâneas, capitais de alto IDH, em que para você ter acesso aos serviços de qualidade e poder desfrutar dos bons lugares, seja para diversão ou por necessidade, você precisará  “transpirar ouro”, dificilmente você vai ver pessoas aproveitando o que a vida tem de melhor de forma simples, isso porque os locais raramente oferecem oportunidades com opções  que não sejam luxuosas.

MODELO E CONSULTORA DE IMAGEM LIVIA VARGAS. CRÉDITO ANÍSIO MACHADO

Costumamos idealizar muito a vida em outras cidades. Sabe aquela velha história de que a grama do vizinho é mais verde, imaginando ter acesso fácil à cultura e poder interagir em diversas culturas? Conversamos com a modelo e consultora de imagem Lívia Vargas, que carrega consigo a beleza da mulher carioca e ela deu a sua opinião a respeito da cidade: ” Morar no Rio De Janeiro é importante para mim porque sou muito apegada as minhas raízes, minha família sempre morou no Rio De Janeiro, eu amo a cidade maravilhosa apesar de todas as mazelas, o lugar é lindo, tem um astral espetacular e é diferente de todas as cidades do Brasil.”

MODELO E CONSULTORA DE IMAGEM LIVIA VARGAS. CRÉDITO ANÍSIO MACHADO

Lívia continua : “Tenho muitos amigos espalhados ao redor do mundo, porém a maior parte também vive aqui, assim como a minha família. Eu  trocaria de cidade caso tivesse que aproveitar uma vantajosa oportunidade, mas a saudade da minha mãe seria o ponto negativo na mudança. Temos praias maravilhosas com os quiosques mais charmosos do mundo, desfrutar dos melhores drinks apreciando o por do sol carioca é sempre uma experiência magica. Sou ligada a natureza e gosto de aproveitar as trilhas cariocas como por exemplo a da Pedra da Gávea por conta do cenário cinematográfico formado pelo encontro da orla carioca com a Floresta da Tijuca. Não me canso de visitar os pontos turísticos da cidade como o Cristo Redentor , Parque Lage , Lagoa e Jardim Botânico, a cidade te da a oportunidade de desfrutar de programas em que o custo não é tão elevado e isso nos da a oportunidade de ver pessoas muito distintas umas das outras, como os moradores que vivem à  beira mar com seu estilo mais reservado, os moradores das comunidades cheios de estilo  e os  turistas europeus  clássicos e elegantes todos diferentes entre si em suas realidades, mas frequentando na sua maioria a mesma praia e o mesmo bar.”

Compartilhe nas redes sociais
Publicação Anterior

As maravilhas do Burj Khalifa: o prédio mais alto do mundo

Próxima Publicação

Sérgio Mattos e a parceria de sucesso com a Brazilian Male Model Magazine

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.